Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:21:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 171770 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #135 : 17 de Junho de 2010, as 00:10:49 »

Já coloquei o resistor de 220K, cap de 100nf, testei outras posiçoes para o diodo e os Mosfets e nada... Outra ideia??

Acho que há alguma trilha em curto.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #136 : 17 de Junho de 2010, as 08:17:15 »

Douglas,
o que posso te dizer é que o bichinho funciona, e bem. Pelo jeito vc terá que revisar a placa toda, valores de resistores, caps, mosfets, etc. Verifique se não tem componentes queimados, tipo CI e por ai vai. Faça o que o Tiarlei sugeriu, e também verifique se não curtocircuitou ilhas com solda.
Afinal, qual layout vc usou?
Fica uma dica: coloquei o cap de 47nF na placa mesmo, só usei fio blindado para o pot de tone.
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, as 08:20:23 por Marcos Câmara » Registrado
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #137 : 17 de Junho de 2010, as 10:12:25 »

Douglas, tua ligação dos potenciômetros deve estar errada.
Se ligar como na imagem abaixo e não funcionar, aí é problema na placa ou em algum componente:

Visitante
« Responder #138 : 21 de Junho de 2010, as 23:36:25 »

Beleza galera, vou testar as dicas aqui e posto os resultados...

Abraço!
Visitante
« Responder #139 : 01 de Julho de 2010, as 10:45:24 »

Olá, Marcos.
Você fez alguma coisa diferente (mod) além do que o layout sugeria? Eu digo do próprio stratotrasto...

Estou pra colocar um pedalzinho deste pra frente pois me interessei muito pelo som.
Abraço!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #140 : 02 de Julho de 2010, as 08:14:32 »

Joebolinha,
usei o layout so Stratotrasto e só fiz o que relatei no tópico:
Resistor de 220k, cap de 47n na placa mesmo, fio blindado pro pot de tone, o 1N60 invertido (como cita o Vox) e os caps de 100nF usei cerâmicos.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, as 08:25:08 por Marcos Câmara » Registrado
Marcel
Visitante
« Responder #141 : 12 de Julho de 2010, as 21:06:07 »

Galera em uma pesquisa  na internet achei um cara que começou a clonar o OCD com base no pedal  original dele e infelizmente não conseguiu concluir o projeto.
    Só que ele deixou o projeto todo mastigado só faltando fazer um novo layout. Até ia fazer porém estou meio sem tempo, e venho postar aqui todo o material que ele me arrumou, para quem quiser providenciar um novo layout

Todos os credito deste trabalho vão para o Eric F. Yoshino, pois foi ele quem fez todo o trabalho eu só estou retransmitindo o material para o pessoal.

http://www.4shared.com/file/hGdaE5Ss/OCD.html

Nesse link vocês vão encontrar várias fotos da placa do OCD e uma artigo com os valores de todos os componentes.

Abraço a todos
Visitante
« Responder #142 : 16 de Julho de 2010, as 09:37:20 »

Legal marciel,  o que pega nesse projeto e que e dupla face, né. Eu montei o projeto do Stratotrasto, tem alguns detalhes a se acertar, mais basicamente e o som do pedal.
Vou ver se monto esse projeto original ai, pra ver se e melhor q o clone falsificado _
Abraçao.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #143 : 16 de Julho de 2010, as 09:49:22 »

Mas têm correções a serem feitas no layout da placa. Um exemplo é o do led que não está centralizado com DPDT de alavanca.
Visitante
« Responder #144 : 16 de Julho de 2010, as 11:54:20 »

Mas têm correções a serem feitas no layout da placa. Um exemplo é o do led que não está centralizado com DPDT de alavanca.

O bom mesmo seria se ele consegui-se os arquivos do eagle, mais também já é pedir de mais _
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 116

« Responder #145 : 17 de Julho de 2010, as 15:04:09 »

Eu nem penso em me aventurar num projeto desses, hehehe...Particularmente estou muito feliz com o meu OCD.
E agora que ele ganhou um parceiro, o Purple Plexi, ficou de mais.
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 1

« Responder #146 : 17 de Julho de 2010, as 23:51:10 »

Nossa! Eu vi esse layout dupla face uma vez e nunca mais.. procurei até cansar, e aí está ele... Valeu Marcel!
Só para complementar os layouts, coloquei os componentes da versão 4 do OCD.
O documento está em Word (desculpe), mas deve dar pra entender. Entretanto, concordo com o Vox: monta o do Stratotrasto e pronto.
Visitante
« Responder #147 : 18 de Julho de 2010, as 13:55:18 »

Rapaiz, me arriscar eu até arrisco, o negocio e conseguir fazer essa placa dupla face ai. Com isso não tenho experiencia nenhuma, so sei que os dois lado da placa tem que ter cobre  Palmas

Agora como fazer para separar e ajustar os dois lados para encaixar não sei. O maximo que posso fazer e fazer a face da placa normamente e a "dupla face" fazer usando fios, vai ficar meio gambiara mais vai funcionar. _
Alguem tem alguma dica?
Eu  ja tenho o pedal do stratotrasto montado com todos os componentes q essa ai tem praticamente, gostaria muito de ter o original e claro _

Abraço.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2

« Responder #148 : 18 de Julho de 2010, as 16:39:56 »

Agora como fazer para separar e ajustar os dois lados para encaixar não sei. O maximo que posso fazer e fazer a face da placa normamente e a "dupla face" fazer usando fios, vai ficar meio gambiara mais vai funcionar. _
Alguem tem alguma dica?

O que você pode fazer é fazer uns furos de guia, faça primeiro um lado e fure alguns pad's, depois pegue o papel da outra face e faça os mesmos furos, depois é só alinhar.

Abraço
Visitante
« Responder #149 : 18 de Julho de 2010, as 19:08:35 »

intendi, boa dica, o que dificulta e que ele postou somente os dois juntos.
Amigo você nao tem os dois lados separados nao??? Senão vou ter que separar tudo na mão _

Abraço
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: