Então vamos lá, primeiro uma introdução, depois do outro case, que fiz uma troca com o Fernandão (Fovb), mais uma vez, continuei levando os pedais novos na mochila, daí resolvi que iria montar outra vez o case, mas acho que esse não vai ficar pra mim, tinha um cara que tava precisando de um, quando ele ver, vai acabar tomando ele de mim
. O detalhe é que eu não vou fazer outro tutorial, pois acho que vai acabar ficando repetitivo em relação a esses dois que já postei nesse tópico, e o tópico vai ficar com muita foto, e eu não sei se a galera gosta, logo, caso eu tenha um pronto, posto a foto dele pronto apenas, então, deixemos a conversa de lado e Mãos à Obra!
1 - Primeiro, selecionei a madeira, que diferente do outro case, resolvi misturar 2 tipos de espessura da madeira, os tampos com 6mm e as laterais com 10mm, para ver se dá uma leveza maior para quando precisar carregar na mão
atenção para os detalhes da madeira, bem bonito
2 - Após isso, começamos a pregar o case com prego para forro, aqueles sem cabeça, pode ser com a cabeça também, mas eu preferi usar este, lembrando de centralizar todas as peças pra não dar diferença quando for colocar as cantoneiras e perfis
3 - Aqui, após pregado o tampo inferior
4 - Logo após, com serra mármore ou makita, como queiram chamar, foi cortado as duas partes que separam o case, detalhe: Quando forem cortar, usem sempre disco para madeira, pois ele não queima a madeira, e faz o serviço mais rápido, esse, eu cortei com o disco de cerâmica e deixou algumas partes desniveladas e queimou a madeira, mas isso dá pra ajeitar perfeitamente, é bom que se faça em local arejado, preferêncialmente fora de casa
5 - Depois, fui cortar os perfis em 45º para fazer a angulação dos cantos onde ficam visíveis e onde vai as cantoneiras, para isso, utilizei uma ferramente que se chama Serra Meia Esquadria, que corta de 90º até 45º, muito útil, agora quem dispor de uma ferramenta elétrica para fazer isso, utilize, pois gastei 4hrs só cortando as ferragens, e nem falo das dores na mão para cortar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202445120-serra-meia-esquadria-manual-550mm-de-lamina-ate-45-ajuste-_JMa Ferramenta:
Os perfis cortados:
Quando eu terminei de cortar ontem, era 7:30 PM, dava pra já cortar o courvin, o carpete e a espuma, pois não fazem barulho, mas como nesse não tenho pressa, trabalhei sossegado, hoje, devo postar mais algumas coisas, qualquer dúvida, aproveitem o tópico para perguntar