Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 01:47:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante fabricação propria ataque do Brasil  (Lida 64083 vezes)
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #105 : 01 de Maio de 2011, as 19:12:02 »

Essa também é uma ótima chance pra fábrica...
Afinal, tendo o G4 como ajuda pra fazerem seus falantes ficarem bons... Todos ganham com isso
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #106 : 01 de Maio de 2011, as 20:19:28 »

Eu sempre achei que o feedback do usuário é um dado precioso, tanto para o fabricante assim como para o vendedor.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #107 : 01 de Maio de 2011, as 22:00:56 »

e como comentamos, um bom ou quem sabe excelente falanta para guitarra, fabricado no brasil, terá com certeza um custo menor que um falante de ótima qualidade importado, considerando que uma grande parte do valor dele está no frete e impostos de importação.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #108 : 01 de Maio de 2011, as 22:19:36 »

Eu nào apostaria nisso... mas pode até ser comparável ao preço dos falantes em suas terras de origem. E logicamente nào estamos falando de alto falantes de boutique, handmades. Eu pelo menos penso em termos de indústria, pois se há indústrias aqui que vendem amplificadores ditos para guitarra...então...

O problema é saber como interfere na produçào industrial as diferenças na construçào de um bom falante para guitarra, com timbre interessante e boa eficiência, comparando-se aos que já estão em linha nas fábricas daqui. Pois para mim o enigma é justamente este: porque nào se faz bons falantes para guitarra se nem é necessário reinventar a roda? As receitas estào todas por aí e há várias maneiras de se conseguir um bom resultado. O que imagino é que nào seria economicamente vantajoso mudar muito o modo de fabricaçào.
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #109 : 01 de Maio de 2011, as 22:32:47 »

mas uma empresa que já fabrica falantes, mudar alguns processos para ter uma linha de falantes específicos de guitarra, ao meu ver é muito útil, pois várias marcas de amplificadores nacionais usam falantes ou importados ou auto falantes "toscos" pra baratear o processo e isso poderia ser mudado, e nem considerei ainda o mercado para os handmakers
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #110 : 01 de Maio de 2011, as 22:39:31 »

e como comentamos, um bom ou quem sabe excelente falanta para guitarra, fabricado no brasil, terá com certeza um custo menor que um falante de ótima qualidade importado, considerando que uma grande parte do valor dele está no frete e impostos de importação.

Eu também não aposto nisso, porque já comprei Eminence a 170 dinheiros enquanto um Selenium dito pra guitarra tava custando 150.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #111 : 01 de Maio de 2011, as 22:40:29 »

O mercado para handemakers ainda é desprezível para essas empresas.

Fabricar falantes para áudio, ou mesmo fabricar falantes ruins e baratos é uma coisa que dá grande lucro e certamente já existem os canais de escoamento dessas mercadoria. A roda já está girando.

Eu nào sei identificar todos os pontos em que a linha de série teria de ser mudada, mas certamente acarretará custo. Mudança é uma coisa que quem está tendo grandes lucros e pouca visào empresarial teme.
Pagão e feliz!!
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #112 : 02 de Maio de 2011, as 09:05:09 »

Bem amigos, fiquei triste ao saber que o teste supreendeu de forma não esperada. Espero que o fabricante esteja aberto para ouvir as sugestões e poder fazer algo que agradaria muito aos amantes da boa música. Quem sabe é o início de uma boa parceria e assim faremos soar ainda mais forte o nome desse forum ao país. Admiro a honestidade de meus colegas que fizeram o teste e por disponibilizar o resultado para nós, assim também o desejo de fazer surgir uma mentalidade diferente aos que desejam fazer produtos que façam a diferença e que fiquem cada vez mais acessíveis e não fiquem devendo em nada aos produtos de fora. Parabéns aos que realizaram o teste.  Palmas
Long live the King!
flaviobei
Visitante
« Responder #113 : 02 de Maio de 2011, as 09:49:26 »

agora é só esperar a resposta do fabricante
Visitante
« Responder #114 : 02 de Maio de 2011, as 16:27:50 »

amigos, eu já esperava esse resultado no teste, mas não quis me pronunciar pois seria suspeito...

há quase um ano estou pesquisando e fazendo testes para desenvolver meu próprio alto-falante.  é complicado, já gastei um bom "dindin" e  muitas horas de pesquisa e testes de ouvido e de análise de espectro. o grande problema é o material adequado. NÃO EXISTEM CONES P/ GUITARRA FABRICADOS NO BRASIL. se alguém souber, me diga!

não adianta, fabricantes de falantes para PA e automotivos (o grande filão do mercado) nem tomam conhecimento para nosso mercado. já estive em 3 fábricas de componentes para falantes, a princípio demostram interesse, mas quando veem a espectativa de mercado largam de mão.
o grande diferencial de um falante para guitarra é o cone. o cone "seco" fabricado por aqui pesa cerca de 25g. um cone Kurt-Mueller pesa 14g.
pra fazer um determinado tipo de cone, é necessário um jogo de moldes especiais (matriz), feitos em alumínio fundido e usinado. 
uma matriz de cone, custa cerca de R$8000,00. quantos cones teriam que ser fabricados apenas para o retorno desse  investimento?
além disso tem a centragem, bobina e o formato da carcaça, que são diferentes, mas esses são mais fáceis de adaptar.

eu importei recentemente um lote de cones Kurt-mueller, dentro de alguns dias estarei com meus falantes no mercado, em 2 modelos: um de 100W e um de 50W, ainda não tabulei os custos, mas acredito que terão um preço competitivo.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #115 : 02 de Maio de 2011, as 17:08:52 »

Sim, Kurt Mueller são "Os Cones" pra falante de instrumento! Celestion, Eminence e cia os utilizam e a chave pra um bom falante de guitarra está diretamente ligada ao peso/qualidade do cone, aranha e bobina. Link pro site da Kurt:

http://www.kurtmueller.com/index.php?id=15
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #116 : 02 de Maio de 2011, as 18:00:34 »

ricardo rk

Até acredito que a pesquisa é a melhor fonte para a concepção de qualquer coisa. O problema é que os falantes para guitarra nasceram do pior que existia na época de sua concepção. Acaba por ser uma questão mais cultural que qualquer outra coisa.

Acho que o mercado de "eficiência" depende sim de cones feitos no espaço por deuses de olhos azuis, com contatos extraterrestres, mágica na ponta dos dedos e sopro divino em suas mentes.

Já o mercado do timbre depende mais do esforço que a indústria quiser aplicar. Acho que o bom resultado final sairá do fabricante que se dispuser a reunir alguns músicos e engenheiros que coloquem seus respectivos glúteos e dedos em suas respectivas cadeiras e guitarras, até que resultado que preste apareça.

NÃO ADIANTA USAR FÓRMULAS SAGRADAS, OUVI ISTO, ME DISSERAM AQUILO DÊ TRÊS PULINHOS...

Façam-se falantes com fio de ouro do Monte Olimpo, usando cones tecidos por velhas virgens e púdicas, sentadas sob árvore do fruto do conhecimento, ao lado do rio sagrado sobre as areias urinadas pelos elfos protitutas - claro, todos alimentados pela Coca-Cola Zero High End Special Plus! Não esquecer dos ímas cerâmicos de Kryptonita e a aranha da Megan Fox!

No meu ver, o resultado sai mesmo dos 99% de transpiração aplicados a coisa - juntamente do 1% de inspiração. Já testemunhei, por muitas vezes, a reunião de muitos componentes caros e raros que unidos produziram resultados medíocres ou ruins.

Falta empenho!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
admin
Administrator
Handmaker

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32

« Responder #117 : 02 de Maio de 2011, as 18:09:48 »

Essa é uma bela discussão.
O resultado do teste pelo menos rendeu isso.
Quem sabe rende algo mais ?
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, as 18:18:48 por admin » Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
ricardo rk
Visitante
« Responder #118 : 02 de Maio de 2011, as 18:35:08 »

Hgamal,

concordo com vc, não existem fórmulas sagradas. na verdade o falante é bem simples. eu tenho aqui uns novik antigos, eram falantes hifi, 25W  coaxiais (um falante de 12' com um tweeter no centro). comprei por uma barbada no ML.  os cones estão bem ressecados, eu retirei os tweeters e liguei num amp valvulado. cara, que timbre! e nem são falantes pra guitarra...

hoje em dia, os amplificadores transistorizados fornecem potencia de sobra, então precisam de falantes que manejem bem essa potencia. eles precisam ter cones rígidos (pesados), gap largo, por exemplo. e a sensibilidade está em segundo plano.

eu quis dizer que a receita é simples, o problema são os componentes com as caracteristicas certas.

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #119 : 02 de Maio de 2011, as 21:31:05 »

Essa coisa de guitarra nasceu e cresceu errada. Mas ficou estabelecido um som característico ao qual, mesmo com toda assumida admiraçào pelo "novo" e pelo "diferente" que tenho, rendo-me completamente a ele.

Um dos falantes que mais gosto, o Alnico Blue, da Celestion, é baseado num falante de baixa potência feito para rádios da primeira metade do século passado.

Tudo errado, mas funciona!
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: