Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 02:26:03

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LM3886 Bridge  (Lida 65806 vezes)
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #60 : 19 de Maio de 2011, as 21:39:48 »

Sr. PLauts, desculpa postar essa duvida aqui, mais como esse tópico é de sua autoria vamos lá.
o Senhor fez uma vez um layout de um amplificador em Bridge com lm 3886, a minha dúvida é na saida dele, onde eu ligo o + e - do alto falante?
Visitante
« Responder #61 : 19 de Maio de 2011, as 22:02:55 »

Sr. PLauts, desculpa postar essa duvida aqui, mais como esse tópico é de sua autoria vamos lá.
o Senhor fez uma vez um layout de um amplificador em Bridge com lm 3886, a minha dúvida é na saida dele, onde eu ligo o + e - do alto falante?

Primeiro, poste no tópico correto.

Segundo, é Plautz, com Z de Zangado! Cheesy

Terceiro, tira o "Sr" dai.

Ligue o alto falante nos pontos AF-1 e AF-2.

Se você olhar o esquema, verá que não há polaridade. Então ligue de qualquer forma, mas com volume baixo.

Vá aumentando o volume até você conseguir ver o cone se mexendo. Se em uma "pancada" de graves o cone for pra frente, deixa como está.

Caso contrário, inverta a ligação.

Abraços.
Colaborador

Obrigado

« Responder #62 : 19 de Maio de 2011, as 22:12:45 »

me desculpa PlautZ.
 é que estou "analizando" o esquema pra saber como vc fez a união dos Lms e aplicar o mesmo metodo nos TDA1013b.
obrigado
Visitante
« Responder #63 : 19 de Maio de 2011, as 22:17:47 »

me desculpa PlautZ.
 é que estou "analizando" o esquema pra saber como vc fez a união dos Lms e aplicar o mesmo metodo nos TDA1013b.
obrigado

Não vai adiantar.

São dois CI's com estruturas diferentes.

Funcionar pode até funcionar, mas porque você não procura isso já feito?

E porque deseja colocar logo esses dois em bridge?

P.S.: Não fui eu quem fiz o circuito, foi a própria National.
Colaborador

Obrigado

« Responder #64 : 20 de Maio de 2011, as 08:18:48 »

Pois é, eu tenho 2 deles aqui quero aproveitá-los, estou a procura de algo pronto mesmo mais até agora não achei.
Visitante
« Responder #65 : 20 de Maio de 2011, as 09:37:31 »

plautz, aproveitando que o tópico foi visto esses dias, quero montar um combo pra baixo, esse power seria legal? a minha primeira idéia seria de utilizar 50w para um amp pequeno, qual pré seria legal de usar? É necessária alguma modificação no power ou só no pré pra ser utilizado com baixo?
Visitante
« Responder #66 : 20 de Maio de 2011, as 10:27:59 »

Pois é, eu tenho 2 deles aqui quero aproveitá-los, estou a procura de algo pronto mesmo mais até agora não achei.

Porque você não faz um mini amplificador estéreo?

Rapaz, 4W dá um bom barulho em um amp para estudo.

Para você ter referência, o Fender Mini Twin, o Marshall MS-2 (todos mini amplificadores de estudo) e o mini amp do site (seção projetos), rendem 0,5W. Isso mesmo: MEIO watt. E, dependendo de como você coloque os falantes (no fender e marshall são 2), fica realmente alto para estudo.

plautz, aproveitando que o tópico foi visto esses dias, quero montar um combo pra baixo, esse power seria legal? a minha primeira idéia seria de utilizar 50w para um amp pequeno, qual pré seria legal de usar? É necessária alguma modificação no power ou só no pré pra ser utilizado com baixo?

Sinceramente, eu não recomendo montar o LM3886 em ponte ou em paralelo. Raramente necessitaremos dessa potência toda.

Quanto à sua pergunta, as modificações devem ser feitas no pré amplificador, adequando-o às frequências usadas pelo baixo. Isso já foi dito no fórum.

Como você quer montar para baixo, faça-o com um LM3886 ou um TDA7294 e use um bom tansformador (5A, no mínimo). O pré não sei te dizer, já que o que temos é para guitarra.
Colaborador

Obrigado

« Responder #67 : 20 de Maio de 2011, as 10:48:26 »

Gostei da sugestão Plautz, nunca fiz um layout mais vou tentar fazer um esboço aqui no papel, scaneio e posto no tópco que criei. muito obrigado Smiley
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #68 : 15 de Julho de 2011, as 19:12:58 »

Tanto tempo depois.... Alguém montou?
Estou com a placa entalada na gaveta só faltando o transformador. A de mais alguém precisou colocar os capacitores de 2200uF na parte cobreada na placa?
« Última modificação: 15 de Julho de 2011, as 19:55:07 por leehfreire » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #69 : 20 de Abril de 2012, as 13:59:11 »

Buenas

Alguem já montou o amplificador BPA200, com 4 LM3886 sugerido pela National Semiconductor, disponível em http://www.national.com/an/AN/AN-1192.pdf (contribuição de marioyee).

Será que é possível, com suas devidas alterações, construir algo paracido com TDA203(4 ou 5)0?
Porque os TDA? transformador 12+12V são mais fáceis de encontrar.

Aguardo resposta
Visitante
« Responder #70 : 06 de Maio de 2012, as 13:42:43 »

Eu estava vendo a layout desse power e me surgiu uma duvida.

Nesse circuito só tem uma saída para os falantes, certo?

Eu precisaria de uma saida em linha para ligar na mesa de som e de vez enquanto usar uma saída para falantes externos..

É complicado introduzir isso no circuito?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #71 : 07 de Maio de 2012, as 00:41:31 »

Eu estava vendo a layout desse power e me surgiu uma duvida.

Nesse circuito só tem uma saída para os falantes, certo?

Eu precisaria de uma saida em linha para ligar na mesa de som e de vez enquanto usar uma saída para falantes externos..

É complicado introduzir isso no circuito?

é só introduzir um jack com chaveamento, para desligar o falante já conectado. Só tome cuidado para não aterrar o pino externo do jack, pois o amplificador em bridge as saídas são balanceadas.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #72 : 07 de Maio de 2012, as 07:32:23 »

é só introduzir um jack com chaveamento, para desligar o falante já conectado. Só tome cuidado para não aterrar o pino externo do jack, pois o amplificador em bridge as saídas são balanceadas.

Eu faria alguma coisa mais complexa e segura, isolando com capacitores ou mesmo um transformador. Se usar a saída em ponte direto para exitar uma mesa de som, pode ter o azar de receber algum retorno de terra e fritar alguma das saídas. Basta encostar as cordas da guitarra no corpo do microfone do cara que está cantando do lado para fazer kabum!

Ou então bota um plug balanceado de uma vez!

Amplificadores em ponte me dão frio na espinha quando o usuário começa a inventar moda.

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #73 : 07 de Maio de 2012, as 10:05:08 »

Eu faria alguma coisa mais complexa e segura, isolando com capacitores ou mesmo um transformador. Se usar a saída em ponte direto para exitar uma mesa de som, pode ter o azar de receber algum retorno de terra e fritar alguma das saídas. Basta encostar as cordas da guitarra no corpo do microfone do cara que está cantando do lado para fazer kabum!

Ou então bota um plug balanceado de uma vez!

Amplificadores em ponte me dão frio na espinha quando o usuário começa a inventar moda.

Esta é uma bela sugestão! Ele devia cobrar por ela!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GuizaoMaster
Visitante
« Responder #74 : 07 de Maio de 2012, as 12:26:19 »

Pois é, eu perguntei por que me parece bem fácil de fazer esse power..

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: