Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 05:42:00

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EHX FREEZE  (Lida 39507 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #30 : 13 de Março de 2011, as 11:46:12 »

Com certeza.  Essa parte deve ser analógica.  O problema é a falta do esquema, para não fazermos alguma besteira.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #31 : 13 de Março de 2011, as 11:52:58 »

Estragar o FREEZE = NEM PENSAR!!! Huh?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #32 : 13 de Março de 2011, as 12:07:46 »

Eu estou usando o meu em outro amp, com o sinal dividido, para melhor controle sobre o efeito, enquanto não tomo coragem para destrinchar o bichinho...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #33 : 22 de Junho de 2011, as 08:41:01 »

É uma boa medida, mas nada como um fx loop. Lembrando ainda que há aquele espaço onde caberia a bateria que foi mencionado anteriormente, achei que ele poderia dar lugar a dois jacks... E parece que não fui o único a pensar nisso:

http://axiomdrift.com/freezeloop.htm

Esse link achei no tópico que participo sobre o FREEZE no FSB:

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=9967&sid=1f61dc9246b9953e27dd1e4dd98cb5e4&p=150751#p150751

Vou dar mais uma fuçada por aí!
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #34 : 22 de Junho de 2011, as 12:22:00 »

Alex, o primeiro link está fora do ar.  Será que tem outro?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #35 : 22 de Junho de 2011, as 13:01:25 »

Aqui abre...
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #36 : 22 de Junho de 2011, as 13:26:16 »

Foi mal.  Alguma coisa no meu antivírus ou no firewall do modem.  Não vi nada que não possa ser feito com um sistema externo, também, a não ser a substituição da chave por uma silenciosa, que pode ser até remota, incluindo um conector para um pedal externo.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #37 : 22 de Junho de 2011, as 13:31:46 »

Discordo, Adiel. A idéia é fazer com que só o som FREEZADO seja processado. Sem mexer nas entranhas é impossível até onde imagino, pois o controle de volume atua apenas sobre o som processado e não sobre o som original. A forma mais fácil seria apenas adicionar uma saída diferente para o som processado que sai do pot de volume. Possivelmente esse mesmo áudio precisará de um buffer ou mesmo um boost para encontrar a luz do dia.

-----
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=85210.msg790079#msg790079

-----
Processado o sinal, é só levá-lo de volta ao ponto de onde saiu. E com jacks que tenham chaves normalmente fechadas, podemos ter o pedal sem o fx loop ao retirarmos os cabos. É tão simples que já deu comichão de por mãos à obra...rs
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 13:47:11 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #38 : 22 de Junho de 2011, as 13:47:35 »

Entendo.  Talvez se a gente desligasse o cursor do potenciômetro de efeito, para isolar o som congelado do efeito.  Se custa U$55.00, não deve ser "rocket science"...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #39 : 22 de Junho de 2011, as 13:53:25 »

Foi o que eu disse, é só pegar o ponto em que o sinal deixa o pot de volume, e depois voltar com o som processado nele. Se funcionar sem buffers e frescuras, dois furos muito bem feitos, um cadinho de cabo blindado decente e dois bons jacks com chave normalmente fechada e teremos um FREEZE com fx loop. Que tal? O próprio sujeito da EHX confessou que foi uma "faia nossa" para o nosso colega lá do DIYstompboxes.

-----
Inclusive, por medida de economia poderia até ter colocado apenas um jack stereo para usar um cabo de insert, como nas mesas de som. Assim não teria impacto quase nenhum sobre o custo final na linha de montagem.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 13:56:35 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #40 : 22 de Junho de 2011, as 13:56:32 »

E daqui a pouco alguém "vaza" a mod para a Internet, talvez até da própria EHX.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #41 : 22 de Junho de 2011, as 13:57:06 »

Isso já é! Tongue
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #42 : 20 de Julho de 2011, as 11:49:19 »

Estragar o FREEZE = NEM PENSAR!!! Huh?

Primeiro as más notícias:

Pois é, estraguei o meu...rs

Na verdade é que na hora de retirar a placa da caixa, com minhas serenidade e delicadeza ímpares, quebrei a chavinha DPDT que seleciona os modos. Legal, né? Acho que ela é ON_OFF_ON, pois ficou sem contato algum e o bichinho ficou estacionado no modo do meio. O problema é aquele velho conhecido: só serve essa danada por conta da altura dela, posição e tipo de terminais, são feitos para soldar direto no PCB. No Evilbay nada, na SmallBear nada. Mandei email para a EHX pra ver se eles me dão alento... Vou pesquisar melhor o funcionamento da chave e na pior das hipóteses, se não encontrar uma chave que se adeque, fico com ele em LATCH direto, que é o modo que sempre uso.

-----
Agora as boas notícias:

A mod não passa do que discutiram no FSB e no DIYsb: pegar o sinal que vai para o pot fazer o loop e mandar de volta para o circuito de mix do FREEZE. Uma boa é usar o jack de SEND chaveado, para que, quando não houver plugue inserido nele, o sinal vá direto para o circuito, ou seja o loop deixa de existir se não houver plugue inserido no jack de SEND. Um outro benefício disso é que além de ter o tal loop pra colocar efeitos apenas no sinal "congelado", você também pode mandar o sinal "congelado para um outro amp, cadeia de efeitos, etc. Acho que essa mod traz um mundo de possibilidades sonoras ao FREEZE. A dificuldade está em não danificar o pedal ao executá-la.
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 11:58:29 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #43 : 20 de Julho de 2011, as 12:41:45 »

Alex, sinto muito pela quebra da chave.  Esse pessoal gosta de peças sob encomenda, como ninguém.  Se eu achar coisa parecida, eu aviso.

Eu estava até pensando em colocar apenas mais uma saída, com buffer, chaveada conforme você comentou, de forma que voltasse a ficar "original" caso não houvesse conector ligado à saída auxiliar.  Nesse caso, seria apenas "send" sem "return", e faria um "rehousing", para não alterar a caixa original, pois ainda tenho uma caixa daquele mesmo exato tamanho.  Eu gostaria muitíssimo se você pudesse postar algumas fotos do processo, pois ainda não reuni coragem para desmontar o meu, e estou para encomendar jacks daquele tipo para não ficarem diferentes, como ficou a mod da Axiomdrift.

Opiniões?

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #44 : 20 de Julho de 2011, as 14:34:27 »

Eu só experimentei, mas ainda não fiz os furos nem coloquei os jaques definitivos. Fora a coisa de ter mais cuidado em retirar a PCB recomendo verificar se o LED está apenas apoiado ou colado no top da caixa. No meu ele estava colado, e assim acabou quebrando. Até aí sem problemas, pois coloquei outro, azul como acho que deveria ser algo com esse nome: FREEZE!

Não é um pedal caro, assim acho que a mod só valoriza o mesmo. E acho mais prático fazer a coisa para me facilitar a vida na hora de usá-lo.

Outra coisa, achei com isso uma maneira de usar bem o ZOOM G2, muito bem aliás. O timbre congelado já é sintético mesmo, não vou ter nenhum preciosismo com ele, apenas usar o que se adapte bem, sem interferir nem um pouquinho com o timbre da guitarra. A combinação de tremulo e phaser, mais delays e reverbers é interessantíssima. Chorus, octave up e detune, tudo ajuda a engordar o pad gerado pelo pedal.
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: