Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Junho de 2024, as 18:48:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de um Case para Pedais  (Lida 72629 vezes)
Gonzo
Visitante
« Responder #60 : 13 de Novembro de 2011, as 14:42:04 »

Sem cola com o tempo vai ficando com "jogo", prego sem cabeça então...
Apache, perfeito velho!! realmente Deus da o dom as pessoas, parabéns!
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #61 : 13 de Novembro de 2011, as 16:09:22 »

é, a cola realmente segura, mas o que vai dar firmeza é o perfil de alumínio parafusado junto com as cantoneiras

Mas, já que citaram, na próxima vou usar cola para madeira para dar ainda mais firmeza!

-----
Sem cola com o tempo vai ficando com "jogo", prego sem cabeça então...
Apache, perfeito velho!! realmente Deus da o dom as pessoas, parabéns!

Cara, obrigado mas tenho muito a melhorar!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #62 : 13 de Novembro de 2011, as 16:16:08 »

Eu tenho um case que fiz há uns 25 anos e está em forma até hoje.
É o que ainda uso.
Nunca precisei nem retocar nada.
Por quê?
Porque usei cola e pregos.
Só isso.
Nem cantoneiras tem.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #63 : 13 de Novembro de 2011, as 17:52:43 »

Eu tenho um case que fiz há uns 25 anos e está em forma até hoje.
É o que ainda uso.
Nunca precisei nem retocar nada.
Por quê?
Porque usei cola e pregos.
Só isso.
Nem cantoneiras tem.


Também varia muito do uso né Roberto, eu, por exemplo, não saio pra tocar toda noite, meu case não será transportado por Roadies insatisfeitos com o salário, então os pregos + ferragens já darão uma boa sustentação, mas pra quem usa sempre, é bom ter a cola, mas nos próximos usarei, pois é uma economia que não vale a pena, eu não usei nesse por realmente não ter a ideia na cabeça, mas nos próximos, já é certo
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #64 : 13 de Novembro de 2011, as 18:09:39 »

Acho uma boa.
Isso ajuda a manter os pregos ou parafusos imóveis, impedindo que a madeira, ao redor deles, ceda, fazendo-os ficarem frouxos e soltarem.
Mas é como você falou, acho que a cantoneira deve dar essa sustentação.

Mostre-nos como vai ficar.
abraço e bom trabalho.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
evenme
Visitante
« Responder #65 : 13 de Novembro de 2011, as 18:17:43 »

Estou fazendo uma caixa 1x12" para baixo, mdf 18mm, 9 parafusos de cada junção + cola de madeira boa + sarrafos internos. Tem uma cola instantânea para madeira agora, igual super bonder, segundos e já está fixo. Não comprei esta por medo de errar o encaixe e não conseguir ajustar depois...
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #66 : 13 de Novembro de 2011, as 20:42:56 »

evenme ei mano vc poderia postar umas fotos?ventido todos os meus pedais e meu amp com pré do site,mas to pensando em fazer um amp de contra baixo t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) to com um strinberg de 5 cordas  aqui queria uma caixa legal,vc da alguma sugestão para pré e falante???
valeu abraço (desculpas postar aqui no topico de case) !!!!        Legal!     

Sorry pra moderação pelo offtopic, mas vou só responder:
Eu irei utilizar um amp GK MB200 comprado no fórum guitarcorner, 200W@4omhs. Estou fazendo com um falante Selenium 12PW5 (ia botar Eminence, mas não estou afim de esperar importar em final de ano) que comprei em Recife (estou viajando a negócios/lazer) por R$ 210. Basicamente gastando pouco com qualidade. Se quiser detalhes, tem o tópico Caixa 1x12 aqui no fórum que estou ajudando também.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #67 : 13 de Novembro de 2011, as 21:21:36 »

evenme ei mano vc poderia postar umas fotos?ventido todos os meus pedais e meu amp com pré do site,mas to pensando em fazer um amp de contra baixo t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) to com um strinberg de 5 cordas  aqui queria uma caixa legal,vc da alguma sugestão para pré e falante???
valeu abraço (desculpas postar aqui no topico de case) !!!!        Legal!     

Por favor, atente para a escrita. Não precisa ser o Machado de Assis, mas, por exemplo, o que significa ventido?

Depois de muito ler consegui entender, mas a forma da escrita está muito ruim.

Não há mal em dar uma resposta rápida mesmo que o assunto não esteja no escopo do tópico. O que não pode é desvirtuar completamente.

Falo isso pois as regras irão mudar, ficar mais enxutas, e este tipo de postagem (escrita ruim) sofrerá mais sanções direta e imediatamente, sem aviso.

Voltemos ao assunto do tópico.

Abraços.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #68 : 14 de Novembro de 2011, as 07:44:41 »

Voltando aqui então:


Depois de cortar a madeira, fui cortar o courvin parte por parte, pois como vai perfil do lado, não precisa fazer uma junção completa



Cortado o courvin, fiz a colagem com cola de contato, que eu não sabia que gastava tanto para se colar, colando do jeito certo



Dessa vez, fiz a opção de usar carpete felpudo ao invés da parte felpuda do Velcro, além de dar uma aparência mais profissional, deixa o pedalboard mais firme



Logo, cortei a espuma interna e fiz a colagem do carpete nas laterais e também fiz a colagem da espuma, que receberá hoje, o carpete por cima, para deixar o interior do case totalmente negro



E por ontem é só, hoje pretendo colocar todas os perfis e cantoneiras, e também dar uma testada pra ver se a colagem da parte do pedalboard ficou legal, pois depois de pronto, que você testa o pedalboard, coloca o pedal e ele ranca metade do velcro, você pensa logo em testar antes de tudo estar pronto!

's
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #69 : 14 de Novembro de 2011, as 08:01:26 »

Eu não teria cortado em pedaços mesmo sabendo que vou colocar perfil de alumínio em volta de tudo.
Um revestimento em curva, dobrado, ajudaria muito a segurar as placas de madeira, dando maior resistência final a elas.
Vejam que não estou querendo recriminar mas é apenas para ficar uma dica para alguém mais que queira fazer um case também.
E isso é apenas minha humilde opinião que pode estar enganada.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #70 : 14 de Novembro de 2011, as 08:28:14 »

Eu não teria cortado em pedaços mesmo sabendo que vou colocar perfil de alumínio em volta de tudo.
Um revestimento em curva, dobrado, ajudaria muito a segurar as placas de madeira, dando maior resistência final a elas.
Vejam que não estou querendo recriminar mas é apenas para ficar uma dica para alguém mais que queira fazer um case também.
E isso é apenas minha humilde opinião que pode estar enganada.



Seguraria, mas não ao ponto de deixar firme, o courvin não tem a dureza necessária para segurar o case, e ele é um pouco elástico, logo, se for para ele ficar com "jogo", não vai ser o courvin que vai evitar, logo, com junção completa ou por pedaços, não vai fazer diferença
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #71 : 14 de Novembro de 2011, as 09:27:36 »

Você está absolutamente correto.
Falei besteira.
Mas eu ainda não teria o trabalho de cortar tantas partes.
Preguiça pura.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #72 : 14 de Novembro de 2011, as 09:35:31 »

Você está absolutamente correto.
Falei besteira.
Mas eu ainda não teria o trabalho de cortar tantas partes.
Preguiça pura.




hahahaha nem fala, fazer um case não é fácil, ainda mais quando você não utiliza ferramentas que facilitam a sua vida, mas o resultado é gratificante, mesmo que não saia tão profissional né....

« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, as 21:48:57 por ApAcHe* » Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #73 : 15 de Novembro de 2011, as 21:56:26 »

Pow velho, ta massa. Eu estava com a ideia de fazer um case assim também para mim, porém, a grana ta curta agora e to sem tempo por causa do vestibular... Mas os seus estão ficando massa e com certeza me basearei neles para confeccionar o meu futuramente!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #74 : 15 de Novembro de 2011, as 21:56:59 »

Fala Galera, fiquei sem postar por pura preguiça, mas terminei a saga hoje, e quero compartilhar com vocês

Aqui, instalando os perfis laterais com parafuso de rosca soberba



Aqui, já terminando de instalar a parte inferior



Depois de algum tempo, instalei a parte superior com as cantoneiras e fechos laterais



Aqui, mostro como ficaria pedais no case





E para finalizar, coloquei as travas, borrachas de suporte e a alça



E aqui, totalmente pronto:









E mais uma vez, consegui confirmar o que Fernando Pessoa escreveu: "... O Homem é do tamanho dos seus sonhos". Apenas devemos acreditar que nenhuma barreira é intransponível, que nada é impossível para quem tem fé e que com a ajuda de Deus e com nosso esforço, tudo se torna ao nosso alcançe. E esse exemplo do case é o mínimo do que podemos fazer, seja no Handmade, seja na vida real. Fica essa mensagem aí pra vocês que querem ou almejam algo muito grande, ou bem pequeno como a construção de um case!  Palmas (aplaus2

E esse é o fim de mais temporada da Saga "Apache e seus cases Vol.2", caso eu volte a fazer um case, talvez eu poste um passo-a-passo de novo, mas provavelmente só vou tirar a foto, demorei, enrolando e montando só nas tardes, cerca de 4 dias. Pra quem pegar firme, em 2 dias fica pronto, e se tiver alguém pra colar o courvin enquanto outra pessoa serra os perfis, dá pra fazer em um dia só

Abraços e até a próxima
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal