Primeiramente peço por gentileza que evitem usar brincadeirinhas como peso de papel ima de costureira pois isso pode me prejudicar junto ao fabricante pois o mesmo acompanha este site e este topico... por favor...
Em nome de todos desculpo-me antecipadamente.
Falei como o mesmo e a principio o que ele dise e que este falante era para ser usaso por mim para testes pois eu estava querendo usar ele npo tsw e nao para fazer testes lado a aldo com eminence... nesse ponto acho que o erro foi meu pois achei que ele era especificio para guitarras...
este falante e de uma caixa multuso a mesma que foi citada em uma das paginas anteriores na qual possui um tweeter que ao ser desativado serve para guitarra.
Desculpe-me, mas não foi bem isso que sua mensagem passou,
in verbis:
Ola amigos conheco o dono da ataque do brasil uma grande empresa na area de audio, caixas amplificadas pa etc... o mesmo fabrica seus autofalantes, comentei com o dono estes dias atraz que precisava de um falante para o tsw que vou montar vou usar dois lm 3682 para dar 100watts, o falante e de 12 com impendancia de 8ohms.
Vou postar as fotos pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) darem uma olhada no cone no formato etc.. e digam se esta de acordo para guitarra.
Obrigado
A informacao qu eu eu tenho dele e que foi desenvolvido para guitarras seu ima e de bario ceramico creio eu
leefreire o falabte foi desenvolvido especialmente para guitarra com todas as caracteristicas timbristicas para guitarra
Grifos em vermelho por Plautz.Ainda, eu fui bem claro em relação aos testes
antes de você enviá-lo à mim. Cito:
Fisioterapeuta,
Querendo mandar, pode fazê-lo que Haroldo, Roberto e Frias testam lado a lado com eminence, celestion e outros.
Qualquer coisa me manda uma MP que conversamos mais a fundo.
E o ideal, mesmo, seria que as características dele (frequência de ressonancia, sensibilidade, faixa de frequência utilizável, entre outros) fosse conhecido. Mas só o fabricante pode fornecer esses dados.
Entretanto, não ter esses dados não invalida um teste lado a lado com outros falantes.
Abraços.
Foi primeiramente afirmado que o altofalante foi desenvolvido para guitarras, e agora você diz que,
ipsi literis:
O proproetario comentou que se fossepara ser um falante para guitarras muitos qeusitos tecnicos deveriam ser levados em conta, como potencia do power, se vai ser solid state se vai ser vauvulado etc.. e ai sim projetar um falante para tal servico o que gera custos e o que torna inviavel no brasil devido as importacoes...
Afinal, qual a posição verídica?
Ainda, sobre a afirmação de que um "...projetar um falante para tal servico o que gera custos e o que torna inviavel no brasil devido as importacoes...", o altofalante do Ricardo (RK G-120) está aí para desmentir isto. Claro que o custo não é os R$ 65,00 do altofalante da Ataque, mas também não é um absurdo (muitíssimo pelo contrário). Pessoalmente, em relação à isso, acredito que os motivos de encarecimento sejam outros.
Agora uma coisa que acho deveras interessante. Voltando ao inicio você disse que:
...fabricante pois o mesmo acompanha este site e este topico...
É ou não é interessante que um fabricante não demonstre interesse em debater com seus possíveis futuros clientes sobre um produto de sua cria que está sendo testado?
Se eu fosse o fabricante, não desperdiçaria a chance de usar o conhecimento deste fórum.
Mas isso é minha opinião.
Entendo que existem, no Brasil, ditos empresários que não o são em sua essência, pois aquele que o é não tem receio de assumir riscos, que faz parte do negócio.
De qualquer maneira, o fabricante querendo, tenho certeza que todos estaremos à disposição para debater o que quer que seja com ele.
Vamos deixar este assunto como encerrado pois assim sera melhor
Sem dúvida.
Assim que o nosso assunto for resolvido o falante segue para você.
abracos a todos
Abração
A mensagem foi removida fisio!!!
mas foi brincadeira... os falantes que não presta para guitarra... monta-se caixas para uso geral e fica tudo certo.
abraços.
Desculpe, mas sinceramente nem para isso ele serve. O resultado é muito ruim mesmo (e não estou depreciando, ok? Só relatando a verdade).
Abraços.