Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 19:30:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Conte aqui suas loucuras  (Lida 8933 vezes)
DARKSEK
Visitante
« : 11 de Dezembro de 2010, as 08:00:35 »

Bom criei esse tópico aqui para poder descontrair, então conte aqui suas loucuras.

Bom vou começar contando uma(de várias) que foi um dia em que eu estava consertando uma tv de 5" eu liguei a tv e deixei ligada e comecei a mexer nela(ligada mesmo) quando mexia em um trimpot a chupeta soltou e eu peguei para colocar de volta aí quando estava a uns 2cm do tubo surgiu um raio de luz vermelho entra a chupeta e o tubo ah e também meu dedo mas nada aconteceu(graças a DEUS) houve apenas um pequeno formigamento no dedo e terminei de colocar e pronto.

Bom é isso conte aí suas loucuras. Evil Evil Evil Evil Evil Evil
Visitante
« Responder #1 : 11 de Dezembro de 2010, as 09:59:23 »

No meu projeto, com intenção de usar o "Tubo de TV" no lugar de uma válvula, fiz uma ligação simples do tipo 'direta', sem transformadores e como não saia qualquer som e apenas ruídos, fiz uma inversão nas tensões e em questão de segundos, os capacitores eletrolíticos e um resistor... foram pro espaço, deixando uma nuvem de fumaça e eu rindo feito louco, pelo catastrófico resultado.
Visitante
« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2010, as 10:06:09 »

muito bom
A propósito a fumaça que sai desses capacitores são nocivos ao ser humano?

Mensagem Mesclada
muito bom

Eu falei muito bom mas não de incentivo a ninguém praticar essa loucuras pois além de muito perigoso pode serFATAL.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, as 10:10:04 por DARKSEK » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #3 : 11 de Dezembro de 2010, as 10:41:45 »

Quando eu tinha uns 10~12 anos não me lembro exatamente, abri meu Dinavision por que a fita do Contra não estava pegando (ou algo assim) meti o dedo na placa e levei um choque tão lazarento que fiquei longe daquele video game um mês, e olha que Contra éra o top dos top's na epoca. O choque foi como uma agulha quente varando meu dedo  Bufando , ainda bem que não deixou traumas  Cheesy
Visitante
« Responder #4 : 11 de Dezembro de 2010, as 17:35:41 »

Comprei um ferro de solda vagabundo, pena que só descobri quando levei um choque na hora de soldar.... aquela m.... tava passando corrente mas esquentar que é bom.... Cheesy
Visitante
« Responder #5 : 11 de Dezembro de 2010, as 17:38:19 »

Comprei um ferro de solda vagabundo, pena que só descobri quando levei um choque na hora de soldar.... aquela m.... tava passando corrente mas esquentar que é bom.... Cheesy
Cara isso já aconteceu comigo três vezes fora a outra vez que um explodiu mesmo. Guitarrista Guitarrista
Visitante
« Responder #6 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:16:44 »

Uma vez ja explodiu na minha mão, não tinha nenhuma proteção para o fio não girar dentro dele, ai o meu irmão brincando com ele, torceu os fios de dentro e quando eu fui liga.......
Visitante
« Responder #7 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:34:25 »

Altas histórias aqui! Todos já passamos por essas loucuras né, rs!
Uma vez eu estava montando uma fonte de 18V, aí eu precisava de uma capacitor de 2200uF, para filtar o estágio inicial da retificação, e peguei o primeiro que eu vi. Terminando a montagem, fui testar a fonte. Ao ligá-la , estava com o voltímetro medindo né, e tava dando tensão maior que 18V (não lembro agora), mesmo estando com regulador e tudo mais! Daqui a pouco... Começo a sentir cheiro de óleo, e como já era tarde, não acreditei que alguém estava cozinhando, e fui então seguir o rastro do cheiro, pois já era tarde e eu estava com fome! No final da "farejada", estava de cara na fonte. E me aproximei mais olhando para esse capacitor dos diodos, percebi logo que tinha óleo vazando por cima dele... Derepente o bicho explodiu na minha cara, parecia uma panela de pressão com aquele feijão de sábado,  Cheesy.
Na hora tirei a fonte da tomada! Depois de limpar meu rosto, é claro, fui averiguar e adivinhem: Eu tinha colocado um capacitor para 16V na minha fonte de 18V (burrão)! Graças ao pai que está no céu meus olhos não foram atingidos, só o susto mesmo que serviu de experiência  Cheesy.
Agora, traumatizado, sempre verifico a tensão do capacitor. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Visitante
« Responder #8 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:40:51 »

Cara uma vez passei uma tarde explodindo capacitores de 6,3 V
Visitante
« Responder #9 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:47:42 »

Cara uma vez passei uma tarde explodindo capacitores de 6,3 V
Roqueiro
Esse é o espírito do cara dos caçadores de mitos: "vamos explodir alguma coisa!"

muito bom

Mensagem Mesclada
muito bom

Eu falei muito bom mas não de incentivo a ninguém praticar essa loucuras pois além de muito perigoso pode serFATAL.
Por isso que você quer saber se a substância faz mal, né?  Cheesy Cheesy Cheesy
Visitante
« Responder #10 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:48:20 »

Uma vez coloquei um cooler daqueles de computador (12 vdc) no 110 vac........ sem comentários...........
Visitante
« Responder #11 : 11 de Dezembro de 2010, as 18:55:36 »

Uma vez coloquei um cooler daqueles de computador (12 vdc) no 110 vac........ sem comentários...........
Nesse dia um OVNI foi visto na cidade do Audrec, deixando um rastro de fumaça e destruição
 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Visitante
« Responder #12 : 11 de Dezembro de 2010, as 19:03:49 »

Nesse dia um OVNI foi visto na cidade do Audrec, deixando um rastro de fumaça e destruição

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Visitante
« Responder #13 : 11 de Dezembro de 2010, as 19:34:33 »

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Mas tem gente aí escondendo coisa que não quer falar que eu sei. Evil Evil Evil
Visitante
« Responder #14 : 11 de Dezembro de 2010, as 20:04:48 »

Cade o pessoal da Area 51 para averiguar o fato!
  Imprimir  

Ir para: