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Autor Tópico: OKKO Dominator  (Lida 56281 vezes)
Alex Frias
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« Responder #75 : 21 de Dezembro de 2010, as 10:36:02 »

Tem a ver sim, mas só que o som do Diablo é mais "complexo", eu diria... Olha, acho o som do OKKO Diablo mais parecido, a grosso modo, com o de um bom amp valvulado Fender overdraivado. Eu tenho que admitir que os clips do Gregguitars no vocetubo são muito representativos dos ajustes que mais gostei no Diablo.

Uma das coisas que me atraiu nesse drive é o fato dele ter algumas regulagens que permitem que as características básicas da guitarra sobressaiam, principalmente o brilho de pups single e humbuckings de baixo ganho, que são os que mais gosto, adicionando as características do próprio drive, uma certa compressão e sustain na medida certa e mais ou menos "gordura". E uma coisa que adorei nesse troço é como ele trata o ataque da nota, palhetado ou tocado com os dedos, ou mesmo fazendo slaps.

Ouvir os clips do Gregguitars com um bom headphone ou boas caixas pode ser um bom começo p conhecer o som desse bicho. Mesmo tendo em mente que ele usa guitarras e amps excelentes, posso dizer que com meu set soou na mesma onda, com as diferenças relativas a guitarras e amps usados simplesmente.
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Adiel
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« Responder #76 : 21 de Dezembro de 2010, as 12:22:51 »

Alex, onde você fez direito?  Você está sendo um excelente "Advogado do Diablo"...      Evil

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy



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Desculpem, não resisti...      Lips Sealed
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Tiarlei Crist
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« Responder #77 : 21 de Dezembro de 2010, as 12:31:45 »

Alex.

Esse Diablo é um pouquihnho fuzzeado?
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Chris
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« Responder #78 : 21 de Dezembro de 2010, as 12:33:30 »

Alex
os controles presence, bass, bass+ e level+ são controles internos(trimpots) para ajuste fino?
vi que tem a versão desse Diablo sem o +
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Audrec
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« Responder #79 : 21 de Dezembro de 2010, as 13:41:52 »

Gostei da idéia, Alex, onde encontro o esquema desse Parallelizer, gostei desse lance, pensei em algo como send/return como o Adiel disse.
Esse plus do Diablo me pareceu mais um booster, estou errado ?
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Alex Frias
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« Responder #80 : 21 de Dezembro de 2010, as 14:16:39 »

Puxa, Adiel,

atirou no que viu e acertou no que não viu: fiz Direito na UERJ sim...rs

Tiarlei,

não, o Diablo é o oposto disso, é bem amp distorcido, classudão, nada com "cabelos"  demais. É bom sempre lembrar que ele pode ficar bem distorcido mas não é certamente um projeto visando o público "hi gain". Pra mim foi o complemento ideal para meus fuzzes raivosos.

Chris,

Os controles em forma de trimpot estão bem representados no esquema. O "+" é justamente o booster do pedal. Ele tem controle externo de volume, já ganho e graves e tone são em forma de trimpot, eu achei excelente assim, mas nada impede de se ter um pedal com 50.000 knobs...rs

A chave para o som que eu gosto são os controles FEED e BODY, e por mais estranho que pareça, o emagrecimento do timbre não deixa chegar a um som anêmico, mas sim reforça os harmônicos naturais do instrumento.
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« Responder #81 : 21 de Dezembro de 2010, as 14:22:48 »

Excelente então.
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Alex Frias
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« Responder #82 : 21 de Dezembro de 2010, as 14:25:35 »

Audrec,

Rapaz, aí realmente voce terá que correr atrás, pois não lembro onde vi, certamente em mais de um lugar nestes foruns internacionais.

Também não seria um projeto difícil de se implementar, muito pelo contrário, alguns buffers e um abraço.
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« Responder #83 : 21 de Dezembro de 2010, as 14:31:26 »

passei o esquema pro eagle mas sem a parte do "+"
quero ver se consigo rotear

Alex
quanto menos "knobs" pra mim, melhor!
quais fets você usou?
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Alex Frias
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« Responder #84 : 21 de Dezembro de 2010, as 14:33:02 »

Tiarlei,

É lógico que a concepção de o que se entende por características sonoras de um fuzz ou de um drive são pessoais, mas me baseio pela idéia genérica que paira pelos fóruns de guitarristas e efeitos ao redor do mundo.

Eu testei o OKKO Diablo em um set de gravação direta, passando por um GT2 da vida e por um bom amp valvulado que tem a ver com o IALL 18.7 (hehehehe). Testei todas as minhas guitarras e todas soaram muito bem menos uma, a Dean com os tais EMG 81 e 89, bons pra algumas coisas, mas com som muito ultra super mega processado.

De qualquer jeito, milagre o bicho não faz, tipo pegar uma guitarra com som caído e um amp mixuruquinha e transformá-los num set de responsa. Esse pedal ainda não inventaram...rs

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Chris,

A princípio achei que só havia usado j201, mas foi o seguinte: J201 no drive e 2N5492 no booster. aliás, que booster!!! Vale à pena, viu?

Outra coisa, nem recomendo usá-lo em 9 volts, perde muito da dinâmica e do que o torna tão acima da média, fiquem com os 18 v usando um charge pumper ou uma fonte de 18 mesmo.

Dentro do drive há ainda controles de bass e presence. Também acho bom deixá-los num valor pré-ajustado segundo seu próprio gosto e partir daío. Knob demais também pode ser problema.

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Audrec,

Olha só para onde o Google me dirigiu:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=41&func=view&id=62243&catid=6

Isso é que é sitezinho danado, heim?
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Tiarlei Crist
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« Responder #85 : 21 de Dezembro de 2010, as 16:31:42 »

Alex.
Quanto à sonoridade fuzz ou fuzzeado, penso que o que você disse é senso comum, principalmente entre guitarristas. O que poderiamos, talvez, colocar como sendo o oposto do Tube Screamer.

Particularmente não gosto muito dessa sonoridade fuzzy. Talvez pelo fato de ser raríssimo ver (ou ouvir) guitarristas usa-la com bom gosto, principalmente em solos.

E por falar em charge pumper, você recomenda algúm específico para o Diablo?
Ou ele já o possui?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, as 16:52:58 por Tiarlei Crist » Registrado
Alex Frias
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« Responder #86 : 21 de Dezembro de 2010, as 17:05:12 »

Bom, eu discordo totalmente em termos de guitarristas usando fuzzes com bom gosto, Hendrix pra mim é um exemplo direto, nem paro pra pensar, Robert Fripp, Adrian belew, David Torn e Steve Hacket sào outros que me vem à cabeça no momento seguinte. Mas como se diz, gosto nào se discute, apenas lamenta-se...rs. Ao mesmo tempo também adoro o timbre de um amp querendo explodir ou mesmo de gadgets estapafúrdios que fazem a guitarra parecer algo diferente do que é. Cada som pode ter seu lugar, assim como me cativam os sons mais orgânicos de uma boa guitarra ligada em um bom amp valvulado.

De qualquer forma em relação ao charge pumper, já existe um no layout fornecido (no circuito essa parte nào existe). O CI usado é meio raro de achar aqui no Rio, comprei pela Faernell e nào foi lá muito barato. Mas creio que o circuito nào exija muito em termos de consumo e um MAX1044 ou um ISL7660S resolvam. Como eu nào quis arriscar e estava querendo muito incluir o pedal em minha pedalboard, fiz como estava no layout. funciona e muito bem por sinal.


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Audrec
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« Responder #87 : 21 de Dezembro de 2010, as 17:23:56 »




Olha só para onde o Google me dirigiu:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=41&func=view&id=62243&catid=6

Isso é que é sitezinho danado, heim?


O Goolge sabe quem entende  Cheesy
Realmente o circuito ficaria bem simples,
Esse controle de mixagemm entre os dois é +/- o que usam no overdrive distortion não é?
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Tiarlei Crist
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« Responder #88 : 21 de Dezembro de 2010, as 17:48:06 »

É complicado mesmo.
Os  guitarrista que usam fuzz de maneira que me agrada fazem com que quase nem se pareça com tal (pelo ao menos de acordo com a definição mais comum para fuzz, com agudos cabeludos).
Um exemplo que posso citar do meu agrado é Andy Timmons. Mesmo nos raros momentos em que ele usa fuzz me agrada.
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« Responder #89 : 21 de Dezembro de 2010, as 18:25:05 »

Tiarlei
o Eric Johnson tira um som bem doce do fuzz bem "cool" Metaleiro
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