Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Setembro de 2024, as 23:21:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 166161 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #240 : 24 de Novembro de 2011, as 15:04:04 »

Saudações,

Vou fazer os testes e daí posto os resultados. Obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #241 : 16 de Dezembro de 2011, as 14:14:02 »

Saudações,

Fiz os testes sugeridos mas o ruído permanece. No entanto surgiu um outro problema eu percebi radio interferencia. Será que posso estar confundindo o hum com a radio interferência, quero dizer, é possível que a rádio interferência se apresente as vezes com um hum como acontece quando não há nenhuma rádio sintonizada? Como corrijo isso? Alguém já teve esse mesmo problema?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #242 : 17 de Dezembro de 2011, as 12:31:57 »

Fica meio complicado ver isso sem o instrumento em mãos, o que posso dizer é que os instrumentos que instalei este dispositivo foram blindados, o que reduziria muito essa possibilidade, como ja foi dito, embrulhe o circuito em espuma e passe papela alumínio por cima.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #243 : 17 de Dezembro de 2011, as 12:54:24 »

Saudações,

Obrigado pela ajuda mas sinceramente estou pensando em desistir. Fiz a blindagem como você indicou e continua a mesma coisa. O detalhe é que mesmo sem o circuito ativo ele apresenta esse hum (rádio interferência). Os captadores são blindados. Uma das minhas últimas esperanças é colocar um resistor de mais ou menos 120k do IN pro terra do circuito impondo aos captadores mais ou menos a resistência que os potenciômetros impunham. Ou em uma última tenativa um capacitor cerâmico mas não sei onde ele iria pra bloquear a rádio interferência.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #244 : 17 de Dezembro de 2011, as 14:46:39 »

Muito estranho, nos instrumentos que eu instalei houve uma grande redução de ruidos, e ainda com rádio interferência, algo deve estar muito errado, talvez até o teu captador esteja danificado.
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #245 : 21 de Dezembro de 2011, as 22:05:47 »

Eddie achei legal seu esquema do ativador, pretendo testá-lo em breve, porém, achei que pelo fato de ter que usá-lo sempre ativado, dsevido a configuração ativador não permitir dar um bypass no circúito, para deixá-lo passivo em caso de descarga da bateria.

Também venho pesquisando formas de ativar uma guitarra com pickups passivos e encontrei alguns esquemas, porém, achei com controle de graves e agudos. A primeira vez que testei achei que o s agudos ficaram em excesso, pois, para ficar do jeito que eu queria tinha que fechar o potenciômetro quase todo, os graves aumentaram bem, não cheguei a testar outros valores de capacitores.

Vou armazenar no 4shared e amanhã posto o link.

Até mais!

Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #246 : 22 de Dezembro de 2011, as 00:03:17 »

Saudações,

Verifiquei os captadores e eles parecem estar ok. Nada de anormal apareceu nos resultados do multímetro. Vou colocar o resistor como mencionei e amanhã posto o resultado.

Abraço
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, as 00:05:05 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #247 : 22 de Dezembro de 2011, as 01:10:26 »

Victor, esta radio-interferencia nao é alguma captacao feita pelos pickups?
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #248 : 22 de Dezembro de 2011, as 03:25:02 »

Saudações,

Sim. Quando desliguei os captadores e os soldei em paralelo direto no in do circuito obtive esse resultado. Daí achei que fosse o circuito mas ao testar uma ligação direta a interferência estava lá. O que me deu a odéia de por um resistor do sinal de entrada para o terra, é que quando havia os “potenciômetros passivos“, não havia essa interferência. Como soldei direto no jack sem nenhum componente para o terra acho que o sinal fica "intacto" poasibilitando uma captura maior de frequências e consequentemente rádio interferência. Faz algum sentido? Mais tarde farei o que mencionei. Caso não funcione, tentarei um capacitor cerâmico (ainda estou pesquisando aonde devo colocá-lo) e essas serão minhas últimas tentativas.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #249 : 22 de Dezembro de 2011, as 08:37:52 »

Uma vez, estava com um problema similar.
A guitarra estava tendo um ruido parecendo um radio fora de sintonia, quase entrado em sintonia...
Demorou um pouco para saber  o que causava...
Ate que percebi que durante o dia nao acontecia.
Era o reator de lampada florescente da sala ao lado que jogava a interferencia...

Veja se nao tem algo parecido. Lembrando que monitor de computador irradiam uma intereferencia tambem.
Registrado

edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #250 : 22 de Dezembro de 2011, as 10:51:54 »

como prometido

http://www.4shared.com/photo/LpdLTSo8/ativador_parte_A.html
http://www.4shared.com/photo/6KVlZxOT/Ativador_parte_B.html
http://www.4shared.com/photo/cVzEwcDw/ativador.html
http://www.4shared.com/photo/k57J5AoF/Layout_parte_A.html
http://www.4shared.com/photo/6VNQ3fGo/Layout_parte_B.html

obs. esse layout não foi testado.

Até mais.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #251 : 22 de Dezembro de 2011, as 20:46:36 »

Na Farnell brasileira, tem o 2N7002PW (SMD),  a R$0,14, pra quem pretende fazer aquele do plug que o Adiel falou.:

http://www.farnellnewark.com.br/transistormosfetnch60v03asot323,product,1829184,4599140.aspx
http://www.nxp.com/products/mosfets/standard_mosfets/2N7002PW.html

Pena que só tem 15!!  sairia no total, R$2,10 !!!!

T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #252 : 28 de Dezembro de 2011, as 08:48:09 »

Victor Nery, tenta fazer uma coisa: Coloca papel alumínio em volta dos fios que vão para o circuito (com cuidado para não fechar curto) e liga esse alumínio no aterramento (assim como o alumínio do circuito ativo).
Depois coloca aqui o resultado. Estou achando que a fiação está servindo de antena. Se ainda assim continuar, não desmancha, e coloca alumínio em volta do captador fazendo contato com o alumínio que você enrolou nos fios. Cuidado para isolar os terminais dos captadores viu?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #253 : 10 de Janeiro de 2012, as 01:24:10 »

Saudações,

Bom após várias experiências seguem os resultados: testei o baixo em uma caixa decente e daí todos os ruídos quase despareceram. Ficou um mínimo de hum proveniente dos captadores mas nada que chegasse a incomodar. Creio que o problema fosse alguma interferência aqui em casa. No layout que montei adicionei uma chave para selecionar entre o original e com mais graves segundo as sigestões do Guero. Na minha opinião não vale a pena furar um baixo para por essa opção deixando selecionado um valor. Bom esse problema vou tentar resolver com sal grosso e reza braba ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Obrigado a todos. Ah, achei um circuito com controle de medio incluso. O que acham? Alguém se interessa?

Abraço
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, as 01:28:46 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #254 : 10 de Janeiro de 2012, as 12:49:07 »

Sugestão do Guero, compartilhe!
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal