Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Setembro de 2024, as 19:33:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 166092 vezes)
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #270 : 24 de Fevereiro de 2012, as 14:06:27 »


http://www.4shared.com/office/ATkv_r5E/Boost_-_Zvex_Super_Hard_On_-_L.html
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 14:13:24 por gil_holanda » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #271 : 25 de Fevereiro de 2012, as 16:21:12 »

Agora sim, obrigado. A propósito, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem se esse Super Hard-on reduz a impedância do sinal? E esses buffers servem também para contrabaixo ou é preciso alguma adaptação?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #272 : 25 de Fevereiro de 2012, as 16:34:31 »

Saudações,

O SHO é um booster e não um buffer. Acredito que trocando os capacitores de entrada e saída pode ser facilmente ajustado para contrabaixo.

Abraço
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 16:37:38 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #273 : 25 de Fevereiro de 2012, as 16:40:01 »

Saudações,

O SHO é um booster e não um buffer. Acredito que trocando os captadores de entrada e saída pode ser facilmente ajustado para contrabaixo.

Abraço

Creio que o Bec2010 se refere aos buffers citados no decorrer desse tópico.
quanto ao SHO,ele é um booster muito...  Head Banger !
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #274 : 25 de Fevereiro de 2012, as 19:59:42 »

Galera, baseado no circuito do EMG PA-1, implementei esse booster na minha protoboard, funcionou perfeitamente, quando o sw1 esta fechado o circuito funciona como um buffer, na verdade um booster mas de ganho unitário, abrindo o switch o potenciometro VR1 entra no circuito o ganho aumenta conforme a regulagem do usuário.



O R7 pode ter um valor maior, desta forma, o circuito terá 2 níveis de ganho sempre maiores que o sinal dos pickups, recomendo por volta de 100k.

O circuito deve ser instalado dentro do instrumento após os controles de volume e tonalidade.

P.S.: to com muita preguiça de fazer esse layout!!!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 20:09:23 por EddieTavares » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #275 : 25 de Fevereiro de 2012, as 20:15:06 »

Creio que o Bec2010 se refere aos buffers citados no decorrer desse tópico.

Isso, aos buffers com opamp!

É que me ocorreu utilizar esses buffers com contrabaixo por não terem tonestack, acho que é possível  ter os benefícios do circuito ativo como baixa impedância e mais punch mas manter a característica de timbre passivo.

Então pessoal, qual os valores dos capacitores que tem que ser alterados para uso dos buffers do tópico com contrabaixo?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #276 : 25 de Fevereiro de 2012, as 20:34:52 »

Saudações,

Acho que em relação aos buffers algo em torno de 1uf pra cima resolve. Desculpe. Achei que se referiu ao SHO. Eu particularmente prefiro os buffers com FET. Tem um projeto no diystompboxes chamado buff ‘n‘ blend já projetado para baixo. É muito simples de montar. É só remover a parte do blender.

Eddie,

Acho que o layout do clean booster ou mxr dist+ acomodam esse projeto. Só ligar a chave nos pinos do potenciômetro. Não lembro se o clean booster usa single opamp... Caso use dual pode substituir por um TL062. Será que aumenta muito o consumo ou dá no mesmo?

Abraço a todos
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 20:51:51 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #277 : 25 de Fevereiro de 2012, as 20:52:17 »

Boa, eu fiz um layout do microamp e acho que é fácil alterar, se alguém tiver interesse levante a mão.

o/

Senão vou montar pra mim numa plaquinha ilhada.
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #278 : 25 de Fevereiro de 2012, as 21:48:54 »

Complementando.


O circuito pode ser usado com captadores de contrabaixo desde que sejam humbucker ou Precision

Eddie, achei muito interessante seu ativador, que alterações teriam que ser feitas para correto funcionamento com captadores single de Jazz Bass?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #279 : 25 de Fevereiro de 2012, as 23:09:21 »

Saudações,

Não sou o Eddie mas aqui vão mais possibilidades. Para contrabaixo se a ideia é só dar um up no timbre limpo, sugiro que você experimente um potenciômetro de menor valor tipo 200k. Se achar que precisa de mais graves na entrada do circuito, modifique o valor para algo maior porém acho que não é o caso pois o cutoff nesse circuito se dará a partir de 3Hz. É grave de sobra, então se colocar mais graves na entrada pode abafar o timbre do instrumento. (Referente ao post #274) Quanto ao ativador só com ele.

Eddie, se puder posta o layout que você tem aí. As cavidades das guitarras e contrabaixos variam muito então quanto mais opções, melhor.

o/

Abraço
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 23:22:33 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #280 : 26 de Fevereiro de 2012, as 00:59:35 »

bec2010

Pra que o ativador funcione adequadamente é necessário que o captador tenha bobina dupla (humbucker ou stack), uma outra possibilidade ainda não testada seria usar uma dummy coil, que comumente trata-se de um captador sem os elementos magnéticos ou somente os slugs sem o imã, conectado um ao outro exatamente como um humbucker.



A forma de se conectar o captador ao circuito é essa acima, considere uma das bobinas o captador e a outra a dummy, recomendo que instale a dummy coil embaixo do captador, faça testes, a posição da dummy altera o resultado, a polaridade também, faça testes com o conjunto fora do instrumento até conseguir o melhor resultado e então instale no instrumento, será um trabalho árduo.

A versão "Single" do ativador seria o booster que postei a pouco.
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #281 : 26 de Fevereiro de 2012, as 14:02:33 »

Ok, então vou ver esse seu outro buffer que é beeeem mais fácil de fazer:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1576.msg27824#msg27824

O que teria que ser mudado para utilizar com um baixo Fender Jazz Bass?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #282 : 26 de Fevereiro de 2012, as 14:28:57 »

Não acredito que seja necessário alterar o buffer, entretanto, se achar que falta graves... pode-se substituir o capacitor da entrada para um de maior valor, por volta ou acima de 1u.

Pode ser interessante usar 2 baterias pra aumentar o redrum.

São apenas sugestões, que como ja disse, podem ser desnecessárias, mas recomendo que faça testes, se possível em lugares abertos onde você terá um ambiente mais próximo das casas de show ou igrejas, exigindo mais do equipamento.
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #283 : 26 de Fevereiro de 2012, as 15:37:06 »

Será que esse circuito aguenta 18V?

É que seria interessante usar duas baterias de 9V como em muitos baixos ativos...
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #284 : 27 de Fevereiro de 2012, as 03:26:12 »

bec2010

Sim, aguenta bem mais que isso, poderia se usar quase 4 baterias.

Pessoal, como prometido, segue o layout do booster:





Resolvi postar esta pcb com o potenciometro invertido em relação a primeira, desta forma, escolha qual acomoda melhor.


O tamanho da placa é 32 x 35 milímetros.

esquema:
Registrado
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal