Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:40:51

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 171794 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #150 : 18 de Julho de 2010, as 19:52:05 »

esse pedal bate o tube screamer ?

Isso é com você amigo.
Compare e forme sua opnião.

Até mais.
Visitante
« Responder #151 : 20 de Julho de 2010, as 13:20:17 »

não bate. outro tipo de distorção, questão de gosto e utilização
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #152 : 20 de Julho de 2010, as 16:30:47 »

Nào dá pra comparar bananas com laranjas...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Macedotech
Visitante
« Responder #153 : 20 de Julho de 2010, as 16:49:31 »

Nào dá pra comparar bananas com laranjas...
Palmas Palmas Sem dúvida a melhor resposta!!
Visitante
« Responder #154 : 21 de Julho de 2010, as 09:01:05 »

Sei que sozinho esse pedal arrasa, mas alguém que tenho uma dist hi-gain testou esse pedal como Booster? só a nível de curiosidade mesmo? será que ele empurra um drive dando mais presença e volume para a Dist? ou outro pedal tem essa funcionalidade melhor?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #155 : 21 de Julho de 2010, as 09:11:52 »

Sei que sozinho esse pedal arrasa, mas alguém que tenho uma dist hi-gain testou esse pedal como Booster? só a nível de curiosidade mesmo? será que ele empurra um drive dando mais presença e volume para a Dist? ou outro pedal tem essa funcionalidade melhor?
Tem um vídeo no youtubiu que um cara montou um Dr Boogie (Escrevi errado não foi?) + um OCD e ficou bem legal, tem algum tempo que eu vi esse vídeo, mas acho que vc encontra fácil.
Long live the King!
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #156 : 21 de Julho de 2010, as 12:32:59 »

Testei meu OCD versão 4 com o Purple Plexi.Juntos, com bastante derive com uma guitarra com captação ativa:
Ficou uma massa sonora do caramba.
Animal, pesadíssimo.
Visitante
« Responder #157 : 21 de Julho de 2010, as 19:11:16 »

gente acho que vou clonar pelas fotos e colocar aqui, ja que ninguém teve interesse. Abraço

Mensagem Mesclada
Galera eu desenhei a placa fonforme o esquema copiado, achei basicamente 3 erros.
O primeiro na ligação do Capacitor 221 no CI TL082CP Perna 7 e ao lado o resistor 150k também ligado ao CI perna 6. Na imagem postada eles estão ligados na mesma trilha, mais acompanhei fotos do pedal em si, e vi que são ligados em paralelo um ao outro.
O segundo erro era na ligação do Capacitor 104(estou citando assim para facil localização) situado ao lado do 1n4007, ele está sem fim no circuito, novamente acompanhei fotos do pedal e vi que são ligados em paralelo (só a perninha de baixo).
O terceiro se localiza perto do pot de drive, e o capacitor descrito pela imagem postada aqui de 683, mais na verdade de acordo com fotos do pedal e um de 104.

Adicionei também o layout sem POTS para quem vai soldar os fios como eu hehe. Confiram antes de montar.

Bom o layout do Eagle está ai pra quem souber um pouco mais, criar o pdf com os componentes, mapa de componentes e todo aparato, e corrigir os erros dos encaixes das trilhas que não sei. Aguardo ajuda. Abraço

« Última modificação: 24 de Julho de 2010, as 11:11:39 por Macedotech » Registrado
Macedotech
Visitante
« Responder #158 : 24 de Julho de 2010, as 17:23:52 »

Galera, descobri + alguns erros no projetos e 1 meu hehehe. Vou postar aqui assim que estiver tudo corretinho ok?

Abraço
Visitante
« Responder #159 : 24 de Julho de 2010, as 17:52:37 »

Manda ...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #160 : 25 de Julho de 2010, as 01:41:05 »

Opa, ótima iniciativa! Talvez eu dê mais uma chance ao OCD com essa nova placa, ehehe
Macedotech
Visitante
« Responder #161 : 25 de Julho de 2010, as 11:38:55 »

Bom como eu prometi, Conferi o projeto com as fotos e criei o layout de ligação dos jacks, 3pdt e 9v. Estou tendo problemas para criar as impressos no eagle das duas faces, ou seja imprimir o layout mirror de cada uma das faces separadas, por isso vou postar do jeito que eu deixei o layout conferido aqui para alguem fazer, não tenho muita pratica com o eagle.

Anexos:
Foto de referencia das ligações 3pdt, 9v e jacks
Arquivo .BRD do eagle CORRIGIDO 100%

Mensagem Mesclada
Cade gente, ninguém que tem mais conhecimentos do Eagle vai ajudar não?  Toma na Cabeça  Cry
O projeto está ai, tive o trabalhão de conferir tudo por que tinha um monte de coisa errada, e ninguém anima? O som deste pedal e TOP, não se compara as fuleragens que tem por ai não. Por isso vamo la!!!  Bravo
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, as 09:18:38 por Macedotech » Registrado
zulu
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 1

« Responder #162 : 16 de Agosto de 2010, as 23:02:14 »

gente acho que vou clonar pelas fotos e colocar aqui, ja que ninguém teve interesse. Abraço

Mensagem Mesclada
Galera eu desenhei a placa fonforme o esquema copiado, achei basicamente 3 erros.
O primeiro na ligação do Capacitor 221 no CI TL082CP Perna 7 e ao lado o resistor 150k também ligado ao CI perna 6. Na imagem postada eles estão ligados na mesma trilha, mais acompanhei fotos do pedal em si, e vi que são ligados em paralelo um ao outro.
O segundo erro era na ligação do Capacitor 104(estou citando assim para facil localização) situado ao lado do 1n4007, ele está sem fim no circuito, novamente acompanhei fotos do pedal e vi que são ligados em paralelo (só a perninha de baixo).
O terceiro se localiza perto do pot de drive, e o capacitor descrito pela imagem postada aqui de 683, mais na verdade de acordo com fotos do pedal e um de 104.

Adicionei também o layout sem POTS para quem vai soldar os fios como eu hehe. Confiram antes de montar.

Bom o layout do Eagle está ai pra quem souber um pouco mais, criar o pdf com os componentes, mapa de componentes e todo aparato, e corrigir os erros dos encaixes das trilhas que não sei. Aguardo ajuda. Abraço

Legal Macedotech!
Boa iniciativa para quem quer um OCD igualzinho ao original, nos mínimos detalhes.
Quanto aos erros que você encontrou, o primeiro e o segundo você está certo. Quanto ao terceiro, pedi o pedal emprestado de novo só pra conferir. Trata-se, sem dúvida nenhuma, de um capacitor 683 (de 68nf, né?). Pode até ser mais alguma das diferença de versão pra versão, sei lá.

aí está o layout que o Marcel encontrou mais os componentes que eu inseri, e mais as suas primeiras correções.
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 0

« Responder #163 : 20 de Outubro de 2011, as 20:28:41 »

Opa, fiz o OCD hoje layout do stratotrasto com as modificações citadas no tópico e funcionou muito bem, sem problema algum, muito bom o pedal!!!
Usei dois 2n7000 mas percebi que o pedal funciona praticamente da mesma forma com eles em qualquer posição e inclusive sem eles, isso é normal?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #164 : 21 de Outubro de 2011, as 07:07:58 »

Com os 2N7000 invertidos funciona sim. Mas sem eles... onde fica a clipagem? Tem algo errado aí.
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: