Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 00:48:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Catalinbread Dirty Little Secret  (Lida 109940 vezes)
nader
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2

« Responder #60 : 23 de Dezembro de 2009, as 17:50:50 »

Primeiro, ao Vox. Se não for usar tinta própria pra alumínio tem que passar primer sim. Mas existe uma tinta própria, que pega direto sobre o aluminio, porém tem poucas cores. Essa aí foi comprada na smallbear, então não sei te dar maiores detalhes hehehe.

Sobre o 2n5457, eu comprei pelo Ebay. No Brasil, pra variar, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não encontrei. Mas você pode usar MPF102, J201, BF245A, todos tem a mesma faixa de ganho, basta verificar a pinagem!

o 2n5458 serve?Huh?  olhei nos datasheets e são bem parecidos, qual seria melhor: usar o 2n5458 ou j201???
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #61 : 23 de Dezembro de 2009, as 17:52:41 »

Valeu Battery.Vou procurar essa tinta para aluminio por aqui.
Sobre o transistor, eu encontrei aqui na boa.
Visitante
« Responder #62 : 24 de Dezembro de 2009, as 07:27:36 »

Sobre o 2n5457, eu comprei pelo Ebay. No Brasil, pra variar, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não encontrei. Mas você pode usar MPF102, J201, BF245A, todos tem a mesma faixa de ganho, basta verificar a pinagem!

Valeu! Acabei encontrando na Farnell, mas o frete é de R$17,50.  Vou esperar e fazer um pedido maior ano que vem. Enquanto isso testo com os J201 que tenho aqui.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009, as 07:36:15 por Jorge R » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #63 : 24 de Dezembro de 2009, as 12:38:37 »

Acho que com os J201 não haverá prejuízo nenhum...
Visitante
« Responder #64 : 25 de Dezembro de 2009, as 12:14:01 »

Testei ele com os J201 e funcionou legal. O som é muito bom, cheio de harmônicos e com humbucker dá bastante ganho.
Fiz uma gravação com minha strato e pré clean do site. Está bem pior do que o som real pois meu microfone é péssimo. Os captadores são da Sound.

Primeira parte com humbucker da ponte, ganho na metade e chave no hard.
Segunda parte com single do braço, ganho na metade e chave no hard.
Terceira parte com humbucker da ponte, ganho no máximo e chave no hard.
Quarta parte com single do braço, ganho no máximo e chave no hard.

http://www.4shared.com/file/180963665/883c8bdb/sample_DLS.html
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #65 : 25 de Dezembro de 2009, as 23:21:58 »

O 2n5458 tem um pouquinho menos de ganho e é um pouquinho mais abafado, mas serve sim! você pode misturar t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), não tem problema nenhum. E Jorge R, fez com qual layout? Teve algum ruído, o bypass funcionou perfeitamente?

E se possível, manda umas fotos ae!
Jorge R
Visitante
« Responder #66 : 26 de Dezembro de 2009, as 10:28:04 »

E Jorge R, fez com qual layout? Teve algum ruído, o bypass funcionou perfeitamente?

Fiz com o seu layout mesmo, só afastei um pouco as ilhas dos pots. Mesmo fora da caixa ainda, o ruído foi muito fraco, só aparece maior com o ganho no máximo. Ainda está ligado direto, sem bypass. Só não consigo parar de tocar...
Handmaker

Obrigado

« Responder #67 : 03 de Janeiro de 2010, as 12:44:41 »

Perguntinha Battery Acid :
Fiz uma nova placa, do layout novo.Minha dúvida:
O terminal 2 do pot de volume é o OUT, então eu posso tirar dali direto para a DPDT sem nem passar pela placa.Mas o terminal 2 do pot de tone, que fica logo abaixo do volume, ele não tem ligação nenhuma???
Pergunto porque no layout novo, a esse terminal corresponde uma ilha isolada.
Valeu.
Visitante
« Responder #68 : 03 de Janeiro de 2010, as 13:10:06 »

Perguntinha Battery Acid :
Fiz uma nova placa, do layout novo.Minha dúvida:
O terminal 2 do pot de volume é o OUT, então eu posso tirar dali direto para a DPDT sem nem passar pela placa.Mas o terminal 2 do pot de tone, que fica logo abaixo do volume, ele não tem ligação nenhuma???
Pergunto porque no layout novo, a esse terminal corresponde uma ilha isolada.
Valeu.

Eu não sou o pai da criança, mas eu posso afirmar que este potenciômetro está ligado errado no esquema. Muito provavelmente, os pinos 2 e 3 do potenciômetros devem estar em curto para que o potenciômetro de tonalidade funcione. Ou, simplesmente, ligar o pino 2 no lugar do pino 3. Acredito que não necessite alteração da placa, já que ela está feita para ligar os pontenciômetros através de fios e não soldados direto na placa.
Handmaker

Obrigado

« Responder #69 : 03 de Janeiro de 2010, as 14:05:43 »

Valeu GuitarHero.
Então o terminal 1 do pot do Tone é que fica sem nenhuma ligação, correto??
Obrigadão cara, eu vou começar a soldar agora, hehehe...

Mensagem Mesclada
Desculpa, quero dizer o terminal 3 sem nenhuma ligação.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, as 14:08:07 por VOX » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #70 : 03 de Janeiro de 2010, as 14:53:39 »

Valeu GuitarHero.
Então o terminal 1 do pot do Tone é que fica sem nenhuma ligação, correto??
Obrigadão cara, eu vou começar a soldar agora, hehehe...

Mensagem Mesclada
Desculpa, quero dizer o terminal 3 sem nenhuma ligação.

Isso ae! Você pode tanto deixar ele solto com "curtar" ele com o pino 2. Eu prefiro deixar solto.
Handmaker

Obrigado

« Responder #71 : 03 de Janeiro de 2010, as 14:56:45 »

Maravilha, grande força, valeu.
Handmaker

Obrigado

« Responder #72 : 03 de Janeiro de 2010, as 17:47:26 »

Putz, olhei, revisei, refiz esse diabo de layout e esquema tantas vezes, revisei tantas outras... E me passou batido isso do potenciometro, tem um erro aí mesmo, vou ajeitar aqui, mas mesmo pra quem fez as 2 placas que postei, dá pra arrumar sem ter que refazer tudo. Reparem na ligação do pot de tone no esquema abaixo. MIL DESCULPAS galera!

Puxem um fio do C12 pro terminal 2 do pot de tone, e pronto. Vou editar o layout aqui pra não ter que puxar esse fio. O engraçado é que no outro havia ficado certo, e usei o MESMO esquema salvo no Eagle pros 2. To realmente sem entender como a ligação no layout foi acontecer, mas...

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, as 18:09:30 por Battery Acid » Registrado

VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #73 : 03 de Janeiro de 2010, as 18:29:32 »

Tranquilo Battery.
Olhando de cima, lado dos componentes, vou colocar o fio do terminal 2 do pot do Tone junto com o terminal direito do C12.Vou puxar direto dali pro pot.
Valeu.
Handmaker

Obrigado

« Responder #74 : 03 de Janeiro de 2010, as 20:50:22 »

Exatamente. Editei a imagem aqui no Corel e adicionei a trilha que faltou. Pra quem já havia feito a placa com o layout anterior, basta proceder como eu ou o Vox dissemos - puxar um fio do terminal do C12 que vai pro lado do R15 e soldar ao terminal 2 do potenciometro de tone. A única modificação no layout que segue em anexo é a adição dessa trilha, até a disposição dos componentes é a mesma. E mais uma vez, me desculpem pela falta de atenção.

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: