Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 01:30:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Re: Pedal Xotic BB Preamp não sai efeito - RESOLVIDO  (Lida 10438 vezes)
fovb
Visitante
« Responder #15 : 07 de Janeiro de 2011, as 11:14:32 »

Obrigado fernando e Plautz, eu já me confundo direto com os capacitores e o cara aqui da loja me vendeu errado aí ferra mais ainda.

Vou alterar quem sabe a zica no meu pedal esteja nos capacitores, porque quando aumento o volume no talo sai o som bem baixinho.

Rogerião, é isso aí, provavelmente colocando os valores corretos, funcione seu pedal perfeitamente.

E com relação aos capacitores, infelizmente aqui na loja as vezes vendemos peça errada, principalmente quando a correria no balcão é grande... São milhares de componentes e de vez em quando dá uma pifada no tico-teco.  Cheesy
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #16 : 07 de Janeiro de 2011, as 14:19:16 »

Agora Funcionou !!! Guitarrista  Finalmente, ontem perdi meu dia, fiquei até de madruga e hoje também, ainda bem que estou de férias no trampo eheheh, quase desmontei o pedal e comecei do zero !!rrsrsr
O Problema estava realmente nos capacitores! no lugar no 1uF/NP coloquei a dica do Plautz achei o negativo no esquema e coloquei um eletrolitico comum com a polaridade
do lado correto.

Fernando, imagino que acontece mesmo de vender peças errada, ainda mais capacitor que pra mim sempre é uma confusão dos diabos !!

Pra que quiser montar esse pedal recomendo, o drive dele é bem diferente dos outros que montei, tem característica própria na minha opinião ! gostei agora vou testá-lo num
valvulado!

valeu Plautz, Fernando,  GuitarHero, Satos, todos que ajudaram!   Caramba até o meu Rebote Delay 2.5 funcionou de prima, esse aqui tomei mó coro!

Visitante
« Responder #17 : 07 de Janeiro de 2011, as 14:31:56 »

Boa!!! Parabens Rogerio...  Bravo

Não esqueça dos Samples  Wink

um abraço.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #18 : 07 de Janeiro de 2011, as 14:52:03 »

Opa que legal Rogério! Tô esperando isso acontecer com meu Rebote também!...rsrsrsrsr....

Até final da semana que vem quero meu pedal funcionando!!! Guitarrista
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
satosh1jp
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 12

« Responder #19 : 07 de Janeiro de 2011, as 14:56:14 »

Parabens, não há nada melhor do que ter o pedal em pleno funcionamento Bravo
depois se possivel posta uns samples...
Meu blog abandonado: http://esalabs.blogspot.com.br/
rogerio3d
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #20 : 07 de Janeiro de 2011, as 16:12:13 »

Espanhol: Espero que seu pedal funcione sim, pra vc. ter uma idéia eu já estava frustrando com esse também, mais não amarelei não, Verifique as soldas, capacitores (foi o problema do meu), potenciometros e faz ligação direta antes de colocar a chave.

Sato: Com certeza depois vou postar uns samples, desse BB Preamp e do rebote Delay 2.5.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #21 : 07 de Janeiro de 2011, as 16:20:12 »

Já desisti daquela placa. Vou montar outro!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
rogerio3d
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #22 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:40:21 »

O pedal BB Preamp tem um timbre excelente, peçlo menos no meu não está variando o Treble e o Bass !
Alguém que montou esse pedal percebeu mudanças no Treble e no Bass ?
Visitante
« Responder #23 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:51:50 »

O pedal BB Preamp tem um timbre excelente, peçlo menos no meu não está variando o Treble e o Bass !
Alguém que montou esse pedal percebeu mudanças no Treble e no Bass ?

Voce usou a curva certa dos pots? Se não usar, acontece isso! Se eu não me engano eles são lineares!! Tem que ser lineares!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #24 : 07 de Janeiro de 2011, as 22:56:20 »

Então GuitarHero, pelo menos me venderam como lineares, normalmente compro log pro volume. Eu tinha visto uma explicação como identificar se é linear ou log, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa troco os pots.
Fora isso sabe se tem mais alguma coisa que causa isso?
Visitante
« Responder #25 : 08 de Janeiro de 2011, as 14:47:54 »

Então GuitarHero, pelo menos me venderam como lineares, normalmente compro log pro volume. Eu tinha visto uma explicação como identificar se é linear ou log, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa troco os pots.
Fora isso sabe se tem mais alguma coisa que causa isso?

Quando eu tive esse problema era a curva errada. Tem que ser o pot de 50KB.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #26 : 09 de Janeiro de 2011, as 23:58:32 »

GuitarHero, só pra reportar eu consegui arrumar aqui, era mau contato dentro do potenciometro "Bass" de 50k e ele gerava problema no "Treble" Também!

Ainda bem que descobri achei aqui qual dos pots estava zicado, troquei e o pedal ficou perfeito!! valeu pelo layout, esse pedal valeu muito a pena! eu achei
ele um tube screamer melhorado com mais variedades de timbres e com drivers com bem mais peso! testei ele lado a lado com o TS achei que dá pra tirar o timbre igualzinho do TS com esse pedal !

valeu a ajuda aê !! abraços
  Imprimir  

Ir para: