Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 06:53:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 172717 vezes)
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #300 : 15 de Abril de 2012, as 23:03:55 »

tjeffects .. reveja as soldas, componente por componentes as vezes é uma coisa boba ..
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #301 : 15 de Abril de 2012, as 23:17:51 »

Você pode experimentar um de 100nF de poliéster (não polarizado) como eu disse.

Só não filtra a alimentação tão eficientemente.
tjeffects
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7

O silêncio é um amigo que nunca trai.

« Responder #302 : 15 de Abril de 2012, as 23:33:36 »

tjeffects .. reveja as soldas, componente por componentes as vezes é uma coisa boba ..
Vou debugar ele com o injetor. Mas quanto ao capacitor nao tem problema ser estes nao né?
porque acho que nao tem nenhum valor comercial aproximado pra ele Bufando.
que pena ele me parece ser um otimo overdrive.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
raul.tec
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12

« Responder #303 : 16 de Abril de 2012, as 11:58:49 »

E aí meu caro tjeffects, faça o que tiagojoy postou aí e quanto ao capacitor existe sim um valor próximo: 62nF, porém haverá uma leve (por que o valor é bem próximo) mudança de timbre  não tão significativa, mas já fica essa dica caso você queira experimentar outros valores de capacitor aí dependendo do valor será muito mais notável a mudança do timbre. Sucesso na montagem e poste os resultados.Valeu, tchau.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #304 : 16 de Abril de 2012, as 14:52:38 »

Saudações,

Por incrível que pareça aqui eu acho aos montes desses de 68n. Mantém os dois de 33n em paralelo que rola sem problemas. Fica mais próximo que 62n.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #305 : 28 de Junho de 2012, as 15:48:51 »

Boa tarde pessoal, já tem algum tempo que montei o OCD mas o grave dele é muito forte gostaria de deixar ele mais gritante, mas não sei qual capacitor colocar no lugar do 47nf gostaria de uma dica se possível. Legal!
Handmaker

Obrigado

« Responder #306 : 28 de Junho de 2012, as 15:52:00 »

Saudações,

Se este for um capacitor na entrada ou saída do circuito reduzindo o seu valor deve dar o resultado que você espera.

Abraço
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #307 : 28 de Junho de 2012, as 15:55:40 »

Boa tarde pessoal, já tem algum tempo que montei o OCD mas o grave dele é muito forte gostaria de deixar ele mais gritante, mas não sei qual capacitor colocar no lugar do 47nf gostaria de uma dica se possível. Legal!

Tem certeza que montou tudo certo? Não acho ele tão grave assim.

Victor o capacitor citado por ele faz parte do filtro no controle de tone. Acho que se reduzir para 22nF pode dar "certo".
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #308 : 28 de Junho de 2012, as 15:59:52 »

A questão do grave do OCD varia muito de amp pra amp... No meu antigo eu achava ele super grave e embolado, no meu atual (Fender FM65R) acho bem equilibrado. Mas uma solução bacana que encontrei foi aumentar o valor do pot de tone, no meu eu uso 25k
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #309 : 28 de Junho de 2012, as 16:04:20 »

A questão do grave do OCD varia muito de amp pra amp... No meu antigo eu achava ele super grave e embolado, no meu atual (Fender FM65R) acho bem equilibrado. Mas uma solução bacana que encontrei foi aumentar o valor do pot de tone, no meu eu uso 25k

Interessante. De qualquer forma estará alterando o resultado do filtro.
Visitante
« Responder #310 : 28 de Junho de 2012, as 16:07:44 »

Obrigado pelas respostas pessoal, coloquei o 22nf sugerido pelo Marcos e ficou ótimo! ta ai mais uma dica para o pessoal. Legal!
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, as 16:24:10 por guitar_luthier » Registrado
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #311 : 09 de Julho de 2012, as 13:42:57 »

Pessoal,

Refiz o layout do OCD para ser onboard e montei agora nessa final de semana. Resultado: Ficou muito bom, muito bonito o som e um driver bem interessante. No entanto comparando com o original percebi que o meu tem um pouco menos de volume (A diferença não é tão grande). Por exemplo o original no driver no zero já tem bastante som. O meu eu preciso descolar um pouco o potenciômetro do driver. No entanto consigo um timbre bem similar. Percebi lendo esse forum que existe algumas versões diferentes para alguns componentes. Sendo assim vou dizer oq usei:

- Diodo 1n34 na clipagem
- Capacitor de 10uF eletrolitico na saída do pino 7 do ampop (esse no original é 1uf de tantalo). Será que é isso?
- Potenciometros de 1ma,10kb e 500kA para driver, tone e volume, respectivamente.
- Utilizei capacitores do tipo "poliéster metal"

- Segue a imagem do esquema que desenhei e utilizei. Destaquei de vermelho os pontos que geram mais diferenças entre os layouts que me basei na internet.

Placa:

Minha dúvida é se alguma alteração ou erro meu possa estar causando isso ou se nas versões da internet a saída é um pouquinho mais baixa mesmo. Como o de vocês se comporta com driver no zero e volume perto do máximo? tem um volume maior que a saída em bypass? Em breve depois de tudo verificado postarei o meu layout no fórum.

Abraços

« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 13:49:18 por gugarn » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #312 : 09 de Julho de 2012, as 14:11:16 »

Gugarn,

ficou muito boa sua montagem!  Legal!

Tente testar outros diodos no lugar do 1n34.

Sugestão: pelo tamanho do circuito dá pra você apertar mais um pouco para colocar bateria.
Handmaker

Obrigado

« Responder #313 : 09 de Julho de 2012, as 14:49:25 »

Saudações,

Muito boa montagem Gugarn. Esses são aqueles potenciômetros com pernas longas? Os eletrolíticos cabem debaixo deles?

Abraço
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 16:13:25 por victor nery » Registrado

gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #314 : 09 de Julho de 2012, as 15:48:09 »

Gugarn,

ficou muito boa sua montagem!  

Tente testar outros diodos no lugar do 1n34.

Sugestão: pelo tamanho do circuito dá pra você apertar mais um pouco para colocar bateria.

Muito obrigado! Na verdade não consegui apertar muito mais ele é single face e não tem nenhum jumper nem nada na face de cima.
As trilhas são de 0.5mm. Como a caixinha geralmente tem um chanfre para os parafusos fica difícil conseguir por a bateria, mas é um caso a se tentar mais. Como não faço questão de bateria não me preocupei tanto.

Marcos, qual diodo você utilizou? Como fica o volume do seu pedal com o driver no zero?

Saudações,

Muito boa montagem Gugarn. Esses são aqueles potenciômetros com pernas longas? Os eletrolíticos cabem debaixo deles?

Obrigado! Os potenciometros são esses:

Não são long pin, mas com um alicate faço com que não tenha esse deslocamento para frente antes de descer.. com isso ganho altura. Fica ideal. No entanto não cabe um eletrolítico em baixo. Uso apenas resistores, diodos e componentes baixinhos.

« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 15:51:13 por gugarn » Registrado
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: