desculpem pessoal não entendi, será que dormi em alguma parte do assunto?
poderiam explicar melhor.
Esta na pagina 7.
Pessoal,
Não foi preciso empregar todo o arsenal utilizado acima. Começamos o teste da maneira mais simples e despretensiosa, ou seja, ligamos em um amp de 15/18 Watts valvulado com um pré JCM800 e começamos a tocar. O resultado foi o pior possível. Pois independente da comparação de um falante com outro, o teste mais básico é este. Você liga, toca, ouve e conclui. Neste quesito este falante falha e feio. Ele não tem graves, os médios são feios e agudos estridentes. Com distorção, o falante parece o som de uma guitarra ligada na linha ou som caseiro.
Claro que achamos que algo errado. Verificamos o amp e fizemos a besteira de ligar o Private Jack original. Ai pudemos perceber que não era defeito do amp, mas sim do altofalante.
O resultado comparativo foi muito pior. A sensibilidade do falante sob teste, comparada aos demais, é muito inferior. Isto por si não é um problema, pois este fator não determina se o timbre será bom ou ruim, mas certamente os maniacos por potência aqui do forum irão achar irritante.
Na tentativa de dar alguma serventia ao falante sob teste, ligamos ele em um violão. Aqui ele mostrou um timbre bem razoável e útil.
Fizemos um pequeno vídeo para demonstrar a situação do falante. O vídeo, feito com uma câmera comum, mascara um pouco a questão de volume (as câmeras costumam usar um nível de compressão bem elevado, fazendo com que as diferenças de volume fiquem mascaradas). A questão de timbre é também mascarada, por falta de fidelidade da câmera, mas ela pode ser percebida pelos mais sagazes.
O Plautz irá publicar o vídeo, ele só está aguardando a minha resenha, por medo que alguém considerasse, por falta de qualidade do vídeo, o resultado como aceitável.
Fico muito triste por ter que escrever as linhas acima. Esperava a chance de finalmente ouvir algo que nos salvasse dos 12PW3 da vida. Mas, definitivamente, este não é um bom falante para guitarra.
Gostaria de finalizar dizendo que nós estamos especialmente motivados a ajudar ao fabricante, se ele assim o desejar, a encontrar um bom termo para este produto. Ou seja, se ele estiver disposto a repetir o teste, ouvir nossas opiniões, interagir com a gente, estamos aqui. É interesse de toda a nossa comunidade chegar a um produto de boa qualidade. Sabemos como é extremamente difícil conviver com esta situação de não ter um bom produto para usar em nossos equipamentos.