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Autor Tópico: Multirritmos - Revista Antenna, outubro de 1978  (Lida 14011 vezes)
diegofirmino
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« Responder #15 : 16 de Dezembro de 2010, as 21:37:49 »

Nos meus passeios aleatórios pela internet achei esse projetinho de synth para guitarra... Mas nunca pesquisei se é viável, se esses componentes são fáceis de encontrar... Mas o adiel pode dar umas dicas para os aventureiros.

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Audrec
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« Responder #16 : 16 de Dezembro de 2010, as 21:42:13 »

Cara, que que é aquilo no wiring  Huh?
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Adiel
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« Responder #17 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:10:39 »

Nos meus passeios aleatórios pela internet achei esse projetinho de synth para guitarra... Mas nunca pesquisei se é viável, se esses componentes são fáceis de encontrar... Mas o adiel pode dar umas dicas para os aventureiros.



O problema desse é a dificuldade de se achar os componentes.

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juniorguitarcrazy
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« Responder #18 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:12:58 »

Acho que é uma chave de posições, desculpe se estiver errado!
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Audrec
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« Responder #19 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:14:32 »

Acho que é uma chave de posições, desculpe se estiver errado!

Ah sim, valeu, agora deu pra entender melhor  Cheesy
Nos meus passeios aleatórios pela internet achei esse projetinho de synth para guitarra... Mas nunca pesquisei se é viável, se esses componentes são fáceis de encontrar... Mas o adiel pode dar umas dicas para os aventureiros.



O problema desse é a dificuldade de se achar os componentes.



Alguma chance de substitutos ?

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Adiel
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« Responder #20 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:17:32 »

A chave seleciona as oitavas sintetizadas pelo PLL 4046.  Esse é mais um circuito que serve como referência para ideias de futuros projetos, alguns integrados são muito raros.   Sad
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Audrec
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« Responder #21 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:20:10 »

A chave seleciona as oitavas sintetizadas pelo PLL 4046.  Esse é mais um circuito que serve como referência para ideias de futuros projetos, alguns integrados são muito raros.   Sad

Isso é uma pena, pois se encontramos são muito caros   Embarrassed
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juniorguitarcrazy
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« Responder #22 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:24:28 »

É mesmo
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« Responder #23 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:26:37 »

Mas a gente pode beber de outras fontes, também, como a PAiA, e usar as ideias do 4046, do GTR-Synth, para gerar as frequências (oitavas) abaixo e acima.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, as 22:28:23 por Adiel » Registrado

juniorguitarcrazy
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« Responder #24 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:38:40 »

Se você estava vendo isso em um site agora, eu acabei de sai dele! Cheesy Cheesy
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« Responder #25 : 16 de Dezembro de 2010, as 22:44:02 »

Se você estava vendo isso em um site agora, eu acabei de sai dele! Cheesy Cheesy

Eu já tinha esses circuitos por aqui, e tenho mais alguns relacionados a síntese de som, que colecionei quando estava com um projeto de sintetizador de guitarra.
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bossman
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« Responder #26 : 17 de Dezembro de 2010, as 16:47:08 »

Ele modifica o som do instrumento em amplitude (volume - Voltage Controlled Amplifier, ou VCA) e como um filtro, análogo ao Wah, só que mais evidente e drástico (Voltage Controlled Filter, ou VCF).  No caso desse circuito, ele funciona como se fosse um "tremolo" com mais opções, ou como um wah automático, seguindo quatro padrões repetitivos de modulação, aplicados ou ao VCA ou ao VCF, gerando até oito efeitos diferentes.  O mais interessante é usar esse circuito como ideia para outros projetos, anexando um seguidor de envoltória (envelope follower), por exemplo, para fazer um auto wah diferente, soando parecido com um sintetizador.

isso me lembra isso :

http://www.moogmusic.com/moogerfooger/?

É nmais ou menos nessa linha Adiel?
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« Responder #27 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:16:34 »

Bossman, mais ou menos isso, mas menos louco...   Smiley
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Chris
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« Responder #28 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:21:08 »

Moog me lembra Emerson Lake Palmer  Roqueiro
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« Responder #29 : 17 de Dezembro de 2010, as 18:17:23 »

A mim também, assim como Rick Wakeman, no Yes, Geddy Lee no Rush (Xanadu), e por aí a fora.  Mas esse efeito daria um som parecido se a gente usar um teclado VCO simples, monofônico, muito fácil de fazer, a não ser pelo teclado físico.

Aí a gente coloca um disparador e dois geradores ADSR, VCA, VCF, uns potenciômetros de expressão, ou um arranjo com antenas "a la" Theremin, e a viagem está pronta...     Cheesy Cheesy Cheesy
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