Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 00:50:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Catalinbread Dirty Little Secret  (Lida 109951 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #150 : 07 de Março de 2010, as 23:12:12 »

Se ào me engano o HGamal ysou um no PT-80 e o bicho "arregou".
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #151 : 07 de Março de 2010, as 23:30:53 »

Acho que no caso do DLS e do OCD deva dar sim, imagino que nenhum dos dois seja um "monstro" no consumo, como alguns pedais que usam CMOS inverters, tipo CD4049... Esses sim tem um consumo beeem considerável.
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #152 : 08 de Março de 2010, as 00:02:39 »

Se ào me engano o HGamal ysou um no PT-80 e o bicho "arregou".

Estranho isso Alex, pois no próprio projeto do PT80 ja tem o dobrador na placa...

Será que é por isso que o PT80 que montei ontem aqui não ta funcionando?
_
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #153 : 08 de Março de 2010, as 15:05:16 »

Big, não lembro ao certo de qual projeto, mas no meio da bagunça q é minha memória me veio esse PT-80 q tem um consumo mais alto q esss nossos fuzzeszinhos de micro amperes...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #154 : 08 de Março de 2010, as 19:46:16 »

Pois é Alex... mas creio que para uns 2 overdrives desses comuns ai ele aguenta sim...

Porém, não custa nada consultar o site do fabricante rpa ver o consumo dos pedais, e o datasheet do integrado pra saber o seu limite também
Visitante
« Responder #155 : 08 de Março de 2010, as 23:37:20 »

Montei o pedal, layout confirmado! Pelo pouquinho que testei com volume da guitarra no 1 (já era mais de 22h) eu gostei, amanha eu coloco o bixo pra cantar de verdade!

Primeiro erro: troquei terra e in.
Segundo erro: faltava um minúsculo pedacinho de trilha.

Pronto, depois disso o pedal tava 100%. Usei MPF102 (pinagem identica aos 2n5457, obrigado Battery). Usei 2 SPST no lugar de uma SPDT (acho que são esses os nomes das chavinhas) para obter mais opções de equalização.

Adoro placas pequenininhas, parabéns pelo trabalho Battery!

Vamo lá, vou pedir uma opinião pra vocês aqui, qual bypass vocês me aconselham usar nesse pedal? O Split bypass me acarretaria problema já que meu outro pedal do set (um TS808 Handmade) também está com Split? Digo, notarei uma perda grande de volume usando o TS de boost pro DLS e ambos com Split? Obrigado!

OBS: Comprei um spray para alumínio da colorgin , chama-se Alumen, é recomendado para qualquer tipo de alumínio (é o que diz o site) e estou para testá-lo essa semana, depois posto o resultado pra vocês, eles tem umas 8 cores e custou R$12,00 com 350ml na lata.

Abraço.
Visitante
« Responder #156 : 09 de Março de 2010, as 00:48:25 »

VOX
Aí cara, eu estava lendo toda a história (do seu pedal em curto), e lembrei que também tive esse problema, porém no meu Rat. Troquei tudo quanto era componente, transistor, e no final, sabe o que era? O jack de alimentação que tava colocando o circuito em curto. Sei lá, as vezes pode ser, mas não desiste não que logo logo você vai solucionar o problema.

gobbi
Eu te recomendo a usar um bypass de 3PDT, por ser muito mais eficaz que qualquer outro que eu conheça, porque também esses circuitos de bypass roubam frequências significativas da guitarra, impedindo talvez que você possa tirar o melhor de seu pedal.
Visitante
« Responder #157 : 09 de Março de 2010, as 02:13:15 »

Aí que tá o problema... eu adoraria usar o bypass de uma 3pdt hauhauhauhuaha o problema é pagar 30 reais numa chave dessas... mas eu vou tentar comprar uma da proxima vez... aí eu implemento no meu pedal!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #158 : 09 de Março de 2010, as 12:05:28 »

Valeu guii_music.
Sim, claro, não vou desistir não.Vou tentar outro layout.
Logo-logo estarei com o meu DLS no set, hehehe...
Visitante
« Responder #159 : 09 de Março de 2010, as 14:39:48 »

Pessoal, me surgiu uma dúvida... eu coloquei duas SPST no lugar da chave que era pra ser só uma de 6 terminais, só que, uma eu sinto uma diferença tremenda nos graves (acredito que seja a mudança HAWK/ROCK) ao mudar a posição (essa é a que fica mais embaixo). A outra (que fica mais em cima) não muda em NADA, minha dúvida é, eu posso retirar a chave que não faz nada? Senão eu vou abrir buraco na caixa só pra uma chave e deixar a outra lá dentro sem fazer nada.

Obrigado!

PS: Me corrijam se eu tiver respondido minha própria pergunta de modo errado. O que eu pensei para a solução do meu probleminha é jumpear para imitar a chave na posição direita/esquerda, como tanto faz, para qualquer lado ela nao muda nada, posso jumpear em qualquer posição:

O^O O    ou     O O^O    <-- os 3 buraquinhos da chave.
« Última modificação: 09 de Março de 2010, as 15:21:09 por gobbi » Registrado
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #160 : 09 de Março de 2010, as 15:38:43 »

Se não me engano o Battery fez um DLS com duas chaves pra ter ainda uma alternativa de timbre que ficasse entre os mods Rock e Rawk.
Visitante
« Responder #161 : 09 de Março de 2010, as 17:39:50 »

Acontece que pelo menos aqui essa segunda chave nada faz...
Visitante
« Responder #162 : 12 de Março de 2010, as 01:34:16 »

Bom, tudo montado e tudo pronto na caixinha já... adorei o pedal, ficou maravilhoso!

Battery eu vou postar seu layout lá no Cifra club, tem problema ?

Abraço!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #163 : 14 de Março de 2010, as 21:38:38 »

Opa,fico feliz que tenha dado certo. E dando os devidos créditos,não tem nenhum problema em postar lá man Wink
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #164 : 25 de Março de 2010, as 11:56:57 »

Montei novamente o DLS.
Sem curto agora, heheheMas tô com um probleminha que tá difícil resolver.
1º O pot de volume não está atuando.Já substitui o pot, inverti a ligação e nada.
2º O som só vem, e com todo o volume, quando curto com o dedo a área demarcada na imagem abaixo e também o positivo do jack out.

Estou com ele ligado direto.
Os pots de tone e gain estão atuando 100%.
Tirei um fio do ponto de solda de baixo do R12 direto pro positivo do jck out.Saiu som limpo.
Alguém pode me dar uma luz nessa questão???
Valeu galera.
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: