Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Fevereiro de 2025, as 04:37:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Primeiro Valvulado.  (Lida 51075 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 469

« Responder #45 : 07 de Junho de 2011, as 19:31:07 »

Oi FMDUTRAKIM

Você está com problemas na montagem. Não precisa ter muita experiência para ver que este som é anormal. O amplificador está oscilando em uma freqüência bem alta e está afetando mais uma válvula que a outra. Recomendo que revise todas as ligações antes de continuar testando o aparelho. Você corre o risco de estragar alguma coisa.

Perdi uma EL34 assim !
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rafammbass
Visitante
« Responder #46 : 08 de Junho de 2011, as 00:46:49 »

Cara, que coragem de deixar o ampli ligado mais de 10 segundos!  Cry
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #47 : 09 de Junho de 2011, as 00:29:50 »

Vou esfriar a cabeça e revisar tudo detalhadamente. Se não der certo, vou desmontar e começar de novo.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #48 : 09 de Junho de 2011, as 08:11:06 »

Vou esfriar a cabeça e revisar tudo detalhadamente. Se não der certo, vou desmontar e começar de novo.

Boa. Mas não gosto da idéia de desmontar e começar de novo. Você tem que se armar de ciência e vontade para achar o problema. Não se aprende nada sem descobrir onde se erra!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
FMDUTRAKIM
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #49 : 09 de Junho de 2011, as 09:08:30 »

Vou revisar com muito cuidado, espero não precisar desmontar. Só farei isso esgotadas todas as possibilidades. Mas vai dá certo. Abraços!

Mensagem Mesclada
Ontem fiz novas revisões de forma bem detalhada e novamente não consegui encontrar nenhum problema na montagem. Mas fiz um teste com um multímetro nas pontas do secundário do transformador de saída e percebi que elas estão em curto, isso é normal? Estou começando achar que o transformador está bichado.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, as 09:00:38 por FMDUTRAKIM » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 469

« Responder #50 : 10 de Junho de 2011, as 12:59:43 »

Vou revisar com muito cuidado, espero não precisar desmontar. Só farei isso esgotadas todas as possibilidades. Mas vai dá certo. Abraços!

Mensagem Mesclada
Ontem fiz novas revisões de forma bem detalhada e novamente não consegui encontrar nenhum problema na montagem. Mas fiz um teste com um multímetro nas pontas do secundário do transformador de saída e percebi que elas estão em curto, isso é normal? Estou começando achar que o transformador está bichado.

Ainda não dá pra dizer que tá bixado por isso, porque o secundário do transformador de saída tem poucas espiras e por consequência pouca resistência, se fosse o primário aí sim eu começaria a desconfiar. Falando em primário... meça ele de uma ponta ao CT e da outra ponta ao CT também as resistências tem que ficar parecidas.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, as 13:01:33 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #51 : 10 de Junho de 2011, as 14:50:54 »

Difícil ser o transformador de saída. Acredito que seja inversão de fase na realimentação (se houver) ou oscilação parasita.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FMDUTRAKIM
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #52 : 14 de Junho de 2011, as 23:11:54 »

Problema resolvido. Havia colocado um resistor de 1 Ohm 5% 3w no catodo das válvulas de potência. Tirei os resistores e liguei direto no terra. Agora tenho que fazer a regulagem de bias.

Agradeço a todos pela força e incentivo.
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, as 23:13:40 por FMDUTRAKIM » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #53 : 21 de Junho de 2011, as 19:30:27 »

Olá pessoal!

Embarrassed

Não funcionou de novo...troquei o resistor de catodo e mesmo assim não foi, saiu um som meio baixo e esquentou muito o resistor, até que começou a cheirar e sair fumaça dele. Dai desliguei. O que será que pode ser?

Será que vale a pena fazer esse projeto? Ou vocês me indicam outro projeto? Tenho o transformador de força com saída de 240Vac e 6,3Vac, o de audio é 4200ohm/11w e tenho valvulas 12ax7, 12au7, el34 e 6v6gc. Teriam algo que eu pudesse fazer com isso?

Esse esquema que mandei em anexo, gostaria de usar só o power, pra isso posso fazer como fiz no desenho (usar só aquela parte do schematic)?

Fiquei meio desanimado com isso...mais não vou desistir

Abraços!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 210
-Recebido: 190

« Responder #54 : 22 de Junho de 2011, as 00:52:03 »

Será que vale a pena fazer esse projeto? Ou vocês me indicam outro projeto? Tenho o transformador de força com saída de 240Vac e 6,3Vac, o de audio é 4200ohm/11w e tenho valvulas 12ax7, 12au7, el34 e 6v6gc. Teriam algo que eu pudesse fazer com isso?

Que tal pegar algum projeto mais conhecido, como um Fender Champ? Pode usar a 12AX7 e a 6V6. Ou mesmo o Hi-Octane, que tem na seção de projetos aqui do site explicado bem detalhadamente.
Tem até mesmo o VoxAC4TV, ou o Marshall Class 5, que você pode tentar (Pode experimentar usar a EL34 no lugar da EL84 original do projeto, pra conseguir um timbre diferenciado. mas tem que alterar alguns valores como o resistor de catodo... mas é coisa pouca).
Dá até pra fazer um SE de mais ou menos 2W, ligando os 2 triodos da 12AU7 em paralelo e usando ela pra saída. No AX84 tem o circuito desse power:
http://www.ax84.com/static/corepoweramps/2W_SE/AX84_2W_SE_Poweramp_Schematic.pdf

Projetos tem vários, depende do que você tá procurando exatamente.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 00:54:21 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #55 : 22 de Junho de 2011, as 09:03:59 »

Oi Pessoal

O resistor de catodo R5 precisa ser de 5W ou mais. O de 2W vai fumacear mesmo.

Abraços

Eduardo
Cogumelo
Visitante
« Responder #56 : 22 de Junho de 2011, as 17:30:55 »

Ola de novo pessoal!

Desculpem, mais cometi um erro na minha postagem...tenho uma 6l6GC e não 6v6...

Eduardo, o resistor que coloquei dessa vez foi de 5w e mesmo assim fumaceou.

Vou pensar em algum circuito...esse que postei, da pra fazer como eu perguntei sem problemas? Continuo aberto a sugestões.

Eu queria algo em torno de 10W

Abraços!
Visitante
« Responder #57 : 22 de Junho de 2011, as 18:57:06 »

Tem o layout do high octane com soquete de 8 pinos em paralelo com soquete de 9 pinos no site ax84 http://www.ax84.com/static/hioctane/AX84_Hi-Octane_Options_101004.pdf, da para usar tanto com el84 como com 6l6, o transformador de saida parece que esta ok, agora o de força creio que não podera ser usado com el84 como pode ver no esquema nao se recomenda ultrapassar 275v com el84. Mas para sua 6l6 esta ok.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 22 de Junho de 2011, as 19:19:04 »

Oi Cogumelo

A válvula 6L6 que você está usando é nova? O superaquecimento do resistor de catodo pode ser causado por curto na válvula ou por uma capacitor de grade em curto ou com fuga. Verifique esses dois pontos.

Abraços

Eduardo
Cogumelo
Visitante
« Responder #59 : 23 de Junho de 2011, as 09:38:10 »

Edu,

A válvula é nova sim, tem como saber se ela está em curto?
Para realizar esses testes no capacitor é só com aqueles multímetros analógicos né?

Vou ter que descolar um...

Me veio uma ideia na cabeça...Esse esquema do VoxAC4TV que o Corvo passou, curti pois gosto muito da vox, então pensei se daria pra mim fazer o pré dele e usar aquele power que eu tinha postado? Seria necessária alguma mudança no circuito?

Abraços!

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: