Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 01:35:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida de um baita iniciante.  (Lida 7150 vezes)
DARKSEK
Visitante
« : 29 de Dezembro de 2010, as 09:09:25 »

Bom pessoal estava pensando em montar um amplificador pra mim aqui e procurei aqui no meu "estoque" e achei um transformador que esta num toca-disco tirei para medi-lo utilizei um multímetro analógico na medição marca valores diferentes quando seleciono a voltagem no multímetro algo tipo 30 - 120 - 0, então queria saber como descubro a voltagem correta dele, e se puder qual amplificador alguém me recomenda fazer (que seja fácil)?e que possa utilizar essa transformador .
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #1 : 29 de Dezembro de 2010, as 09:23:22 »

Temos que saber como é o secundário. Tem 3 fios ou 2? Quais as cores?
Visitante
« Responder #2 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:36:55 »

D
Temos que saber como é o secundário. Tem 3 fios ou 2? Quais as cores?
ois fios e são verdes.
Visitante
« Responder #3 : 29 de Dezembro de 2010, as 12:52:01 »

Cara, você utilizou o multímetro corretamente? Sacas legal de eletrônica? Acredito que seja legal que você saiba ao menos o básico, senão vai ficar muito difícil que consiga montar um amplificador que funcione a contento. Quanto ao transformador, deve-se localizar os enrolamentos primário e secundário, e ter uma noção de quanta corrente (vulgo "amperagem") o mesmo é capaz de suportar. Quanto ao multímetro analógico, conforme se muda a escala, os valores medidos também mudarão. Por exemplo: vamos supor que o seu multímetro tenha uma escala de tensão alternada (AC ou CA), que vai de 0 a 100. Caso você utilize a escala de 100V, o valor lido é exatamente a tensão que está sendo medida. Caso se utilize uma escala de 10V, deve-se dividir o valor lido por 10. Pegou?
 Sinceramente, recomendo leituras sobre eletrônica básica, existem muitos sites e apostilas disponíveis na rede. Boa sorte em suas futuras empreitadas.
Visitante
« Responder #4 : 29 de Dezembro de 2010, as 14:45:29 »

Cara, você utilizou o multímetro corretamente? Sacas legal de eletrônica? Acredito que seja legal que você saiba ao menos o básico, senão vai ficar muito difícil que consiga montar um amplificador que funcione a contento. Quanto ao transformador, deve-se localizar os enrolamentos primário e secundário, e ter uma noção de quanta corrente (vulgo "amperagem") o mesmo é capaz de suportar. Quanto ao multímetro analógico, conforme se muda a escala, os valores medidos também mudarão. Por exemplo: vamos supor que o seu multímetro tenha uma escala de tensão alternada (AC ou CA), que vai de 0 a 100. Caso você utilize a escala de 100V, o valor lido é exatamente a tensão que está sendo medida. Caso se utilize uma escala de 10V, deve-se dividir o valor lido por 10. Pegou?
 Sinceramente, recomendo leituras sobre eletrônica básica, existem muitos sites e apostilas disponíveis na rede. Boa sorte em suas futuras empreitadas.
bom sobre os enrolamento eu já descobri pois quando tirei conservei a chave seletora de voltagem e como saber a corrente "amperagem"? e entendi as medições valeu. Palmas Bravo Palmas
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 29 de Dezembro de 2010, as 14:49:26 »

Com o multímetro dá pra medir a tensão. Já a amparagem, se não mencionada no transformador, só com um bom olho clínico para sabe-la através da bitola do fio no enrolamento; ou pode procurar o esquema na net.
Visitante
« Responder #6 : 29 de Dezembro de 2010, as 14:51:56 »

DARK.
Voltando ao início, um transformador retirado de um toca discos, deve ter alimentação da rede de 127VAC e talvez 230VAC, também.
O secundário ficará entre 9VAC e 11VAC.

Isso nos dá uma fonte que poderá alimentar um ampli que trabalhe com tensão de 12VDC e suporte até um pouco mais.
O CI TDA2005 é um dos CI's que poderá ser usado nessa empreitada e fornece 30 Watts em falante de 8 ohms, no seu pico.
Em 2011 estaremos por aí... se precisar, pode contar.

Abraços.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, as 14:53:29 por Jupterra » Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #7 : 29 de Dezembro de 2010, as 15:05:27 »

Valeu aí, Bravo e sobre o ampli qual me recomendam? é que eu procura mais acho muitos com TDAXXXX mas não sei escolher. Cry
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #8 : 29 de Dezembro de 2010, as 17:17:57 »

Valeu aí, Bravo e sobre o ampli qual me recomendam? é que eu procura mais acho muitos com TDAXXXX mas não sei escolher. Cry
Olá DARKSEK. O ampli, como voçê é iniciante, escolha um que lhe pareçer mais fácil. Oque dárá bastante diferença, é a escolha do pré-ampli. Tem o daqui do Site que é ótimo, só tem que ter um pouco de pasciência pra fazer, talvez não funcione de primeira, más, não desista.

Uma boa dica para voçê começar é o Ruby miniamp, tem tudo mastigadinho aqui no Site. Depopis é só partir para projetos maiores.... Abraços e boa sorte!!!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #9 : 29 de Dezembro de 2010, as 19:13:51 »

É mesmo, Ruby é uma boa dica, Você pode até colocar um mini fuzz nele como bastante gente vem fazendo!
Visitante
« Responder #10 : 29 de Dezembro de 2010, as 19:21:17 »

Rapaz a coisa esta feia pra mim, passei uma semana sem acessar o fórum pois estava viajando e agora nem consigo achar nada na pesquisa. Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #11 : 29 de Dezembro de 2010, as 19:33:23 »

Tai! http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=956.0;attach=3081

Esse aí é do Chris, mas tem o do BigL também.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, as 19:38:20 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
DARKSEK
Visitante
« Responder #12 : 29 de Dezembro de 2010, as 21:36:00 »

Bom valeu aí pessoal. Palmas Palmas Bravo Palmas Palmas
Vou dar uma procurada aqui dos componentes. Guitarrista
Visitante
« Responder #13 : 04 de Janeiro de 2011, as 11:43:59 »

Bom pessoal depois de algumas pesquisas me surgiu algumas dúvidas,pode ligar sem problemas uma pedaleira que consome 300ma em uma fonte de 1A e, como saber se a fonte é boa tipo filtragem ou algo assim?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #14 : 04 de Janeiro de 2011, as 12:03:30 »

Pode ligar sim, pois a fonte fornece mais corrente do que a pedaleira consome. Para saber se é boa, o primeiro teste é ligá-la e observar se não apresenta ruídos. Se apresentar ruídos, aí você deverá abrí-la e ver quais os valores e disposição de capacitores.
  Imprimir  

Ir para: