Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 00:32:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito na G2  (Lida 11353 vezes)
DARKSEK
Visitante
« : 05 de Janeiro de 2011, as 21:55:13 »

Bom pessoal não sabia onde criar o tópico então criei aqui mesmo, é o seguinte tem um amigo meu que tem com uma zoom g2 mas ela está com um problema nos botões de up/down de efeitos, quando pisa as vezes falha, não parou totalmente só esta falhando mesmo, oque eu eu posso fazer?
Visitante
« Responder #1 : 05 de Janeiro de 2011, as 21:59:55 »

derrepente pode ser o caso de aposentar esse bypass
e pega o tuto do externo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #2 : 05 de Janeiro de 2011, as 22:04:24 »

Bom pessoal não sabia onde criar o tópico então criei aqui mesmo, é o seguinte tem um amigo meu que tem com uma zoom g2 mas ela está com um problema nos botões de up/down de efeitos, quando pisa as vezes falha, não parou totalmente só esta falhando mesmo, oque eu eu posso fazer?

Você pode abrir e verificar qual é o tipo de chave que o G2 usa e trocar. Este problema é típico de chaves que foram muito usadas ou exposta a ambientes corrosivos.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
DARKSEK
Visitante
« Responder #3 : 05 de Janeiro de 2011, as 22:09:34 »

Deve ser por bastante uso mesmo pois ele tem uma banda  e se apresenta sempre eu vou falar com ele para ver se ele quer abri-la, qualquer coisa eu aviso valeu. Palmas Bravo Palmas
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #4 : 05 de Janeiro de 2011, as 22:10:27 »

É só trocar as chaves redondas de contato momentâneo de up/down, de dois terminais, iguais às das TVs novas.

Cuidado na hora de retirá-las, pois o circuito é de face dupla e danifica-se facilmente. Use um soldador de, no máximo, 30 Watts, com ponta fina e limpa, assim como um bom sugador de solda para limpar os orifícios para a inserção das novas chaves.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, as 22:12:25 por Adiel » Registrado

DARKSEK
Visitante
« Responder #5 : 05 de Janeiro de 2011, as 22:12:14 »

derrepente pode ser o caso de aposentar esse bypass
e pega o tuto do externo
Desculpa aí nem tinha visto sua resposta mas eu estava pensando em fazer isso mesmo, pena que a pedaleira não é minha.

Mensagem Mesclada
É só trocar as chaves redondas de contato momentâneo de up/down, de dois terminais, iguais às das TVs novas.

Cuidado na hora de retirá-las, pois o circuito é de face dupla e danifica-se facilmente. Use um soldador de, no máximo, 30 Watts, com ponta fina e limpa, assim como um bom sugador de solda para limpar os orifícios para a inserção das novas chaves.
Eu tenho que falar com ele para ver se ele quer abrir se ele deixar eu vou procurar uma chave igual ou mais parecida possível. valeu aí pessoal, qualquer coisa eu aviso.  Palmas Bravo Palmas
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, as 22:14:56 por DARKSEK » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #6 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:59:31 »

Dark, como o Adiel disse, tome muito cuidado na hora de dessoldar a chave. Eu recomendo que você peça a algum técnico que tenha soprador térmico te ajudar. Assim não rompe a trilha e não acaba dando mais trabalho pra você.

Outra coisa, fale com seu amigo, e faça um pedal externo pra mudar o bank. Ja fiz 3 para amigos e todo mundo fica muito satisfeito.

Abraços.
Visitante
« Responder #7 : 06 de Janeiro de 2011, as 09:48:38 »

Dark, como o Adiel disse, tome muito cuidado na hora de dessoldar a chave. Eu recomendo que você peça a algum técnico que tenha soprador térmico te ajudar. Assim não rompe a trilha e não acaba dando mais trabalho pra você.

Outra coisa, fale com seu amigo, e faça um pedal externo pra mudar o bank. Ja fiz 3 para amigos e todo mundo fica muito satisfeito.

Abraços.

Bom cara quanto ao soprador eu não conheço ninguém que tenha um aqui onde moro e sobre colocar os botões, se ele autorizar irei fazer isso mesmo pois andei pensando fica muito melhor principalmente para um set de pedais.
Visitante
« Responder #8 : 05 de Maio de 2011, as 11:21:27 »

Estou de volta a esse tópico, esqueci dele por isso não postei resultados, mas troquei as chaves e funcionou,
mas hoje, liguei a bateria eletrônica na velocidade máxima e ela funcionou por 3 segundos depois travou, desliguei e liguei de novo, e só fica o pontinho do canto piscando e mais nada, já resetei e tudo, alguém pode me ajudar. Cry Cry Cry Cry Cry
DIY Freak

Obrigado

« Responder #9 : 05 de Maio de 2011, as 12:10:35 »

Qual foi a fonte que você utilizou?  Estabilizada?  Ligou voltagem correta?
DARKSEK
Visitante
« Responder #10 : 05 de Maio de 2011, as 16:41:35 »

Utilizei uma fonte de 9v 1A, com filtragem.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #11 : 05 de Maio de 2011, as 16:45:23 »

Utilizei uma fonte de 9v 1A, com filtragem.

Você colocou as chaves do tamanho correto? Soldou certinho na placa para não alterar a medida? Se uma delas estiver com botão um pouquinho mais alto, é comum a pedaleira travar.
Veja também a borracha que fica embaixo do acionador (pedal). Pode ser que esteja gasta, daí você pode compensar com uma chave que tenha o botão um pouquinho mais alto. Pode-se ajustá-lo dando uma lixadinha.

Faça o teste das chaves com a pedaleira aberta.

« Última modificação: 05 de Maio de 2011, as 16:50:48 por Marcos Câmara » Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #12 : 05 de Maio de 2011, as 17:19:17 »

Olha, descarto esse problema estar relacionado com as chaves, eu troquei a chave já faz uns dois meses, e funcionou normal.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #13 : 05 de Maio de 2011, as 18:24:51 »

Verifique qual a voltagem real que sua fonte fornece.
DARKSEK
Visitante
« Responder #14 : 15 de Maio de 2011, as 16:17:33 »

Testei ela com mais duas fontes utilizadas em pedaleiras zoom de 300mA e bateria também, e continua com o mesmo problema, será que esta na hora da dita cuja beijar o piso?
  Imprimir  

Ir para: