Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 03:15:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 166244 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #150 : 11 de Janeiro de 2011, as 20:37:13 »

Pode ser 12V t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) se usar 9V... Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #151 : 11 de Janeiro de 2011, as 22:41:33 »

Use de 25, 50 ou 63 volts, se não encontrar o de 16.
Registrado

bicinh
Visitante
« Responder #152 : 12 de Janeiro de 2011, as 19:39:00 »

enfim, qual é o melhor pré pra usar, o do emg, ou algum dos outros citados ?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #153 : 12 de Janeiro de 2011, as 20:07:02 »

Eu uso esse na minha guitarra:
http://www.4shared.com/document/pXHaiQYE/Moog_Preamp_Bass.html
Da um belo up nos agudos pro som limpo e as distorções soam com mais punch,ganho e menos ruido.
A bateria dura uma eternidade, eu toco 1X por semana e só depois de 1 ano fui abrir a guitarra e medir a bateria. Estava com 4V mas continuava funcionando normal só que com menos volume mas ainda sim mais que o captador original...
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #154 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:17:50 »

enfim, qual é o melhor pré pra usar, o do emg, ou algum dos outros citados ?

Difícil de dizer!
O EddieTavares é quem está mais adiantado nas pesquisas, mas acho que qualquer um que colocar vai surtir um efeito positivo, tente os mais simples primeiro...postei lá começo um com j201 que pelas simulações não distorce e você pode retirar o resistor de 33k e o capacitor de 120pF simplificando ainda mais (eu vou tentar esse primeiro)
Registrado

Americana-SP
bicinh
Visitante
« Responder #155 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:42:46 »

Difícil de dizer!
O EddieTavares é quem está mais adiantado nas pesquisas, mas acho que qualquer um que colocar vai surtir um efeito positivo, tente os mais simples primeiro...postei lá começo um com j201 que pelas simulações não distorce e você pode retirar o resistor de 33k e o capacitor de 120pF simplificando ainda mais (eu vou tentar esse primeiro)


estou pensando em fazer isso..
a minha guitarra ja tem um captador agressivo (saida de 21.9k na ponte)
eu estava querendo algo para deixar o som alá emg (sem microfonias e ruidos).

eu tenho umas paradas sobrando aqui, tentarei montar esse que voce postou..
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #156 : 12 de Janeiro de 2011, as 22:52:50 »


estou pensando em fazer isso..
a minha guitarra ja tem um captador agressivo (saida de 21.9k na ponte)
eu estava querendo algo para deixar o som alá emg (sem microfonias e ruidos).

eu tenho umas paradas sobrando aqui, tentarei montar esse que voce postou..


Minha idéia é de montar uma plaquinha junto com o potenciometro push-pull de volume que tenho instalado para acionar o circuito.
Não tenho o layout ainda, se você não tiver pressa posso monta-lo.
Registrado

Americana-SP
bicinh
Visitante
« Responder #157 : 12 de Janeiro de 2011, as 22:56:53 »


estou pensando em fazer isso..
a minha guitarra ja tem um captador agressivo (saida de 21.9k na ponte)
eu estava querendo algo para deixar o som alá emg (sem microfonias e ruidos).

eu tenho umas paradas sobrando aqui, tentarei montar esse que voce postou..


Minha idéia é de montar uma plaquinha junto com o potenciometro push-pull de volume que tenho instalado para acionar o circuito.
Não tenho o layout ainda, se você não tiver pressa posso monta-lo.

claro mestre, não tenho pressa. esperarei os resultados.

no momento, estou montando um minifuzz, pra deixar onboard na guitarra. vou monta-lo dentro da guitarra, com acionamento por uma chave liga / liga; vou encher essa guitarra de bagulho.. asposakoakspsapksak
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #158 : 12 de Janeiro de 2011, as 23:05:27 »

claro mestre, não......
Estou longe disso!

Citar
no momento, estou montando um minifuzz, pra deixar onboard na guitarra. vou monta-lo dentro da guitarra, com acionamento por uma chave liga / liga; vou encher essa guitarra de bagulho.. asposakoakspsapksak
Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

Americana-SP
EddieTavares
Visitante
« Responder #159 : 13 de Janeiro de 2011, as 09:46:35 »

enfim, qual é o melhor pré pra usar, o do emg, ou algum dos outros citados ?

Cada um deles tem uma característica, a melhor forma saber é testar e ver o que te agrada mais... Eu gosto muito do som do pré EMG, mas ele não é "clássico" e nem "Vintage", o resultado é um som moderno, equilibrado e um pouco comprimido.

Os demais boosters sempre adicionam um pouco de agudo e as vezes um pouco de médio, além de volume de um modo geral.

Na minha opinião, todo instrumento eletrificado tinha que ter pelo menos um buffer pela simplicidade do circuito e pelo benefício notavel, na dúvida, use este!!!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #160 : 13 de Janeiro de 2011, as 11:17:07 »

Montei ontem á noite o BUFFER do projeto do PLAUTZ, aí na página 8 deste tópico. Bravo

Estou MARAVILHADO com o novo som da minha LESPAUL Standard!!!! Deu um brilho lindo nos agudos, mais estalão, sem saturar nem um pouquinho... coisa ótima em uma lespaul. Os graves ficaram mais poderosos e sem embolar, nos médios não senti muita diferença...mas aumentou o ganho um pouco, ou seja, a guitarra é outra. Muito melhor, mais vintage clean, um som mais refinado,  sem nenhum ruído ...recomendo a todo mundo!!!  Palmas
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #161 : 13 de Janeiro de 2011, as 11:36:01 »

xandaum como fica esse buffer com distorção (especificamente com o krank)? dá um pouquinho mais de gás e sustain??
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #162 : 13 de Janeiro de 2011, as 11:47:18 »

enfim, qual é o melhor pré pra usar, o do emg, ou algum dos outros citados ?

Cada um deles tem uma característica, a melhor forma saber é testar e ver o que te agrada mais... Eu gosto muito do som do pré EMG, mas ele não é "clássico" e nem "Vintage", o resultado é um som moderno, equilibrado e um pouco comprimido.

Os demais boosters sempre adicionam um pouco de agudo e as vezes um pouco de médio, além de volume de um modo geral.

Na minha opinião, todo instrumento eletrificado tinha que ter pelo menos um buffer pela simplicidade do circuito e pelo benefício notavel, na dúvida, use este!!!

então amigo, http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1576.0;attach=6435;image esse é o esquema do emg, ou voce misturou o emg com o da carvin, como voce havia dito ?
me desculpe, estou meio enrolado..

abç
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #163 : 13 de Janeiro de 2011, as 11:49:15 »

Mano! Por incresca que parível! Testei justamente com um KRANK (sozinho, fora do setup) que acabei de montar...passei mal!
Ficou mais nítido, com ótimo sustain e gravão..mas acho que é do pedal mesmo...rsrsrsr...sou suspeito para falar!  Head Banger Cheesy
Mas é clean que se dá para notar a mudança com e sem o buffer!
Abrax!
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #164 : 13 de Janeiro de 2011, as 12:06:31 »

Gravão é do krank mesmo (se bem que eu sinto uma falta de ganho pros agudos) ainda mais com as mods.
Valeu xandaum,era o que eu  queria saber (estou com um par de tl072 largados... )

E pra voltar à discussão dos EMG81, há um fórum dos EUA em que discute-se sobre ele e tem umas informações a mais:http://music-electronics-forum.com/t9095-2/ é interessante.
Outro tópico desse mesmo fórum um cara (acho que ele faz captadores) dá outro esquema elétrico pra o emg81 (ou é o mesmo, não entendi direito...): http://music-electronics-forum.com/t20874/

e há muitas coisas interssantes nesse aqui:http://hammer.ampage.org/
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 12:11:36 por LOBO » Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal