Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 17:49:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 168486 vezes)
mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #165 : 13 de Janeiro de 2011, as 12:45:00 »

Acredito que o primeiro seja o original com LM4250 e o segundo é esse ciscuito adaptado para O OPA e NE5534
Americana-SP
EddieTavares
Visitante
« Responder #166 : 13 de Janeiro de 2011, as 13:00:07 »

enfim, qual é o melhor pré pra usar, o do emg, ou algum dos outros citados ?

Cada um deles tem uma característica, a melhor forma saber é testar e ver o que te agrada mais... Eu gosto muito do som do pré EMG, mas ele não é "clássico" e nem "Vintage", o resultado é um som moderno, equilibrado e um pouco comprimido.

Os demais boosters sempre adicionam um pouco de agudo e as vezes um pouco de médio, além de volume de um modo geral.

Na minha opinião, todo instrumento eletrificado tinha que ter pelo menos um buffer pela simplicidade do circuito e pelo benefício notavel, na dúvida, use este!!!

então amigo, http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1576.0;attach=6435;image esse é o esquema do emg, ou voce misturou o emg com o da carvin, como voce havia dito ?
me desculpe, estou meio enrolado..

abç

Foi mal, eu me referia ao meu circuito, como não dei um nome... que tal chamarmos de Ativador HM?
Visitante
« Responder #167 : 13 de Janeiro de 2011, as 13:21:14 »

Difícil de dizer!
O EddieTavares é quem está mais adiantado nas pesquisas, mas acho que qualquer um que colocar vai surtir um efeito positivo, tente os mais simples primeiro...postei lá começo um com j201 que pelas simulações não distorce e você pode retirar o resistor de 33k e o capacitor de 120pF simplificando ainda mais (eu vou tentar esse primeiro)

estou pensando em fazer isso..
a minha guitarra ja tem um captador agressivo (saida de 21.9k na ponte)
eu estava querendo algo para deixar o som alá emg (sem microfonias e ruidos).

eu tenho umas paradas sobrando aqui, tentarei montar esse que voce postou..

Cara, esse é meu "problema" também, o meu da ponte tem 27.5 K....
Estava falando com um Lutier sobre os EMG, ele disse que abriu vários e eles possuem bobinas muito fracas (de saída) porém que abrangem muita frequencias, e o circuito dentro dele dá O boost nas bobinas, alguns possuem até circuitos de compressores internamente.
Visitante
« Responder #168 : 13 de Janeiro de 2011, as 13:39:30 »

Eu mesmo nunca abri um pra ver, mas segundo o David Schwab que ja arregaçou alguns e constrói seus próprios pickups, o EMG 81 tem bobinas quase que paf 4k + 4k, logo, não tem impedancia tão baixa assim:

si bilau:
http://music-electronics-forum.com/t19182/
Visitante
« Responder #169 : 13 de Janeiro de 2011, as 13:51:20 »

Não sei pois nunca abri um também, mas acho baixa sim. 4k + 4k --- 21.9K / 27.5K
Visitante
« Responder #170 : 13 de Janeiro de 2011, as 13:59:14 »

EddieTavares
HEHE, ativador HM, boa !

Audrec
eu to meio com medo disso..
o meu captador, ligado sozinho, sem pedal, ja distorce o som, da quase um crunch..

8k em comparação a 21.9k / 27.5k é muito baixo..

mas, custa nada tentar, se não ficar bom, só testar com outros caps e etc..
Visitante
« Responder #171 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:04:23 »

Audrec

Ah sim, concordo, comparando com fusca com um tanque militar... hehe.

É que esses captadores mais recentes da EMG tem bobinas bem similares à captadores passivos, o 81 e 85 lembram os captadores paf, o SA lembra aquele stack da Seymour que eu não lembro o nome...

Captadores de contrabaixo, por exemplo, tem bobinas por volta de 1k de fiu mais grosso.

bicinh Coloca somente um buffer na tua guita, vai gostar do resultado.
Visitante
« Responder #172 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:15:09 »

EddieTavares
HEHE, ativador HM, boa !

Audrec
eu to meio com medo disso..
o meu captador, ligado sozinho, sem pedal, ja distorce o som, da quase um crunch..

8k em comparação a 21.9k / 27.5k é muito baixo..

mas, custa nada tentar, se não ficar bom, só testar com outros caps e etc..

Então cara, o meu também, não pode atacar as cordas com muita força que o amp "cruncha". Resolve um bem quando abaixo o pot de volume, poi o meu não possui treble bleed, dai achi que da uma cortada nos agudos e melhora.

Audrec

Ah sim, concordo, comparando com fusca com um tanque militar... hehe.

É que esses captadores mais recentes da EMG tem bobinas bem similares à captadores passivos, o 81 e 85 lembram os captadores paf, o SA lembra aquele stack da Seymour que eu não lembro o nome...

Captadores de contrabaixo, por exemplo, tem bobinas por volta de 1k de fiu mais grosso.

bicinh Coloca somente um buffer na tua guita, vai gostar do resultado.

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Pois é, eu quero fazer como sugeriu, colocar um buffer.
 Huh? Eu não sabia nada sobre caps de baixo, 1K só  Huh? Não é atoa que chama baixo  Cheesy
Visitante
« Responder #173 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:20:32 »

o000pS...

Me referia a captadores de baixo ativo, 1K de bobina + 30db de preamp... ainda acha baixo?
Visitante
« Responder #174 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:24:13 »

Huh?
Tá OK  Cheesy
30 dB de Preamp, é realmente eu não entendo nada de baixo.
Visitante
« Responder #175 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:50:52 »

Pessoal, desculpe a pergunta besta,(mas é que eu também nunca perguntei pra ninguém e tals) mas tem jeito de medir a saída de captador em casa (com as ferramentas mais simples?)??
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #176 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:01:56 »

Lobo... Basta um multimetro...
I don't want to die young...
I want to diode!
LOBO
Visitante
« Responder #177 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:13:56 »

Shocked Shocked Shocked, eu não sabia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #178 : 14 de Janeiro de 2011, as 11:26:25 »

Lobo...experimente digitar: "medir bobina captador" no  Procure ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Visitante
« Responder #179 : 14 de Janeiro de 2011, as 19:28:19 »

Procurei no  Procure e tal mas veio um monte de informações desencontradas. Uns dizem que é impossível medir a saída de um captador somente com o multímetro. Outros falam que é preciso ter um ociloscopio e outras traquitanas. enfim, desisti de medir. hahahaha  Grin

EddieTavares: seu ativador me pareceu tão interessante que logo vou tentar montá-lo tambem ( e o nome deveria ser Ativador ET).
O que você acha de trimpots nos lugares dos resistores de controle de ganho?
 Você pensa em estudar alguma forma de colocar um tipo de controle timbrístico ou de tom nele - acho que estou enganado mas o emg81 não tem um controle de contour??
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, as 19:31:46 por LOBO » Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: