Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Julho de 2024, as 11:46:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Solid-state Fender Blackface Preamp  (Lida 38061 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #60 : 25 de Julho de 2011, as 15:36:50 »

Alex, boas sugestões...
O bom é que o capacitor pode ser colocado no jack para o foot switch ou junto ao pot de 100K.
Bom, é mais uma opção. Saiu isso graças a uma insônia ontem... hehehe
Mas não sei se na opção com 4 FETs ia rolar legal. Acho que a queda de volume ia ser grande. Com 5 FETs acho que é o ideal.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #61 : 25 de Julho de 2011, as 16:52:02 »

Pois então, o problema de introduzir nesse circuito um clipping por diodos/LED's é que haverá uma diminuição considerável de volume no sinal, mas para inserir um estágio de boost ou alguma alteração de valor de algum resistor ligado ao ganho de um estágio posterior, seria necessário adicionar algum tipo de chaveamento eletrônico. O que mais vejo por aí é usando (advinha o que?) FET's!

Feito isso poder-se-ia ter um preamp de 2 "pseudo" canais. O canal "sujo" poderia ter seu próprio volume e tonalidade, mas dependeria de qualquer forma dos ajustes feitos no canal limpo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #62 : 25 de Julho de 2011, as 17:05:40 »

Nader,

Nesse tipo de configuração nào precisa de trimpot para ajuste do FET.


Vixi, então falei bobagem, mas então p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o som saiu estalando igual quando os trims dos fets do Dr Boogie estão desregulados?

pode ser outra coisa?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #63 : 25 de Julho de 2011, as 17:38:41 »

A posição deles está correta? Quais FET's usou?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #64 : 25 de Julho de 2011, as 17:59:26 »

Pois então, o problema de introduzir nesse circuito um clipping por diodos/LED's é que haverá uma diminuição considerável de volume no sinal, mas para inserir um estágio de boost ou alguma alteração de valor de algum resistor ligado ao ganho de um estágio posterior, seria necessário adicionar algum tipo de chaveamento eletrônico. O que mais vejo por aí é usando (advinha o que?) FET's!

Feito isso poder-se-ia ter um preamp de 2 "pseudo" canais. O canal "sujo" poderia ter seu próprio volume e tonalidade, mas dependeria de qualquer forma dos ajustes feitos no canal limpo.
Será que mesmo com o 5º FET a perda de volume seria consideravel?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #65 : 25 de Julho de 2011, as 19:12:38 »

Em relação ao som "limpo" sim! O que quero dizer é que fica bom, mas quando o clipping entrar o volume cairá, entende?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #66 : 27 de Julho de 2011, as 12:46:48 »

A posição deles está correta? Quais FET's usou?

Conferi a posição e estão conforme o layout mesmo, usei J201 q comprei a muito tempo na finada tctech. Alguma outra possibilidade de erro?? sem contar soldas frias ou trilhas em curto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já conferi Cry Cry

abraço
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #67 : 27 de Julho de 2011, as 12:49:47 »

Nader
você ta ligando com quantos volts?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #68 : 27 de Julho de 2011, as 13:21:34 »

A posição deles está correta? Quais FET's usou?

Conferi a posição e estão conforme o layout mesmo, usei J201 q comprei a muito tempo na finada tctech. Alguma outra possibilidade de erro?? sem contar soldas frias ou trilhas em curto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já conferi Cry Cry

abraço
Qual layout você usou?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #69 : 27 de Julho de 2011, as 19:56:23 »

Nader
você ta ligando com quantos volts?

testei 9v e 12v

Citar
Qual layout você usou?

usei esse layout: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1570.0;attach=9500
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #70 : 27 de Julho de 2011, as 20:06:14 »

Nader... Você não utilizou o 7818 que consta nesse layout né?!? Alimentando com 9~12V não vai rolar se estiver utilizando ele...
Se não estiver, de qualquer forma tente mais voltagem... O autor do artigo original cita como minimo 18V.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #71 : 28 de Julho de 2011, as 20:53:57 »

Nader... Você não utilizou o 7818 que consta nesse layout né?!? Alimentando com 9~12V não vai rolar se estiver utilizando ele...
Se não estiver, de qualquer forma tente mais voltagem... O autor do artigo original cita como minimo 18V.

Como diria meu pai "AÊ matô a charada!!!"  Legal! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o problema era justamente a voltagem, coloquei a fonte do meu notebook de 19V e funcionou na hora, não deu pra avaliar muito o som p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) usei um potenciometro linear no volume e com 1% o volume ia muito alto e eu tava testando com o power de 100w e já era umas 11 da noite ia dar B.O. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Kem, muito obrigado pela ajuda!  Grin
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #72 : 28 de Julho de 2011, as 22:18:20 »

Então... o problema é que se você utilizou o 7818 e alimentou com 9V, não passa nada pro circuito. Pra alimentar com 9V, tem que tirar o 7818.
Mas mesmo assim é pouco, e mesmo 18V é pouco.
Citação do artigo original: ... The circuit should be powered at a dc voltage comprised in the 24 - 30V range...
Ou seja, alimentação entre 24 e 30V. Manda 24~27V que ta legal.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #73 : 29 de Julho de 2011, as 00:04:50 »

Nader... Você não utilizou o 7818 que consta nesse layout né?!? Alimentando com 9~12V não vai rolar se estiver utilizando ele...
Se não estiver, de qualquer forma tente mais voltagem... O autor do artigo original cita como minimo 18V.

Como diria meu pai "AÊ matô a charada!!!"  Legal! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o problema era justamente a voltagem, coloquei a fonte do meu notebook de 19V e funcionou na hora, não deu pra avaliar muito o som p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) usei um potenciometro linear no volume e com 1% o volume ia muito alto e eu tava testando com o power de 100w e já era umas 11 da noite ia dar B.O. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Kem, muito obrigado pela ajuda!  Grin

Bom saber que alguém montou este novo layout e funcionou. Como estão os controles dos potenciômetros? Estão todos ok, diminuindo no sentido anti-horário e aumentando no sentido horário?
Registrado

Belo Horizonte - MG
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #74 : 17 de Abril de 2012, as 11:23:23 »

Ressucitando o topico, mas com boas intenções.
Eu estou pra montar outro blackface, mas quando fui dar uma outra olhada no esquema, me veio uma ideia.
O basico desse pré são 2 estagios de FETs em cascata identicos.
No caso da versão com 5 FETs, o ultimo é usado para baixar a impedancia da saida, para casar melhor com power de baixa impedancia de entrada.
Mas e se fizermos com 6 FETs?!? Sendo 2 blocos identicos a saida com 3 FETs?
Como o FET na saida baixa a impedancia, não seria uma boa usar um antes do TS?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal