Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 22:56:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida de um baita iniciante.  (Lida 7140 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #15 : 04 de Janeiro de 2011, as 12:39:47 »

Bom pessoal depois de algumas pesquisas me surgiu algumas dúvidas,pode ligar sem problemas uma pedaleira que consome 300ma em uma fonte de 1A e, como saber se a fonte é boa tipo filtragem ou algo assim?
Só não pode ser o contrário, ligar um aparelho que consome 1A em uma fonte de forneça menor corrente. Wink
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
DARKSEK
Visitante
« Responder #16 : 04 de Janeiro de 2011, as 12:44:01 »

Dei uma olhada na fonte e percebi que ela faz apenas um ruído tipo hummm  mas é bem baixo, só da para escutar quando encosta o ouvido na fonte, isso é bom ou ruim?
Visitante
« Responder #17 : 04 de Janeiro de 2011, as 12:55:48 »

Dei uma olhada na fonte e percebi que ela faz apenas um ruído tipo hummm  mas é bem baixo, só da para escutar quando encosta o ouvido na fonte, isso é bom ou ruim?

eu acho que o Marcos Câmara se referia a ruídos no pedal que ela foi ligada.. Ruídos na fonte são normais...
Espeta a fonte num dos seus pedais, observando lógico a polaridade deles, a maioria funciona em 9v com centro negativo

verifique a polaridade com um multímetro e se estiver tudo ok, teste o pedal.

se tiver algum problema na fonte (filtragem, etc) o pedal fará um barulho que normalmente não faria, ok?

abraço
Visitante
« Responder #18 : 04 de Janeiro de 2011, as 13:03:21 »

Bom pessoal valeu aí pelas explicações amanhã mesmo irei testar a fonte no meu mini fuzz. Abraço Guitarrista Guitarrista
Visitante
« Responder #19 : 04 de Janeiro de 2011, as 13:11:40 »

O hummmm é em razão da vibração do transformador.

Trecho retirado do  Procure: "A razão da vibração é que o ferro do nucleo é magnetizado 120 vezes por segundo(60Hertz). Como as laminas do nucleo tem espaço livre entre elas, ficam se atraindo a 120 vezes por segundo, o ruido é consequencia do choque.
Outra fonte de ruido é a propria vibração dos enrolamentos; um bom encapsulamneto tiraria estas vibrações."
Visitante
« Responder #20 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:34:14 »

Mas esse ruído acaba na retificação?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #21 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:38:37 »

Se o transformador estiver bom, o ruído acaba com uma filtragem (capacitores) boa.
Visitante
« Responder #22 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:42:41 »

Do que deve ser constituída uma boa filtragem?
Visitante
« Responder #23 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:45:46 »

A básica seria um capacitor eletrolítico de 100µ e um poliéster de 100n.
Visitante
« Responder #24 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:49:10 »

Então vou pegar a fonte e abrir para eu poder me certificar de que ela tem uma boa filtragem, assim que abri posto o que achei valeu aí galera. Palmas Palmas Bravo Palmas Palmas

Mensagem Mesclada
Bom pessoal estou querendo saber o que tem escrito num capacitor de 10pF e 0.01uF e a outra dúvida é se eles podem ser eletro, cerâmico ou de políester
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 18:49:52 por DARKSEK » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: