Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 20:38:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção Lap Steel  (Lida 10446 vezes)
yuri1
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

Hey..Mother Foca.

« : 21 de Dezembro de 2010, as 02:17:12 »

Pessoal acho que vou construir uma lap steel. 2 motivos para fazer isso, é facil e vai me agregar bastante..acho que vou comprar uma tupia para fazer o trabalho.

Seria legal comprar pronta mais nao pago mais que 200 a 250 conto numa.

Bom, vamos la, alguem ai tem projeto de alguma lap steel, outra coisa é: alguem ja construiu uma lap steel, e por ultimo que madeira, e parte eletronica comprar?

Bom parte das ferragens, acho que posso usar essas:
http://cgi.ebay.com/LAP-STEEL-GUITAR-BRIDGE-TAILPIECE-NUT-KIT-CHROME-/280597789945?pt=Guitar_Accessories&hash=item4154ee7cf9#ht_3212wt_936

Captador alguem ai tem ideia de que captador fica com som bem suave e bacana...pensei em compra la nna captadores.com.br  tem um ceramico de '18 reais. o que acham?
t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem o gretsch lap steel. que eh um captdor feito para lep steel custa 22 dollares + 14 de entrega. da uns 80 reais...e ai qual melhor captdor por numa bixinha dessas.

vou seguir esse link para a construcao da minha:

http://www.buildyourguitar.com/resources/lapsteel/index.htm

mas com uma diferença nao vou colar uma segunda madeira ali pra fazer uma escala vou fazer parecida com essa:

http://cgi.ebay.com/NEW-MORRELL-STUDENT-LAP-STEEL-MADE-USA-3616-/120307537473?pt=Guitar&hash=item1c02e35641#ht_2240wt_1141

Sim qual madeira usar? vou usar a que mais estiver seca e for barata, dentro das madeiras nobres para instrumentos, IPE, PAU  DE FERRO, CEDRO, PAU MARFIM, qualquer um desses...

DICAS por favor..

« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, as 11:57:08 por yuri1 » Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #1 : 23 de Dezembro de 2010, as 11:38:09 »

Olá Yuri, cara esse é um instrumento relativamente facil de se fazer.
com relação aos hardwares, sinceramente se tratando de um instrumento desse, se estivesse fazendo pra mim eu não compraria ponte não, eu faria com cantoneiras de aluminio, vai sair muito mais barato e vai funcionar perfeitamente, a pestana pode fazer de osso m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ou de aluminio t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
captaçao vc pode usar um single pra dar um som mais estalado e agudo.

e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sugiro que coloque sim uma escala.
Freqüente
**

Obrigado

Hey..Mother Foca.

« Responder #2 : 24 de Janeiro de 2012, as 11:21:21 »

Ola Apos seculos, acho que vou tirar minha ideia do papel...samuel p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) usar a escala?
Visitante
« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2012, as 10:01:39 »

Estou contigo Yuri, faz tempo que penso em fazer uma, desde quando eu vi o Jack White no documentario " A todo o Volume" montando uma guitarra com sucatas, hehehe.
precisa de escala? ou não?
todas que eu vi tem escalas.
e madeira? acredito que não precisa ter muito critério quanto a madeira.
olha este exemplo
http://acousticspotlightzone.blogspot.com/2010/09/spotlight-on-sipsey-river-steel-by-dont.html

tem um senhor em Piedade-SP que faz, e ele usa acrilico na escala Shocked
www.guitarrahavaiana.com.br
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #4 : 26 de Janeiro de 2012, as 08:04:07 »

...
Bom, vamos la, alguem ai tem projeto de alguma lap steel, outra coisa é: alguem ja construiu uma lap steel, e por ultimo que madeira, e parte eletronica comprar?

Bom parte das ferragens, acho que posso usar essas:
http://cgi.ebay.com/LAP-STEEL-GUITAR-BRIDGE-TAILPIECE-NUT-KIT-CHROME-/280597789945?pt=Guitar_Accessories&hash=item4154ee7cf9#ht_3212wt_936
...

Sem brincadeiras, eu sempre quis fazer uma Lapsteel pra mim. Acho que vai ser o meu começo na construção de guitarras.
É bem simples e dá pra fazer coisas muito legais na praia do David Gilmour com ela.

Quanto às dicas que pediu, uma coisa posso garantir:
O Eugene da Trickedoutguitar é um cara bem legal e enviou várias coisas pra mim 5 minutos depois de eu as ter comprado.
Recomendo comprarem dele no Ebay.

abraço e boa sorte na empreitada,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
marks_ol
Visitante
« Responder #5 : 26 de Janeiro de 2012, as 08:14:30 »

Estava pensando em comprar um pedaço de mógno de demolição, pois já é bem velho e seco, será que vale a pena?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #6 : 26 de Janeiro de 2012, as 10:09:41 »

Vale sempre a pena usar madeira que está a muito tempo parada.  Só cuidado pra não estar podre ou com bichos.

T+
Freqüente
**

Obrigado

Hey..Mother Foca.

« Responder #7 : 27 de Janeiro de 2012, as 09:37:54 »

Galera quanto a madeiras, acho que vale a pena comprar madeiras baratas. Tem um trabalho de um brasileiro falando sobre as madeiras brasileiras que podem substituir madeiras normalmente usadas, acho que as seguintes madeiras ficam otimas para uma lapsteel podem escolher, e até agora nao vi a ncessidade de uma escala, Madeiras para contrucao boas bonitas e mais baratas que mogno(esta em extinção, de domilicao faz uma lespaul que vale mais):
 Cedro rosa, marupá, freijo, pau marfim, copaiba, andiroba, Tauari.
Visitante
« Responder #8 : 30 de Agosto de 2012, as 12:09:05 »

samuelluthier  qual é a medida da escala é igual a de violão e guitarra?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #9 : 30 de Agosto de 2012, as 23:54:12 »

Acho que se você lesse o tópico encontraria:
http://www.buildyourguitar.com/resources/lapsteel/table.pdf

Eclético mas com parcimônia!!!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #10 : 31 de Agosto de 2012, as 00:40:25 »

Complementando; no mesmo link já postado, tem um pdf muito bem documentado do passo a passo da construção: http://www.buildyourguitar.com/resources/lapsteel/construccion-de-una-guitarra-hawaiana.pdf

Abraços,
Alfredo
Rafa blues
Visitante
« Responder #11 : 31 de Agosto de 2012, as 09:39:57 »

Ajudou muito valeu muito obrigado
  Imprimir  

Ir para: