Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 01:30:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construindo um Jubilee 25/50  (Lida 21278 vezes)
evileudo
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3

« : 10 de Dezembro de 2010, as 19:13:10 »

Salve moçada handmaker!!

Como aprendi muita coisa aqui e só consegui terminar meu jcm800 por conta deste fórum, me sinto na obrigação de retribuir. Como t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sou expert em eletronica, sou melhor na montagem mesmo, mão de obra. Venho aqui postar algumas fotos do processo de montagem dos gabinetes da caixa acústica e do head.

Me disponibilizo a responder qualquer duvida a respeito da construção da parte de marcenaria do amp, que nem eu disse, a parte eletronica nao sou tão entendido então creio que não vou ser muito util.

Enfim...

Freqüente
**

Obrigado
-Recebido: 11

« Responder #1 : 10 de Dezembro de 2010, as 19:44:19 »

Voce usou compensado maritimo? quanto pagou pelo m²?
Pretende fazer a caixa tambem? Quais falantes pretende usar?
evileudo
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 10 de Dezembro de 2010, as 19:48:11 »

mais

Mensagem Mesclada
Edu, eu já terminei a caixa acústica. Foi a primeira coisa que fiz. Foram usados dois falantes Eminence que não lembro a serie. Eu já entreguei pro dono a caixa acústica. Mais vou pedir umas fotos pra ele pra postar aqui. Terminei hoje a caixa do head. Estou esperando chegar os transformadores do Helcio (valvestate). Inclusive estou ate com medo, no dia que foi encaminhado os transformadores eu vi na tv a galera tocando fogo nos carros dos correios, será que meu transformador foi torrado??? Vai chegar mal passado??  Embarrassed
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, as 19:50:58 por evileudo » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 12 de Dezembro de 2010, as 07:37:09 »

Eu gostei desse modelo, quando fizer uma caixa pra mim, vou fazer igual/parecido  Wink
Visitante
« Responder #4 : 12 de Dezembro de 2010, as 09:21:09 »

Grande Evileudo,

Vou começar no ano que vem o Jubilee 25 100W mas meu principal desafio vai ser o chassi... Você manda fazer?
Visitante
« Responder #5 : 12 de Dezembro de 2010, as 09:32:16 »

Evileudo, tenho uma triste notícia pra te dar. Você não vai ficar muito tempo com esse amplificador não  Embarrassed

Alguém certamente vai te fazer uma proposta de compra irresistível  Cheesy

Tá lindo, parabéns!!!!  Bravo
Visitante
« Responder #6 : 13 de Dezembro de 2010, as 08:34:08 »

como você fez aquele desenho da parte frontal do em madeira? usou uma tico-tico?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 13 de Dezembro de 2010, as 14:17:31 »

Respondendo as dúvidas e agradecendo os elogios

ApAcHee* = Brother, curto muito esse modelo. Não tem nada de inovador nele mas tem um dedinho meu. O corte eu fiz sim com tico tico.

rafammbass = Cara, tem um brother perto da minha casa que tem uma viradeira. Vou lá e ele dobra rapidinho pra mim. Os furos eu faço todos na minha casa.

fovb = Obrigado brother!!! Ahh esse amp não é pra mim não, é pra um brother da cidade. O meu é um clone do jcm800, a foto do meu perfil <<<<

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #8 : 31 de Dezembro de 2010, as 14:40:47 »

Mais fotos

Construção do Chassis

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #9 : 31 de Dezembro de 2010, as 14:58:04 »

E X P E T A C U L A R!

Mas convenhamos, que cara besta e exibido este tal de Evlileudo!?!? Smiley

Matou a cobra e mostrou o pau e a cobra!

Mas tem pergunta. Evileudo, o seu primeiro AMP tem um faceplate bem trabalhado. Mostra como se faz um faceplate deste bacanas, puxa estou morrendo de inveja dele!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
evileudo
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #10 : 31 de Dezembro de 2010, as 15:20:19 »

Muito obrigado hgamal!!!!!!  Roqueiro

Então, o face plate é facinho facinho. Nas fotos que postei acima mostra por cima como ele é feito. Vou contar agora com detalhes o processo...

O projeto do face plate começa no coral draw. Faço as marcações desejadas, distribuo da forma que ficar mais bonito ou da forma que o cliente pedir. Levo na gráfica e imprimo em ploter (adesivo usado pra envelopar carro). Recorto o ploter, fixo em cima de uma chapa galvanizada da mesma altura e largura do chassis, marco com o ponção os furos, faço os furos fixando a chapa do face plate ao chassis para que os mesmos fiquem perfeitamente alinhados. Depois de terminado os furos, colo o adesivo (ploter) na chapa que fica removivel, assim ficando muito pratica de trocar a arte caso o adesivo danifique. Borrifo agua misturada com detergente neutro antes de colar, pra não ficar com bolhas e tornar fácil o alinhamento da arte. Depois de tirar com uma espatula de borracha o detergente, deixo algumas horas no sol pra terminar de secar. Finish, só montar.

Eu poderia envernizar por cima do ploter, aplicando camadas finas pra não derrete-lo mas, ainda não experimentei isso, apesar de acreditar que não tem erro, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) da certo e "eterniza" o face plate.

Enfim, resumindo, o face plate é uma chapa com um adesivo ploter com a arte feita a gosto.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5

« Responder #11 : 31 de Dezembro de 2010, as 17:47:45 »

Caraca... Parabens meu caro como disse o Hgamal esta "E X P E T A C U L A R!"
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 9

« Responder #12 : 31 de Dezembro de 2010, as 17:52:12 »

sem palavras!!!!!!!!!!!!!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #13 : 31 de Dezembro de 2010, as 17:58:29 »

Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed
 Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo

juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #14 : 31 de Dezembro de 2010, as 18:06:22 »

Show Hein!  Cheesy Cheesy
  Imprimir  

Ir para: