Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Julho de 2024, as 13:48:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Solid-state Fender Blackface Preamp  (Lida 38123 vezes)
sabadini69
Visitante
« Responder #30 : 27 de Maio de 2011, as 01:55:25 »

jplavareda,
você deve diminuir o valor de R9,
quanto a distancia das trilhas, voce consegue alterar isto no Edit/Design Rules, na aba Clearance, eu coloco de 24 a 36mil.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #31 : 27 de Maio de 2011, as 02:45:42 »

jplavareda,
Nomeie a trilha do terra no esquematico do eagle para GND, então crie um poligono no layout, que pegue a placa toda, de o nome de GND para ele.
Pronto.
Caso a malha não apareça, precione o botão ratnest.

Quanto ao seu layout, eu colocaria um pot no lugar de R9, pois montei esse pre uma vez na protoboard e ele chega o volume maximo antes do pot chegar na metade, ai com essa modificação, o pot final ficava como um volume e o antigo pot de volume fica como um ganho.

Muito obrigado!

Consegui fazer a malha. Com sua explicação ficou bem fácil. Só tive a impressão de que o gnd ficou muito próximo das trilhas, o que talvés seja um problema na hora da transferência.

Quanto ao pot no lugar do R9 vai ser complicado, pois vou reaproveitar um chassis de outro amp que só tem 4 pots. Até daria para abrir mais um furo nele, mas gostaria de mantê-lo sem modificações. Acho que têm outras formas de diminuir o sinal de saída como baixar o valor do pot de volume para 100k(ou menos), colocar um resistor na saída do pré ou até mesmo tentar valores fixos para R9. Só uma dúvida: para diminuir o ganho devo aumentar ou diminuir o valor de R9?

Obrigado!

Coloque um Trimpot de 100k e vai regulando a gosto ...
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #32 : 28 de Maio de 2011, as 19:35:23 »

Boa noite à todos!

Fiz um novo layout para esse pré e vou testá-lo dentro de alguns dias. Mas caso alguém queira ir se adiantando, vou postá-lo aqui.

Para os mais experientes em eagle, gostaria de saber como fazer a "malha" (não sei se é esse nome) de aterramento na placa.

Deêm suas opiniões sobre possíveis melhorias e caso encontrem algum erro, por favor, comuniquem.

Abraço!


Bem interessante esse pré to coçando pra montar, o layout ficou muito bom, mas qual as medidas da placa??? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dependendo de computador e impressora varia um pouco o tamanho impresso, ahh alguem já testou esse pré??? funcionou?


abraço!
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #33 : 29 de Maio de 2011, as 13:26:35 »



Bem interessante esse pré to coçando pra montar, o layout ficou muito bom, mas qual as medidas da placa??? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dependendo de computador e impressora varia um pouco o tamanho impresso, ahh alguem já testou esse pré??? funcionou?


abraço!


Boa tarde,

Obrigado. A placa está com o tamanho de 12,5 x 2,87 cm. Este esquema é confiável e vários layouts já sairam pra ele, inclusive um meu mais antigo. Particularmente gostei muito mais deste que fiz agora, por isso resolvi postar. Posso te garantir que o circuito funciona e tem um bom som. No entanto, como havia dito antes, ainda não testei este layout. Sinceramente acredito que não tenha erro e vou montá-lo em breve. Você poderia ser o Beta-tester, quem sabe! Smiley

Caso você monte com este layout, reporte-nos sua experiência.
Registrado

Belo Horizonte - MG
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #34 : 30 de Maio de 2011, as 15:16:49 »

Mais uma dúvida, onde tá 18v são 18V dc? ou pode ser um transformador de 18V direto, ja q entra em um regulador lm7818.

Ou teria q fazer uma fonte especifica de 18V ? tem algum layout dessa fonte se nacessario?

Registrado
sabadini69
Visitante
« Responder #35 : 30 de Maio de 2011, as 15:48:20 »

Nader,
a entrada é 18v dc mesmo, o regulador está ali somente para filtar melhor, visto que o pré deve ter um som bem limpo.
Uma fonte com um transformador de 15vac, os retificadores e 2 ou 4 capacitores já deve bastar.
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #36 : 30 de Maio de 2011, as 16:02:50 »

Mais uma dúvida, onde tá 18v são 18V dc? ou pode ser um transformador de 18V direto, ja q entra em um regulador lm7818.

Ou teria q fazer uma fonte especifica de 18V ? tem algum layout dessa fonte se nacessario?



Nader, coloquei o regulador de tensão no layout porque pretendo tirar a alimentação do pré direto da fonte do power. Pode ser qualquer valor em DC entre +18 e +35 volts.
Registrado

Belo Horizonte - MG
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #37 : 30 de Maio de 2011, as 17:38:57 »

Entendi, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem ou sabem onde tem algum layout de uma fonte com essa voltagem??

então eu posso trocar aquele regulador de 18v por um de 24v Huh?

qual seria a diferença final de um aumento da voltagem?? aumentaria o volume ou os graves??

abração,

muito obrigado pela ajuda Grin
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #38 : 30 de Maio de 2011, as 18:21:57 »

Entendi, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem ou sabem onde tem algum layout de uma fonte com essa voltagem??

então eu posso trocar aquele regulador de 18v por um de 24v Huh?

qual seria a diferença final de um aumento da voltagem?? aumentaria o volume ou os graves??

abração,

muito obrigado pela ajuda Grin

Sim, você pode colocar um regulador de 24v no lugar do de 18v. A diferença é que você teria uma maior saída em VRMS do pré, o que aumentaria o volume final do circuito. Não sei te dizer se modificaria timbre ou se aumentaria 'headroom' do circuito, mas creio que com 18v já fique bom. Na verdade, com 18v já fica uma saída bem forte [3V RMS], mais do que o suficiente para extitar todos os power amps que conheço. Com 24V RMS você teria 4v RMS de saída, um exagero na minha opinião.
Registrado

Belo Horizonte - MG
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #39 : 30 de Maio de 2011, as 20:10:15 »

o meu eu alimento com 30vdc e é muito som  Roqueiro
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #40 : 31 de Maio de 2011, as 11:34:50 »

Beleza, minha última dúvida antes de montar o layout, como são os agudos dele?? São bem definidos em uma lespaul ??

abraço!
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #41 : 09 de Junho de 2011, as 10:18:19 »

Ola a todos

Estou aprendendo a mexer em esquemas no eagle  e montei o esquema do blackface conforme o site recircuits (esquema Fender)
Porem, observa-se que o site dá uma opção de tonestack marshall...
Como estou montando o JCM800 emulalator, pensei montar o black com tonestack marshall como canal clean

Montei o esquema com conforme disse e aproveitei pra colocar um controle de presence, tão comum em Marshall. Copiei  PRESENCE do Dr Boogey.

Gostaria que alguem desse uma revisada se está tudo de acordo.

Grato

Romildo

Mensagem Mesclada
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, as 10:19:55 por romildoromildo » Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 09 de Junho de 2011, as 15:15:57 »

Esse PRESENCE parece mais um "capador" de agudos... rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #43 : 09 de Junho de 2011, as 17:28:34 »

_ Essa foi boa

Mas e ai? convém colocar o Presence Control ? E ele está de acordo ?
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
sabadini69
Visitante
« Responder #44 : 09 de Junho de 2011, as 18:20:30 »

Ele vai funcionar, mais como o Alex Frias disse, ele mata os agudos, deixa o som mais fechado.
Utilizei esse presence em um jcm800 que fiz, mais com uma chave que o ligava ou não.
Poucas foram as vezes que eu o usei, o Mesa Triple-Rectifier usa um negocio parecido no clean, talvez  você possa dar uma olhada.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal