Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Junho de 2024, as 15:35:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Okko Diablo  (Lida 52089 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 06 de Janeiro de 2011, as 18:59:04 »

Eu acho normal, até por que a realidade dos caras é outra. Acho um preço justo. Na verdade nos damos bem em cima deles, nào podemos reclamar, o trabalho sujo mesmo de copiar o pedal foi feito no FSB, estamos só na moleza. Mas é aquilo, tem que aprender a fazer, perder tempo, quebrar a cabeça muitas vezes, tudo isso é custo. Como já disse aqui algumas vezes, meu tempo é muito caro.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #16 : 09 de Fevereiro de 2011, as 08:14:12 »

Senhores,

Pelo que eu entendi, os trimpots são para regular o booster, além da equalização, certo?

Aos amigos que já montaram:

Vale a pena troca-los por pots e ter o controle dele na mão o tempo todo ?

(Seriam 11 pots!)

Valeu!
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, as 08:26:51 por dartagnan » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 09 de Fevereiro de 2011, as 09:04:43 »

Há trimpots para equalização da parte do drive e há outros para equalizaçào do booster e ajustar o ganho do mesmo. No esquem dá pra perceber bem, no layout "grandào" do FSB também.

Sinceramente, acho que 6 pots num pedal é mais do que o tolerável. Dá pra se fazer uma boa regulagem interna e ainda assim ele oferece muita flexibilidade com os controles externos. Mas como isso depende da necessidade de cada um, fica a cargo da pessoa que o construir.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 31 de Março de 2011, as 11:55:30 »

Há trimpots para equalização da parte do drive e há outros para equalizaçào do booster e ajustar o ganho do mesmo. No esquem dá pra perceber bem, no layout "grandào" do FSB também.

Sinceramente, acho que 6 pots num pedal é mais do que o tolerável. Dá pra se fazer uma boa regulagem interna e ainda assim ele oferece muita flexibilidade com os controles externos. Mas como isso depende da necessidade de cada um, fica a cargo da pessoa que o construir.


Acabei de terminar e testar meu layout com LT1054. Simplesmente demais!  Metaleiro Roqueiro Head Banger

Acho até que o circuíto faz liberar alguma droga das soldagens, pois fiquei viciado no som desse peda! Evil Anjo

O difícil é chegar na regulagem dos trims, pois aos meus ouvidos tudo estava ficando muito bom... quase que coloco todos os pots para fora da caixa. Um detalhe: o tone esta invertido (deve ter mais algum pot invertido, mas é só inverter os fios, se eu perceber, aviso para quem quiser se arriscar).
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 31 de Março de 2011, as 12:07:49 »

Mas é a capetice do pedal mesmo...rs Triste é voce pensar que chegou a uma conclusão sobre quais pedais são essenciais em sua pedaleira monstro, e de repente aparecem Plautz e Gamal com um EF-1... Também Drive, mas com aquele sabor Marshall que só o Marshallizer tem. Vida dura essa...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #20 : 31 de Março de 2011, as 12:26:41 »

Mas é a capetice do pedal mesmo...rs Triste é voce pensar que chegou a uma conclusão sobre quais pedais são essenciais em sua pedaleira monstro, e de repente aparecem Plautz e Gamal com um EF-1... Também Drive, mas com aquele sabor Marshall que só o Marshallizer tem. Vida dura essa...rs

 Cheesy Cheesy Cheesy
Já montei meu set ideal...umas 5 vezes! Lips Sealed
Agora estou enfiado na montagem de Barber e Klon... Azn
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #21 : 31 de Março de 2011, as 12:38:05 »

Quando o Frias comentou sobre esse EF-1 eu já comecei a espumar pela boca... pura abstinência musical! Guitarrista

Acho que apenas uns 5 ou 6 drives, fuzzes etc na pedaleira, está bom (isso se você contar a saturação do amplificador claro!) rsrssrsrsr
Registrado

Guitar Craft
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #22 : 31 de Março de 2011, as 14:39:16 »

Apenas uns 5 ou 6 drives? o.O uaohuahauuha, caramba, acho que sou muito minimalista. Se eu tenho mais de 6 pedais NO TOTAL pra pisar já fico maluco.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 31 de Março de 2011, as 16:35:18 »

Ficar maluco é parte da coisa... não vejo o que há de estranho nisso. Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #24 : 31 de Março de 2011, as 16:42:32 »

Nem eu. Cheesy 

Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #25 : 31 de Março de 2011, as 16:46:00 »

Hahaha, mas não no bom sentido, no meu caso. Sou um cara mais plug'n play, até porque, como minha banda toca hard rock setentista, 90% do meu som dá pra fazer usando só wah, fuzz e um drive
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #26 : 31 de Março de 2011, as 17:03:09 »

O pior é que quando parece estar pronto o set sempre aparece um colega com um projeto novo...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...haja hard case pra levar...hehehehe...O bom é que dá pra sapatear legal com tantos pedais...hehehehe...
Registrado

Long live the King!
anaksun
Visitante
« Responder #27 : 31 de Março de 2011, as 17:33:17 »

Ja estive umas Gigs  que me apareceu um rapaz com um set de pedais que fazia qualquer um perguntar
Por que?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 31 de Março de 2011, as 19:00:06 »

Ja estive umas Gigs  que me apareceu um rapaz com um set de pedais que fazia qualquer um perguntar
Por que?

Por que sim, uai! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #29 : 31 de Março de 2011, as 19:25:51 »

Ja estive umas Gigs  que me apareceu um rapaz com um set de pedais que fazia qualquer um perguntar
Por que?

Porque tive grana para comprar!
Porque eu quero!
Porque mata de inveja um monte de gente!
Porque é bom ver a cara que galera faz quando eu chego!
E porque eu sempre posso desligar quando quero, mas quem não tem não pode ligar quando quer!

Mas principalmente porque dá para tirar muitos sons legais com eles!

Smiley


Êêêêêêê... Lutamos a vida toda para ter liberdade e tem um monte de gente querendo tirar ela de nós!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal