Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Junho de 2024, as 18:37:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de um Case para Pedais  (Lida 72626 vezes)
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #45 : 06 de Janeiro de 2011, as 19:53:06 »

Meu chapéu de palha rapaz, muito bom mesmo, parabéns ficou de alto nivel mesmo  Palmas
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #46 : 07 de Janeiro de 2011, as 08:04:19 »

Meu chapéu de palha rapaz, muito bom mesmo, parabéns ficou de alto nivel mesmo  Palmas
valeu Mercury, um dia, quando eu pegar um pedido, eu posto mais fotos da construção
Registrado
rsmattos
Visitante
« Responder #47 : 13 de Janeiro de 2011, as 10:42:27 »

Ficou muito bom mesmo, parabéns!! Só falta passar o orçamento e começar a pegar pedidos, que com certeza não faltarão!!

Gostei muito também do case com a espuma "caixa de ovo", muito bem bolado! Bravo
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #48 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:44:38 »

show de bola, parabens... bela montagem...

quando crescer eu monto um pra mim...
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #49 : 09 de Novembro de 2011, as 08:41:24 »

Ressuscitando o tópico!

Olhando as tranqueira que tinha em casa resolvi montar o meu, a grande dificuldade, é de se achar as ferragens, cantoneiras, dobradiças, etc. Montei o meu que vi uma caixa de um faqueiro em casa dando sopa, aí forrei com courvin preto, coloquei carpet dentro e na tampa uma espuma de banco de carro, tudo com sobra de material que tinha em casa, porém ele é bem estreito, dá a medida certinha de um pedal da boss, tanto que quando eu fecho o case, a espuma dá uma pressionada no pedal, será que isso tem algum problema? Logo coloco fotos.

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #50 : 12 de Novembro de 2011, as 19:50:41 »

Quem está pronto para acompanhar mais uma saga?  Tongue Tongue Tongue





Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #51 : 12 de Novembro de 2011, as 19:56:57 »

eu tava querendo comprar um case mas acho que vou tentar montar tambem  Legal!
vou acompanhar esta saga com certeza
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #52 : 12 de Novembro de 2011, as 21:43:45 »

Quem está pronto para acompanhar mais uma saga?  Tongue Tongue Tongue


Mande ver! Legal!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
lpguedes
Visitante
« Responder #53 : 13 de Novembro de 2011, as 00:04:06 »

Acabei de favoritar o tópico aqui no browser, só pra ver no que dá esse material todo aí, parceiro!!!

Bom trabalho!

Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #54 : 13 de Novembro de 2011, as 07:35:47 »

Então vamos lá, primeiro uma introdução, depois do outro case, que fiz uma troca com o Fernandão (Fovb), mais uma vez, continuei levando os pedais novos na mochila, daí resolvi que iria montar outra vez o case, mas acho que esse não vai ficar pra mim, tinha um cara que tava precisando de um, quando ele ver, vai acabar tomando ele de mim  Cheesy . O detalhe é que eu não vou fazer outro tutorial, pois acho que vai acabar ficando repetitivo em relação a esses dois que  já postei nesse tópico, e o tópico vai ficar com muita foto, e eu não sei se a galera gosta, logo, caso eu tenha um pronto, posto a foto dele pronto apenas, então, deixemos a conversa de lado e Mãos à Obra!

1 - Primeiro, selecionei a madeira, que diferente do outro case, resolvi misturar 2 tipos de espessura da madeira, os tampos com 6mm e as laterais com 10mm, para ver se dá uma leveza maior para quando precisar carregar na mão



atenção para os detalhes da madeira, bem bonito  Wink

2 - Após isso, começamos a pregar o case com prego para forro, aqueles sem cabeça, pode ser com a cabeça também, mas eu preferi usar este, lembrando de centralizar todas as peças pra não dar diferença quando for colocar as cantoneiras e perfis



3 - Aqui, após pregado o tampo inferior



4 - Logo após, com serra mármore ou makita, como queiram chamar, foi cortado as duas partes que separam o case, detalhe: Quando forem cortar, usem sempre disco para madeira, pois ele não queima a madeira, e faz o serviço mais rápido, esse, eu cortei com o disco de cerâmica e deixou algumas partes desniveladas e queimou a madeira, mas isso dá pra ajeitar perfeitamente, é bom que se faça em local arejado, preferêncialmente fora de casa



5 - Depois, fui cortar os perfis em 45º para fazer a angulação dos cantos onde ficam visíveis e onde vai as cantoneiras, para isso, utilizei uma ferramente que se chama Serra Meia Esquadria, que corta de 90º até 45º, muito útil, agora quem dispor de uma ferramenta elétrica para fazer isso, utilize, pois gastei 4hrs só cortando as ferragens, e nem falo das dores na mão para cortar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202445120-serra-meia-esquadria-manual-550mm-de-lamina-ate-45-ajuste-_JM

a Ferramenta:



Os perfis cortados:



Quando eu terminei de cortar ontem, era 7:30 PM, dava pra já cortar o courvin, o carpete e a espuma, pois não fazem barulho, mas como nesse não tenho pressa, trabalhei sossegado, hoje, devo postar mais algumas coisas, qualquer dúvida, aproveitem o tópico para perguntar
« Última modificação: 13 de Novembro de 2011, as 07:46:52 por ApAcHe* » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #55 : 13 de Novembro de 2011, as 09:18:16 »

Você prendeu só com pregos, não passou cola?
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #56 : 13 de Novembro de 2011, as 10:27:41 »

Você prendeu só com pregos, não passou cola?

Sim, pois já que vai courvin e carpete por dentro e não preciso de isolamento acústico, não há necessidade nenhuma de passar cola, o seu passaram?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #57 : 13 de Novembro de 2011, as 11:11:00 »

isolamento acustico?  Ui acho que o Big se refere a melhor fixação usando a cola!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #58 : 13 de Novembro de 2011, as 12:02:12 »

Eu me refiro ao case não se desmontar com o tempo, ainda mais usando pregos sem cabeça.

O ideal seria usar os pregos pra manter tudo no lugar enquanto a cola seca...

Uma coisa é fato, pode usar pregos, parafusos, o que for, a única coisa que segura madeira mesmo, é cola.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #59 : 13 de Novembro de 2011, as 12:17:59 »

Eu também acho muito importani passar cola ali onde você pregou, passe cola, junta as peças e depois prega ou parafusa.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal