Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 01:22:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 166193 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #210 : 27 de Janeiro de 2011, as 06:24:29 »

Voce vai precisar fazer como nos pedais. De uma forma bem simples, faça assim: insira o plug mono no jack stereo. Na ponta do plug fica o vivo do sinal. Veja qual terminal corresponde a ele. No meio do plug haverá outro terminal encostando nele. Nesse terminal voce coloca o negativo da bateria. Assim, com o plug inserido o negativo da bateria faz contato com o terra. Quando voce retirar o plug a bateria cessa o consumo.

É essa a idéia!!!
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) por refrescar minha "pouca" memória... Cheesy
Abrax!
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #211 : 27 de Janeiro de 2011, as 07:00:47 »

Xandaum,estou usando dentro da guitarra e com bateria também  Cheesy
esse jack stereo que me referi é o da guitarra

e uso uma chavinha 6 polos 2 posições para ativar/desativar o buffer


Gil, você está usando qual circuito na guita, é o tilman?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #212 : 30 de Janeiro de 2011, as 12:56:42 »

Alguém ja tentou fazer um com o LM4250? O consumo dele é baixissimo...
Os clones de EMG são feitos com ele.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #213 : 30 de Janeiro de 2011, as 13:56:39 »

rogerio,estou usando o Buffer.
ainda vou testar o tilman e o SHO,não fiz por falta do BS170 e j201  Bufando
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #214 : 30 de Janeiro de 2011, as 15:01:24 »

rogerio,estou usando o Buffer.
ainda vou testar o tilman e o SHO,não fiz por falta do BS170 e j201  Bufando


Se for fazer o Tilman tem que usar o j201 ou o 2n5457.  Já tentei outros não ficou legal.
E o Buffer o que achou dá um ganho legal ?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, as 15:15:41 por rogerio3d » Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #215 : 30 de Janeiro de 2011, as 16:13:02 »

diferente do que deve ser o tilman e o SHO,
o buffer não da ganho nenhum,o volume continua o mesmo.
apenas da uma equilibrada,deixa o som mais agradável
senti maior diferença no Clean e com os caps como single,o som ficou cristalino.
coloquei com a chave porque achei arriscado ficar com ele direto,pois se acabar a bateria não tem som.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #216 : 30 de Janeiro de 2011, as 17:22:50 »

diferente do que deve ser o tilman e o SHO,
o buffer não da ganho nenhum,o volume continua o mesmo.
apenas da uma equilibrada,deixa o som mais agradável
senti maior diferença no Clean e com os caps como single,o som ficou cristalino.
coloquei com a chave porque achei arriscado ficar com ele direto,pois se acabar a bateria não tem som.

Provavelmente você deve gostar do Tilman, ele dá uns 3db de ganho mais ou menos, da mais brilho e encorpa mais o som.
Bom eu gostei, só preciso criar coragem de abrir um buraco na minha guita pra colocar a bateria, pois a telecaster não tem espaço algum.
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #217 : 30 de Janeiro de 2011, as 17:42:03 »

Tava pensando também em por um battery Box desses
http://www.guitarelectronics.com/c=enD549QW1zy4KXKx0mZnbIAMh/product/9VB2/9-Volt-Battery-Box-for-Active-Insturments.html
talvez coloque na tampa traseira mesmo.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #218 : 30 de Janeiro de 2011, as 23:24:02 »

Talvez eu coloque isso ou como sugerio o kem colocar somente uma tampinha atrás estilo Gipson, tampa parafusada.
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #219 : 10 de Fevereiro de 2011, as 17:41:01 »

tenho uma washburn x24 com dois humbucker emg (Passivos) gostaria de instalar esse pre(booster)
como seria a ligacao no corpo da guitarra. posso aproveitar o pot original? terei que comprar um push pull qual valor?
vi tambem no esquema tillman fet preamp.. que tem dois in e dois out??
para que serve??
estou um pouco perdido nas ligacoes teria com dar uma luz???

att

obrigado desde ja
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #220 : 14 de Abril de 2011, as 20:19:18 »

Saudações,


Montei um layout pro EMG 81 mas me perdi na ligação do captador: ele é ligado em série em fase como eu coloquei no layout ou em série fora de fase? Estou com um problema aqui e não consigo enviar de jeito nenhum o arquivo. Mas enfim analisando melhor o esquema vi o seguinte: o + da primeira bobina liga na parte non-inverting do opamp certo? mas e ai o da segunda bobina? É o + ou o -?


Abraço
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, as 16:22:25 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
lazaronbh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #221 : 25 de Maio de 2011, as 11:42:04 »

excelente tópico!!
vou testar esses preamp na minha jackson..

uma coisa q notei que não levaram em consideração, é que os EMGs usam pots de 25k no volume, acho que isso
deve baixar mais a impedancia de saída no caso desses prés individuais que o Eddie Tavares postou.. 
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #222 : 25 de Maio de 2011, as 17:24:32 »

Saudações,


Montei um layout pro EMG 81 mas me perdi na ligação do captador: ele é ligado em série em fase como eu coloquei no layout ou em série fora de fase? Estou com um problema aqui e não consigo enviar de jeito nenhum o arquivo. Mas enfim analisando melhor o esquema vi o seguinte: o + da primeira bobina liga na parte non-inverting do opamp certo? mas e ai o da segunda bobina? É o + ou o -?


Abraço

cara a ligação desse captador no circuito é feita de forma paralela, um dos fios de uma bobina é ligado a entrada não invertida e o outro fio é o terra, na outra bobina vc pega um dos fios e liga na entrada invertida e o outro fio vai ao terra, vc pode testar qualquer um dos dois fios d cada bobina, caso não fique bom inverta um dos fios de uma bobina, ok?

coloca o layout ai pra gente ver.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #223 : 25 de Maio de 2011, as 18:15:10 »

Saudações,


Montei um layout pro EMG 81 mas me perdi na ligação do captador: ele é ligado em série em fase como eu coloquei no layout ou em série fora de fase? Estou com um problema aqui e não consigo enviar de jeito nenhum o arquivo. Mas enfim analisando melhor o esquema vi o seguinte: o + da primeira bobina liga na parte non-inverting do opamp certo? mas e ai o da segunda bobina? É o + ou o -?


Abraço

Bro

Se estiver usando Dimarzio, una os fios branco, preto e o desencapado da blindagem e solde no terra da placa(o pad entre as entradas + e -), O fio verde deve ser soldado no In- e o vermelho no In+.
Se estiver usando Seymour Duncan, una os fios branco, vermelho e o desencapado da blindagem e solde no terra da placa, O fio verde deve ser soldado no In- e o preto no In+.


De uma olhada na figura abaixo, o princípio é que os fios que terminam as bobinas (south finish e north finish) devem ser unidos e soldados no ground(terra), os demais se referem ao In+ e In-, caso o teu captador não tenha 4 condutores, você pode ligar o negativo no In- e o positivo no In+, não acredito que fique bom porque normalmente esses captadores tem o negativo soldado na carcaça do captador.

Mensagem Mesclada
coloca o layout ai pra gente ver.

O layout esta na página 7 do mesmo tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1576.90
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, as 19:20:56 por EddieTavares » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #224 : 27 de Maio de 2011, as 09:29:04 »

Saudações,

Obrigado a todos. O que ficou confuso foi isso... chamar o positivo da outra bobina de IN- mas enfim deu pra entender. Um positivo no inverting, o outro no non-inverting e os negativos no ground. Segue o layout que montei. O captador que tenho aqui é de uma antiga Aria-pro ele só tem dois fios e o pior que um é a própria malha. Vou ter que abrir ele e "puxar os fios" pois na configuração que está a malha é o próprio positivo da outra bobina... mas enfim, alguém que já montou vale o trabalho? 

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal