Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 23:45:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte 9v e 18v  (Lida 23983 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #15 : 30 de Dezembro de 2010, as 19:59:11 »

Opa!!! Que orgulho.... Foi um prazer ajudar... e ver nosso nome no pdf...rsrsrsr......

Parabéns M.F  Palmas
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, as 15:21:25 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guii_music
Visitante
« Responder #16 : 30 de Dezembro de 2010, as 21:44:16 »

Que legal hein!
Parabéns!
Valeu pelos créditos também, rs
Abraços
Visitante
« Responder #17 : 30 de Dezembro de 2010, as 22:02:14 »

Deu um trabalhão mas ficou legal.
Como eu posso ligar um amperímetro nessa fonte pra medir as duas tensões ao mesmo tempo?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #18 : 30 de Dezembro de 2010, as 22:13:14 »

Como eu posso ligar um amperímetro nessa fonte pra medir as duas tensões ao mesmo tempo?
Amperimetro pra medir a corrente né?! rsrsrsr....

Pra medir a tensão e ficar a mostra na caixa da fonte? Se for isso acho que teria que ser 2 voltimetros.
M.F
Visitante
« Responder #19 : 30 de Dezembro de 2010, as 22:21:24 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... eh que falei errado. Tongue
é um amperimetro pra medir a corrente da saida de 9v e 18v ao mesmo tempo.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #20 : 30 de Dezembro de 2010, as 22:24:42 »

Infelizmente eu não conheço. Pode ser que tenha algum que faça essa leitura... um digital talvez, mas não conheço.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, as 15:20:24 por Espanhol » Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #21 : 30 de Dezembro de 2010, as 23:36:33 »

Você pode usar um amperímetro para cada tensão, monitorando a corrente consumida por elas. No caso, seria necessário colocá-lo em série (interrompendo a ligação) de dois pontos. você pode colocar logo na saída, entre o + da placa e o + do cabo que vai ligar os pedais.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #22 : 30 de Dezembro de 2010, as 23:58:59 »

Para testar corrente é necessário aplicar uma carga, uma forma de de fazer isso é colocando uma carga resistiva nas saídas.

Se espera-se retirar de cada saída 1A, e conhecendo-se a tensão (U=18V) podemos fazer
U=R*I => 18=R*1 => R=18ohms

P=U^2/R => P=18^2/18 => P=18W

Precisaria colocar uma resistencia de 18ohms de 18W (ou um monte deles fazendo associações)

Colocando essa tal resistencia de 18ohms na saida dos 18V e com um multimetro em serie com o circuito, mediria algo em torno de 1A
Se a fonte manter a tensão regulada a 18V fornecendo 1A na saída... então atingiu o objetivo!

Meio que inviável né!? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ e Perigoso também, cuidado com isso!

Americana-SP
guii_music
Visitante
« Responder #23 : 31 de Dezembro de 2010, as 00:04:10 »

Para testar corrente é necessário aplicar uma carga, uma forma de de fazer isso é colocando uma carga resistiva nas saídas.

Se espera-se retirar de cada saída 1A, e conhecendo-se a tensão (U=18V) podemos fazer
U=R*I => 18=R*1 => R=18ohms

P=U^2/R => P=18^2/18 => P=18W

Precisaria colocar uma resistencia de 18ohms de 18W (ou um monte deles fazendo associações)

Colocando essa tal resistencia de 18ohms na saida dos 18V e com um multimetro em serie com o circuito, mediria algo em torno de 1A
Se a fonte manter a tensão regulada a 18V fornecendo 1A na saída... então atingiu o objetivo!

Meio que inviável né!? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ e Perigoso também, cuidado com isso!

Mas assim ele poderia queimar o CI, não?
Acho que o que ele quer é justamente ao contrário, um amperímetro, que seria para monitorar o consumo dos pedais, justamente para não sobrecarregar os reguladores, evitando os mesmos de queimar.
abraços
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #24 : 31 de Dezembro de 2010, as 00:20:26 »

Certo entendi!

Acho que o que ele quer é justamente ao contrário, um amperímetro, que seria para monitorar o consumo dos pedais, justamente para não sobrecarregar os reguladores, evitando os mesmos de queimar.
abraços
Eu acredito que os CIs poderiam suportar, ou pelo menos deveriam já que tem a capacidade máxima de 1A!? claro se houver dissipadores dimensionados para essa carga.
Sugestão... Já que o projeto sugere saídas com 1A cada.
Poderia dimensionar o dissipador para essa carga e especifica-lo na PDF também! que tal?
Abraços
Americana-SP
M.F
Visitante
« Responder #25 : 31 de Dezembro de 2010, as 12:17:23 »

abraços
É pra isso mesmo. Mas talvez só seja possivel usando uma chave on/on pra escolher de qual tensão se quer medir a corrente.
Visitante
« Responder #26 : 31 de Dezembro de 2010, as 12:22:18 »

Ou colocando um amperímetro para cada tensão.
Aí na caixa colocaria um do lado do outro.
Visitante
« Responder #27 : 08 de Janeiro de 2011, as 19:47:13 »

Sei que niguem faz assim mas... se eu isola-se o transformador do resto do circuito (cria-se uma gaiola de faraday só para o transformador) e usa-se cabos blindados para alimentar os pedais, poderia diminuir os ruidos?
Também posso usar um transformador de 1,5A e um fusivel?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, as 19:50:30 por M.F » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #28 : 08 de Janeiro de 2011, as 20:32:49 »

Sei que niguem faz assim mas... se eu isola-se o transformador do resto do circuito (cria-se uma gaiola de faraday só para o transformador) e usa-se cabos blindados para alimentar os pedais, poderia diminuir os ruidos?
Também posso usar um transformador de 1,5A e um fusivel?
Cara,
O seu pensamento é correto, porque o transformador gera um campo magnético também, mas nesse caso, só aterrar o transformador (na carcaça) já basta para impedir que esse campo gere ruido no circuito.
Cabos blindados também ajudam muito! Usar uma caixa metálica aterrada também!
E sempre use fusível. Não vai diminuir em nada a interferência, mais proteje a sua fonte contra sobrecargas!
Visitante
« Responder #29 : 09 de Janeiro de 2011, as 01:06:40 »

Eu ficava com essa duvida porque a blindagem no pedal é essencial e um quase todos usam cabos paralelo simples.
Mas como eu não uso muitos pedais ao mesmo tem, eu poderia usar um transformador de 1,5?
  Imprimir  

Ir para: