Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 20:45:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem - amp transistorizado  (Lida 65039 vezes)
agtsouza
Visitante
« Responder #75 : 27 de Fevereiro de 2010, as 22:02:05 »

Pois é tava pensando nisso mesmo... monta tudo novo..., sobro apenas 2 x tip 147 e 1 x tip 142, mas dai se eu fizer tudo de novo compro mais uns tip... outra tu comentou sobre o bc eu to usando bc 558... achei que aquele 6 fosse um 8 hehehe mas creio qu e não seja ai o problema... sobre se estão invertido, eles estão corretos... Se eu fazer outras placa tenho que comprar fibra de vidro t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), e fazer outras cópias do desenho pra fazer a placa, só nisso me vai 5 pila em cópias... fenolite mais uns 10 pila... já to na casa dos 15, logo chego nos 20... e quando vejo fico sem um tustão no bolso asuhashsuhasus, paciência... eu vo pega essa muamba e vo leva pra escola e vo dizer pro meu professor de potência arrumar hehehe isso se ele não toca o transformador em mim e me chamar de incopetente... aasuhsuashauashsu
meu falante ta medindo 1.5 ohms será que foi pro brejo? ou ele vai funcionar como se fosse um falante de 2ohms?
Abraços!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4

« Responder #76 : 27 de Fevereiro de 2010, as 22:11:12 »

Pois é tava pensando nisso mesmo... monta tudo novo..., sobro apenas 2 x tip 147 e 1 x tip 142, mas dai se eu fizer tudo de novo compro mais uns tip... outra tu comentou sobre o bc eu to usando bc 558... achei que aquele 6 fosse um 8 hehehe mas creio qu e não seja ai o problema... sobre se estão invertido, eles estão corretos... Se eu fazer outras placa tenho que comprar fibra de vidro t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), e fazer outras cópias do desenho pra fazer a placa, só nisso me vai 5 pila em cópias... fenolite mais uns 10 pila... já to na casa dos 15, logo chego nos 20... e quando vejo fico sem um tustão no bolso asuhashsuhasus, paciência... eu vo pega essa muamba e vo leva pra escola e vo dizer pro meu professor de potência arrumar hehehe isso se ele não toca o transformador em mim e me chamar de incopetente... aasuhsuashauashsu
meu falante ta medindo 1.5 ohms será que foi pro brejo? ou ele vai funcionar como se fosse um falante de 2ohms?
Abraços!

agt
olhando o datasheet desses transistor percebi que o BC558 suporta beeeeeem menos voltagem do que o BC556 da uma olhada na tabela!
acho que pode ser isso em !
da uma olhada ai

Mensagem Mesclada
sobre o autofalante !
não vou saber te responder !

ERA de quantos Ohms ? auhauha
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, as 22:17:56 por Andre_ » Registrado

agtsouza
Visitante
« Responder #77 : 27 de Fevereiro de 2010, as 22:34:05 »

eram 4Ohms ¬¬ agora menos de 2 sasauhuahuas
Vou mudar esses transistores t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), se eu ainda insistir nesse projeto...
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #78 : 27 de Fevereiro de 2010, as 22:54:30 »

eram 4Ohms ¬¬ agora menos de 2 sasauhuahuas
Vou mudar esses transistores t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), se eu ainda insistir nesse projeto...

não custa tenta ai !
porque pelo que vi só suporta 30v ou -30v sei la !

e o circuito é beeeem mais que isso !
só seu transformador sem retificação é 36v !

você usou BC558 nas duas placas ?
agtsouza
Visitante
« Responder #79 : 27 de Fevereiro de 2010, as 23:06:03 »

Vou compra-los e trocalos, dai já vejo o que queimou aqui e troco ou compro se não tiver, vou medir resistores também revisar mais uma vez a placa... mas isso vai ficar pra findi que vem ou pra outros, hoje e amanha quero termina o pré e testar...
Abraços!
Visitante
« Responder #80 : 28 de Fevereiro de 2010, as 11:27:08 »

agtsouza,
Não quero te desanimar, nem tão pouco te desmerecer, mas eu estou achando melhor você partir para um circuito mais simples. Você está ser enrolando muito para montar esse e pelo que eu estou vendo, você não não tem em mãos os recursos necessários para montar esse power e fazer sua revisão.
Eu aconselho você partir para outro circuito. Recentemente, postaram um projeto com o LM3886 em bridge, que dá, por baixo, cerca de 100W. Se você não vacilar nos dissipadores eles funcionam muito bem.
Enfim, se você quiser continuar batendo cabeça nisso ae, tudo bem. Mas eu, no seu lugar, partiria para outro projeto!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #81 : 28 de Fevereiro de 2010, as 13:48:07 »

Bom e eu achei os equivalentes pra coloca no lugar dos 2SD1047(NPN) e 2SB817E(PNP) que são os 2SC5200 (NPN) e 2SA1943(PNP)
me parece até que esses são melhores ! e ja achei até no soldafria esses dois substitutos ! problema do soldafria é que ta em falta os TIP's, nem os equivalentes deles tem ! e tambem os resistores de potência que tem muito pouco valores pra compra lá ! galera, será que da muita diferença eu usar os resistor da saida de 0,33R ( Projeto pede 0,47R )? se sim ! seria pra melhor ou pra pior ? eu ACHO que pra pior, mas queria saber de quem entende mesmo hehe Vaaleu
agtsouza
Visitante
« Responder #82 : 28 de Fevereiro de 2010, as 14:25:48 »

GuitarHero, até tenho material disponível para fazer teste só não tenho muita paciência... to pensando em leva-lo pra escola lá posso testar com alguns equipamentos além de um simples multiteste... e sobre lm3886, não quero ver nem pintado de ouro, já montei um deses de 50+50W e achei muito sem graça fácil de mais... E agora é questão de honra vou fazer esse troço funcionar, mas só de raiva hsauhashausuasa (primeiro amp que me encomoda tanto assim... e olha que já cansei de montar amps e mais amps transistorisados na matriz de contato)
Visitante
« Responder #83 : 28 de Fevereiro de 2010, as 15:22:58 »

GuitarHero, até tenho material disponível para fazer teste só não tenho muita paciência... to pensando em leva-lo pra escola lá posso testar com alguns equipamentos além de um simples multiteste... e sobre lm3886, não quero ver nem pintado de ouro, já montei um deses de 50+50W e achei muito sem graça fácil de mais... E agora é questão de honra vou fazer esse troço funcionar, mas só de raiva hsauhashausuasa (primeiro amp que me encomoda tanto assim... e olha que já cansei de montar amps e mais amps transistorisados na matriz de contato)

Bom, então vai à luta!!! Grin
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #84 : 28 de Fevereiro de 2010, as 19:15:22 »

e seu eu coloca 0,56R no lugar do 0,47R ? achei o 0,33R  e 0,56R mais 0,47R ta indisponivel la  Batendo Cabeça
agtsouza
Visitante
« Responder #85 : 28 de Fevereiro de 2010, as 22:06:15 »

Não sei =/, mas ve se tem de 0,12R dai fica ,012R+0,33R = 0,45R e seja feliz! ou 0,22R dai fica 0,22R+0,22R = 0,44R Grin
Abraços!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #86 : 28 de Fevereiro de 2010, as 22:09:24 »

Não sei =/, mas ve se tem de 0,12R dai fica ,012R+0,33R = 0,45R e seja feliz! ou 0,22R dai fica 0,22R+0,22R = 0,44R Grin
Abraços!

sim !
mais eu queria saber se iria diminuir um pouco a potência sei la ahuahuahauh

Mensagem Mesclada
Bom !
fiz o pedido hoje no solda fria !
ta loco soldafria demora muito pra chega os componentes de volta ! parece que eles esperam acabar do estoque pra fazer o pedido de novo !
Transistores peguei o 2SA1943 E 2SC5200 mesmo !
e outras coisas que "precisava"
os tip's,diodos e resistores vou ter que achar aqui mesmo  Batendo Cabeça se eu achar !
mais é isso ae !
Valeu
« Última modificação: 02 de Março de 2010, as 18:23:15 por Andre_ » Registrado

agtsouza
Visitante
« Responder #87 : 04 de Março de 2010, as 00:01:24 »

Vai fundo! sorte ai!
Já eu vou te que me afastar, surgiu uns problemas por aqui...
E estou sem prazo pra voltar a futricar no amp...
Abraços!

Modo off --On
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #88 : 04 de Março de 2010, as 17:26:53 »

Bom !
hoje chegou os transistor da saida e os capacitores !
a placa vou ter que compra amanha ! e os resistores tip's e os 2SA1015 só semana que vem !
comprei umas mica pra isola os transistor da saida mais depois que fechei o pedido que percebi que era pra transistor do tamanho dos Tip's  Batendo Cabeça _
agora não sei aonde vou achar os certos  Embarrassed

Vaaleu
agtsouza
Visitante
« Responder #89 : 04 de Março de 2010, as 19:28:00 »

Dei uma passada rápida só pra dar uma olhada... pelo que vejo até fim de março resolvo tudo por aqui!
Sobre a mica que lhe falta, usa aquelas folhas de raio X, eu uso elas no lugar da mica, fica muito bom, é só cortar e furar!
Abraços!
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: