Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Julho de 2024, as 14:13:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Solid-state Fender Blackface Preamp  (Lida 38139 vezes)
Jupterra
Visitante
« Responder #15 : 26 de Janeiro de 2011, as 08:21:09 »


Legal KEM... vou aumentar essa tensão e partir pra galera.
Valeu pela atenção.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 26 de Janeiro de 2011, as 15:12:13 »

Se puder usa um 78L24... 24V acho que é o suficiente... o 78L24 custa uns R$0,30, vai deixar a alimentação bem regulada e com menos hum...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
lazaronbh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #17 : 03 de Fevereiro de 2011, as 14:18:09 »

Eu tenho um desses aqui montado, apelidei-o de boi da cara-preta.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
usei um layout do forum antigo(do r0d se n me engano) e funciona bem.
Atenção aos pots de grave e agudo  , que precisam ser LOG, se n a atuação deles fica bem estranha..
Usei bf245, mas testei com mp102 e n curti, embola quando usado com pedais de drive antes..
Ah o meu ta junto com um behringer ultra-g num set que uso pra tocar em linha, 12v são suficientes pra essa aplicação..
Registrado
gatmades
Visitante
« Responder #18 : 05 de Fevereiro de 2011, as 23:57:49 »

Não tem erro, é só montar e ser feliz recomendo utilizar o 2n3819 se for usar com bateria ela vai durar muito mais, no primeiro prototipo usei 18v. (2x9v.) maravilha, depois montei em uma mesma caixa as duas versões (fender+marshall), usando uma fonte bem filtrada de 24v. nota 10, agora cuidado com a ligação da chave BRIGHT, esta sim incomodou o fio tem que ser curtissimo ou vira uma antena de zumbido, testei varios cabinhos blindados e resolvi com um de dupla blindagem mallha trançada a 4 fios, existe uma outra variaçao do circuito em www.instrutables.com/idportable-guitar-preamp/#, com alterações bruscas até nos potenciometros deem uma olhada, eu prefiro este daqui, ja usei até com microfone e coisa funciona bem mesmo, montem e sejam felizes.
Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #19 : 06 de Fevereiro de 2011, as 17:48:27 »

Eu fiz um layout de placa pra esse projeto (versão 5 fets) e um amigo construiu um amp pra ele com esse preamp no canal limpo e um marshallizer no canal sujo, ficou bem animal, to postando agora na sessão de samples, caso alguém queira conferir
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 06 de Fevereiro de 2011, as 21:33:14 »

...existe uma outra variaçao do circuito em www.instrutables.com/idportable-guitar-preamp/#, com alterações bruscas até nos potenciometros deem uma olhada, eu prefiro este daqui...
Acho que o site saiu do ar... Sad
Que FETs voce usou na versão com 24V? Alguma diferença no som entre varios FETs?

Eu fiz um layout de placa pra esse projeto (versão 5 fets) e um amigo construiu um amp pra ele com esse preamp no canal limpo e um marshallizer no canal sujo, ficou bem animal, to postando agora na sessão de samples, caso alguém queira conferir
Vi seu topico nos samples...
Que layout voce usou? Que FETs usou? Que tonestack usou? Qual voltagem?
E claro, o que achou?
Tem uma fonte de PC la dentro ou é impressão?
[]s.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2011, as 21:38:52 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #21 : 06 de Fevereiro de 2011, as 22:31:51 »

Na verdade, meu amigo colocou a chapa da fonte de PC em cima do transformador para "blindar interferencias magnéticas" de uma forma mais apurada... Eu fiquei meio inconformado com a idéia, mas ele fez mesmo assim, disse que melhorou a questão do ruido...
Voltagem eu não me recordo qual ele usou, mas eu pergunto assim que der.
Fets acho que são J201 mesmo.
 O layout, como eu ja disse, foi um que eu mesmo roteei e deixei mais organizadinho e compacto.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #22 : 06 de Fevereiro de 2011, as 22:47:39 »

Na verdade, meu amigo colocou a chapa da fonte de PC em cima do transformador para "blindar interferencias magnéticas" de uma forma mais apurada... Eu fiquei meio inconformado com a idéia, mas ele fez mesmo assim, disse que melhorou a questão do ruido...
Voltagem eu não me recordo qual ele usou, mas eu pergunto assim que der.
Fets acho que são J201 mesmo.
 O layout, como eu ja disse, foi um que eu mesmo roteei e deixei mais organizadinho e compacto.
Que tal achou? Satura?
Posta seu layout ai... Wink
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #23 : 07 de Fevereiro de 2011, as 00:01:29 »

Citação de: gatmades em Hoje às 00:57:49
...existe uma outra variaçao do circuito em www.instrutables.com/idportable-guitar-preamp/#, com alterações bruscas até nos potenciometros deem uma olhada, eu prefiro este daqui...


O link certo é http://www.instructables.com/id/Portable-Guitar-Preamp/

Quanto aos dados técnicos, eu enchi o saco do Luis até ele criar uma conta por aqui, logo logo ele posta mais dados, mas já adiantando, são 12V, 4 J201 e um MP102 no ultimo estágio, deve ser por isso que ele satura bem pouco com o ganho no maximo (respondendo sua ultima pergunta)

Quanto ao layout, eu ainda preciso achar um tempo pra fazer um PDF ai posto na seção projetos, gostaria de que se alguem que faz PDFs (e coloca aquele cabeçalho bacana do HandMades, que já ajuda na divulgação do fórum) pudesse entrar em contato por mim por PM e a gente vê isso.
Registrado
Degrandi
Visitante
« Responder #24 : 07 de Fevereiro de 2011, as 09:50:53 »

Olá Pessoal sou novo por aqui.
Então estou construindo o meu cubo ja faz 1 ano estou usando o canal limpo (blackface) alimentado em 12V com 4 FET (J201) e o ultimo fet como buffer estou usando o MP102. fiquei muito satisfeito com o resultado com um estilo vintage.
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #25 : 24 de Maio de 2011, as 00:08:05 »

Lista de Materiais

Fuiiii
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #26 : 26 de Maio de 2011, as 22:59:23 »

Boa noite à todos!

Fiz um novo layout para esse pré e vou testá-lo dentro de alguns dias. Mas caso alguém queira ir se adiantando, vou postá-lo aqui.

Para os mais experientes em eagle, gostaria de saber como fazer a "malha" (não sei se é esse nome) de aterramento na placa.

Deêm suas opiniões sobre possíveis melhorias e caso encontrem algum erro, por favor, comuniquem.

Abraço!
Registrado

Belo Horizonte - MG
sabadini69
Visitante
« Responder #27 : 26 de Maio de 2011, as 23:17:17 »

jplavareda,
Nomeie a trilha do terra no esquematico do eagle para GND, então crie um poligono no layout, que pegue a placa toda, de o nome de GND para ele.
Pronto.
Caso a malha não apareça, precione o botão ratnest.

Quanto ao seu layout, eu colocaria um pot no lugar de R9, pois montei esse pre uma vez na protoboard e ele chega o volume maximo antes do pot chegar na metade, ai com essa modificação, o pot final ficava como um volume e o antigo pot de volume fica como um ganho.
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, as 23:24:14 por sabadini69 » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #28 : 27 de Maio de 2011, as 00:58:26 »

jplavareda,
Nomeie a trilha do terra no esquematico do eagle para GND, então crie um poligono no layout, que pegue a placa toda, de o nome de GND para ele.
Pronto.
Caso a malha não apareça, precione o botão ratnest.

Quanto ao seu layout, eu colocaria um pot no lugar de R9, pois montei esse pre uma vez na protoboard e ele chega o volume maximo antes do pot chegar na metade, ai com essa modificação, o pot final ficava como um volume e o antigo pot de volume fica como um ganho.

Muito obrigado!

Consegui fazer a malha. Com sua explicação ficou bem fácil. Só tive a impressão de que o gnd ficou muito próximo das trilhas, o que talvés seja um problema na hora da transferência.

Quanto ao pot no lugar do R9 vai ser complicado, pois vou reaproveitar um chassis de outro amp que só tem 4 pots. Até daria para abrir mais um furo nele, mas gostaria de mantê-lo sem modificações. Acho que têm outras formas de diminuir o sinal de saída como baixar o valor do pot de volume para 100k(ou menos), colocar um resistor na saída do pré ou até mesmo tentar valores fixos para R9. Só uma dúvida: para diminuir o ganho devo aumentar ou diminuir o valor de R9?

Obrigado!
Registrado

Belo Horizonte - MG
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #29 : 27 de Maio de 2011, as 01:30:12 »

Queria desenhar no eagle como voces.... Será que chego um dia nisso?
Posta as alterações pra gente ver como ficou ...
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal