Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 06:54:23

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 172719 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #315 : 09 de Julho de 2012, as 15:55:37 »

Eu usei 1n60 com encapsulamento de plástico. O volume com o drive no zero fica normal.

Nos meus pedais eu consigo colocar capacitores por baixo dos pots, pois deixo a placa bem rente a tampa.
Outra solução é usar capacitores multicamada e aqueles eletrolíticos menores, o Fvob tem para vender.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #316 : 09 de Julho de 2012, as 16:12:49 »

Saudações,

O Fovb está inacessível. Já tentei o contato com ele várias vezes sem resultado...  Cry Estou tentando conseguir um tempo e grana para importar alguns potenciômetros com os terminais longos mas isso irá demorar um pouco.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #317 : 09 de Julho de 2012, as 19:17:53 »

A montagem ficou muito bacana, parabéns!   Bravo
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #318 : 09 de Julho de 2012, as 21:21:06 »

Acabei de testar de novo com o capacitor de 1uf em vez do de 10uF. Não percebi muita diferença. Na saída ficou a mesma coisa. Vou testar mudar o diodo. Mas acho que seja os POTS que utilizei: usei de 1MA para driver, 10kb para tone e 500ka para volume. Com o volume perto do fim e driver no minimo eu fico com o volume de bypass. O de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) é assim? Qual pots v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) utilizaram?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #319 : 10 de Julho de 2012, as 09:18:35 »

Vamos lembrar que para testar e sentir diferença no som devemos ter um bom espaço para som, com dinâmica e volumes adequados, amps e falante decentes entre outras coisas.
Se for para sentir diferença, então pelo menos, um ótimo fone de ouvido caso não se tenha tudo isso acima.
Acho que assim, os graves, médios e agudos aparecem.
Se eu pudesse tirar o som que tenho nos meus fones, ao vivo....seria ótimo.
Sei que vão falar muito do que eu disse, mas estou super acostumado a fazer isso e já 'acostumei' meus ouvidos a sentirem a diferença.
É um truque que eu gosto de fazer, às vezes.
As diferenças sutis, para mim, aparecem mais do que num amp ruim com falante pequeno e fraco.

Eclético mas com parcimônia!!!
gugarn
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #320 : 10 de Julho de 2012, as 09:29:10 »

Vamos lembrar que para testar e sentir diferença no som devemos ter um bom espaço para som, com dinâmica e volumes adequados, amps e falante decentes entre outras coisas.
Se for para sentir diferença, então pelo menos, um ótimo fone de ouvido caso não se tenha tudo isso acima.
Acho que assim, os graves, médios e agudos aparecem.
Se eu pudesse tirar o som que tenho nos meus fones, ao vivo....seria ótimo.
Sei que vão falar muito do que eu disse, mas estou super acostumado a fazer isso e já 'acostumei' meus ouvidos a sentirem a diferença.
É um truque que eu gosto de fazer, às vezes.
As diferenças sutis, para mim, aparecem mais do que num amp ruim com falante pequeno e fraco.

Na verdade o teste que realizei é mais para ver se esse componente altera o volume do pedal. Testei com um amp valvulado da fender (bues jr) e uma guitarra fender. Não percebi alterações no volume. Acredito que o meu "problema" seja o uso do POT 500kA no volume. Acredito que muita gente use o 500KB e com isso o volume chega a um nível maior bem mais rapidamente...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #321 : 10 de Julho de 2012, as 09:37:10 »

Os pots para o OCD, segundo o projeto do Madbeans, são:
GAIN 1MA
TONE 10kB
VOL 500kA
Guitar Craft
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #322 : 10 de Julho de 2012, as 09:39:18 »

Mas em outros layouts pela net o de volume é de 500KB.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #323 : 10 de Julho de 2012, as 09:54:21 »

Mas em outros layouts pela net o de volume é de 500KB.

Exatamente! Qual foi o que você utilizou? É justamente essa a dúvida. O meadbeans está cheio de erros. Está com os transistores e diodos invertidos, tem um cap de 10uF na saída todos os outros layouts mostram 1uF. A dúvida é: qual pot a fulltone usa?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #324 : 10 de Julho de 2012, as 10:10:26 »

No meu usei 500kB.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #325 : 10 de Julho de 2012, as 10:28:08 »

Exatamente! Qual foi o que você utilizou? É justamente essa a dúvida. O meadbeans está cheio de erros. Está com os transistores e diodos invertidos, tem um cap de 10uF na saída todos os outros layouts mostram 1uF. A dúvida é: qual pot a fulltone usa?

Pensei que ele havia corrigido isso na última e recente versão.

Então, acho que a melhor forma de saber é testar com os dois, e ver o que te agrada mais.
Guitar Craft
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« Responder #326 : 10 de Julho de 2012, as 12:02:16 »

Pessoal,

Refiz o layout do OCD para ser onboard e montei agora nessa final de semana. Resultado: Ficou muito bom, muito bonito o som e um driver bem interessante. No entanto comparando com o original percebi que o meu tem um pouco menos de volume (A diferença não é tão grande). Por exemplo o original no driver no zero já tem bastante som. O meu eu preciso descolar um pouco o potenciômetro do driver. No entanto consigo um timbre bem similar...

Minha dúvida é se alguma alteração ou erro meu possa estar causando isso ou se nas versões da internet a saída é um pouquinho mais baixa mesmo. Como o de vocês se comporta com driver no zero e volume perto do máximo? tem um volume maior que a saída em bypass? Em breve depois de tudo verificado postarei o meu layout no fórum.

Abraços

Fala Gugarn,

Analisei rápido seu esquema e parece estar tudo certo, em relação as diferenças de valores de alguns componentes em outros esquemas que rolam pela net, nem sempre são erros, pois existem outras versões do circuito do OCD que a Fulltone já produziu com valores e curvas dos pots diferentes e alguns caps, veja esse site: http://www.pedalarea.com/ocd.htm  tem uma boa explicação sobre isso...
Como você disse ter comparado sua montagem com um OCD original, é importante saber qual versão e os valores dos componentes do pedal que foi feita a comparação, para não estar comparando coisas diferentes, e testa-los em condições iguais (mesmo amp, guitarra, cabos, fonte, local...) entende?

Se quiser me enviar seu Layout para ajudar a dar uma conferia: gustavobasoni@ig.com.br

Abraço!!!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #327 : 10 de Julho de 2012, as 15:22:39 »

Fala Gugarn,

Analisei rápido seu esquema e parece estar tudo certo, em relação as diferenças de valores de alguns componentes em outros esquemas que rolam pela net, nem sempre são erros, pois existem outras versões do circuito do OCD que a Fulltone já produziu com valores e curvas dos pots diferentes e alguns caps, veja esse site: http://www.pedalarea.com/ocd.htm  tem uma boa explicação sobre isso...
Como você disse ter comparado sua montagem com um OCD original, é importante saber qual versão e os valores dos componentes do pedal que foi feita a comparação, para não estar comparando coisas diferentes, e testa-los em condições iguais (mesmo amp, guitarra, cabos, fonte, local...) entende?

Se quiser me enviar seu Layout para ajudar a dar uma conferia: gustavobasoni@ig.com.br

Abraço!!!

Valeuw Basoni. Minha montagem está mais próxima da versão 4 visto que tem o diodo e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) o vol de pot A. Valeuw mesmo pelas dicas! Acabei trocando o cap do tone por um de poliester igual ao usado no OCD. No geral o som está muito lindo. Alguem tem interesse no layout onboard do OCD que fiz?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #328 : 10 de Julho de 2012, as 16:29:48 »

Creio que muitos têm.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #329 : 10 de Julho de 2012, as 17:37:04 »

eu me interesso einh, ficou muito bom, aliás, é para qual caixa ? (se você já falou ,desculpe.  Cheesy)
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: