Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:39:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Revisão de esquemas  (Lida 16391 vezes)
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #30 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:46:26 »

Legal!!

Mudando a malha para o rank 2, abre a possibilidade de adicionar novos poligonos (todos no rank 1) nas outras trilhas, como por ex. unir varios pads que pertencem a mesma NET.

Esse layout do MiniFuzz eu fiz no trabalho, tá no meu PC lá. Amanhã eu arrumo e posto.

Vamos mudar a hora de almoço para hora de layout!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 18:48:29 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #31 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:03:39 »

Mode vagal ON

Fiz na hora do trabalho!!!

Mode vagal OFF
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
jorgito
Visitante
« Responder #32 : 18 de Janeiro de 2011, as 19:00:46 »

Galera,

Com ajuda das informações disponíveis aqui no forum, finalizei meu primeiro layout no ealge: Catalinbread Formula No. 5.

Gostaria que alguém com mais experiência desse uma conferida no layout, se estiver certo vou preparar o layout final, espelhado, e disponibilizar aqui no forum.

Esquema:


Layout:
(layout com novos ajustes abaixo)


Obrigado a todos por todas as informações disponibilizadas no forum.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 10:37:19 por jorgito » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #33 : 18 de Janeiro de 2011, as 19:09:09 »

Tem algum erro? Não sei ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Está bonito? Não!!!, está lindo!!! Bravo

Faço votos que esteja tudo certinho!  Parabéns, Ótimo layout Palmas

Abraços!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #34 : 18 de Janeiro de 2011, as 19:38:54 »

Galera,

Com ajuda das informações disponíveis aqui no forum, finalizei meu primeiro layout no ealge: Catalinbread Formula No. 5.

Gostaria que alguém com mais experiência desse uma conferida no layout, se estiver certo vou preparar o layout final, espelhado, e disponibilizar aqui no forum....

Obrigado a todos por todas as informações disponibilizadas no forum.
Apenas vendo as imagens acredito que esteja certo.
Posso dizer com certeza que no esquema não existem erros comuns cometidos por quem está inciando no eagle: parabéns, seu esquema está um primor.
Quanto ao layout da PCI, pode melhorar algumas coisas, como por exemplo:

1) Embaixo dos pots você colocou capacitores. Coloque-os mais para baixo do layout. Na posição em que estão irão bater nos pots se os mesmos forem montandos on board (os resistores não tem problema);
2) Levar a ilha de alimentação (9V e GND) mais para borda da placa. A trilha de 9V vai até o terminal inferior de R10. Aproveite e coloque a ilha ali por perto.
3) Aumente TODOS os pads dos componentes. Placas feitas em casa com a furação padrão do eagle é complicado. Para fazer isso, abra a placa, digite DRC na barra de comandos e aperte Enter. Na janela que abrir, vá na aba Restring e na Seção Pads (as três primeiras linhas) nas linhas Top e Bottom, campo Min, altere um valor para mais (os dois valores iguais). Ao fazer isso, clique no botão apply para ver no fundo a mudança da placa. Se der alguma zica, volte ao valor original e tente de novo.

Maiores informações só podem ser dadas com os arquivos do eagle mesmo.

A princípio, parece estar tudo ok.

Abraços e parabéns.
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #35 : 20 de Janeiro de 2011, as 17:43:46 »

uma duvida:
Usei a ferramenta CAM processor, exportei a camada Bottom contendo as trilhas e ilhas para o formato EPS, depois importei esse layout no corel.

Para usar o método de transferência térmica eu preciso espelhar esse layout antes de imprimi-lo ou ele já está pronto para transferência?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #36 : 20 de Janeiro de 2011, as 18:51:52 »

uma duvida:
Usei a ferramenta CAM processor, exportei a camada Bottom contendo as trilhas e ilhas para o formato EPS, depois importei esse layout no corel.

Para usar o método de transferência térmica eu preciso espelhar esse layout antes de imprimi-lo ou ele já está pronto para transferência?

Depende.

Se você exportou a face de baixo (Bottom) não precisa, pois quando você colocar a folha na placa estará invertida (horizontalmente). Então depois de corroer e virar a placa novamente, ela estará correta.

Já se for a face de cima, é necessário inverter. No CAM processor tem uma caixinha que você pode marcar: Oh!, ela se chama mirror... hehehe. Então, ao exportar alguma placa com face de cima, marque essa opção que ela já vai certa para o corel (para depois fazer a transferência térmica).

E dê preferência a exportar em PS e não EPS. É menos lixo e processamento (só não esqueça de desmarcar a opção Fill Pads, pois senão as ilhas irão sem o buraco dos terminais dos componentes).

Abraços.
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #37 : 21 de Janeiro de 2011, as 10:54:15 »

Po valeu mesmo pelo suporte, finalmente consegui terminar, graças a ajuda de vocês Palmas

e aí está o resultado final, ainda não montei, acho que vai demorar uns dias pois ainda tenho que pedir os componentes e esperar a entrega.

http://www.4shared.com/document/nwFsg-tA/formula5.html

Mensagem Mesclada
alguns samples desse pedal:
usando Les Paul:
http://www.youtube.com/watch?v=hS6fQl5DjDY

Telecaster (comparação com o SFT):
http://www.youtube.com/watch?v=m6M2b19qqi8
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, as 11:01:33 por jorgito » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17



« Responder #38 : 24 de Janeiro de 2011, as 15:26:54 »

 Pessoal, vou aproveitar pra pegar carona no tópico, poderiam revisar o esquema aqui que eu fiz (segue abaixo), estou aprendendo por conta a fazer layout e esquema eletrônico.
 Ja roteei a placa, mas queria confirmar se o esquema está ok, obrigado.



Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #39 : 24 de Janeiro de 2011, as 19:42:09 »

Pessoal, vou aproveitar pra pegar carona no tópico, poderiam revisar o esquema aqui que eu fiz (segue abaixo), estou aprendendo por conta a fazer layout e esquema eletrônico.
 Ja roteei a placa, mas queria confirmar se o esquema está ok, obrigado.

Faltou junções entre LD2 e R18, R2 com K1, poderia usar net para ligar os componentes ao invés de wire, dessa forma as junções são feitas automaticamente (desde que esteja configurado para isso). O Plautz já explicou com fazer no tópico "duvidas no Eagle" (eu acho)

Não esqueça de fazer as verificações de erros, o próprio software aponta esse e outros tipos de erros.
Registrado

Americana-SP
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17



« Responder #40 : 24 de Janeiro de 2011, as 20:03:09 »

Faltou junções entre LD2 e R18, R2 com K1, poderia usar net para ligar os componentes ao invés de wire, dessa forma as junções são feitas automaticamente (desde que esteja configurado para isso). O Plautz já explicou com fazer no tópico "duvidas no Eagle" (eu acho)

Não esqueça de fazer as verificações de erros, o próprio software aponta esse e outros tipos de erros.

 Opa, obrigado pelos toques, na verdade eu fiz essa junções mas movimentei os componentes, só esqueci de colocar no lugar certo o ponto que mostra a emenda delas ou refazer a ligação deles.
 Pensei em usar net (com barramento azul), mas fiquei com a impressão que usando wire ficaria melhor pra entender.
 Tinha visto um tutorial da Microgenius a pouco tempo (acho que ja disponibilizaram no youtube), o engenheiro recomendou a sempre usar o net ao invés do wire, por que ao conectar um componente a outros, o net automaticamente ja deixa o ponto de emenda, fiz o teste aqui e achei mais pratico que usar o wire, só não fiz aquele barramento azul pra indicar que tem conexão em outro ponto do esquema.
 Novamente obrigado, abraço.
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #41 : 25 de Janeiro de 2011, as 22:43:11 »

Eu não sei se alguém já lançou esse projeto aqui mas achei bastante interessante pelo fato de ser bastante potente (70W em 4 ohms, 45 em 8 ohms).

O orignal é da redcircuits.com, pode ser conferido no seguinte link: http://redcircuits.com/Page150.htm
Estou planejando usar o Pre-Handmades pro canal limpo e o Dr. Boogey pra distorção.

Há outro projeto da redcircuits circulando pelo site mas escolhi fazer este porque achei todos os componentes aqui na minha cidade.
Quem encontrar erros favor reportar, quando montar criarei um tópico sobre ele =]
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, as 22:58:11 por Sandino » Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #42 : 31 de Janeiro de 2011, as 16:39:35 »

Olá pessoal,
Resolvi fazer esse layout do fuzz para tentar aprender a usar o eagle, escolhi o fuzz por ser bem simples, acho que vai funcionar, mas minha intenção não é montá-lo, pois o layout do BLouis é inigualavél (aconselho montar).
Ao crivo dos mestres do layout para orientação no que devo melhorar, mudar, o que fazer se esqueci alguma coisa.
Se estive tudo certo gostaria de algumas dicas para vetorizar, pois achei alguns toques de como fazer, mas não específico para layout de placas.
Obrigado
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #43 : 31 de Janeiro de 2011, as 17:50:21 »

Não sou craque nisso mas a passagem do pino do meio de R5 está em curto com C3.
As espessuras das trilhas estão diferentes.
Procure imprimir a borda da placa para facilitar o corte.

Q1 e C1 (não sei se é) estão muito colados.
Procure separar o possível os componentes, e os lables devem ficar no mesmo sentido.

Com certeza alguém dará mais detalhes.

É assim que se começa.
Em breve teremos mais um layoutista aqui.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #44 : 31 de Janeiro de 2011, as 18:09:36 »

Valeu pelas dicas.
Vou tentar melhorar.
Abraço
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal