Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 18:25:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém conhece esse Alto Falante?  (Lida 34882 vezes)
guii_music
Visitante
« Responder #45 : 31 de Dezembro de 2010, as 15:09:20 »

O lance da meteoro é que os alto-falantes, pré, power e os demais componentes de seus produtos, são projetados para realidade brasileira (infelizmente); digo, nós músicos sempre sofremos para ter tecnologia de qualidade, que na maioria das vezes é importada, a solução deles foi produzir algo econômico com resultados satisfatório, por isso que existem produtos "top", intermediário e para iniciantes.
Vocês podem perceber que os amps mais caros da meteoro são um pouco (pouquinho mesmo) melhores.
E os alto-falantes deles são produzidos por outra empresa. Só tem o logo e o projeto da meteoro. Agora, eu nunca ouvi um alto-falante da "meteoro" que seja de 12", já ouvi um de 8", que é o meu, o som é bem ruim, o cone é de um plástico tipo acrílico preto bem fino, resultado no drive: abelhão.

Espanhol: Cara, achei caro o que te cobraram. Essa semana levei um alto falante full-range de 12 da Arlen para recondicionar e trocaram o cone e a bobina e cobraram 25,00

Mas se não tiver saída, reforma sim que sai bem em conta em relação a compar um novo

Abraços
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #46 : 31 de Dezembro de 2010, as 15:19:46 »

É eu também achei caro R$40,00.

Vou tentar trocar... se não conseguir...não vai ter outro jeito.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
acdust
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #47 : 01 de Janeiro de 2011, as 10:56:38 »

Até hoje todos os falantes  meteoro de 12” que restaurei dês de amplis mais baratos a mais “tops” eram falantes destinado a sonorização  com a única mudança do cone que colocara o seco , som horrível para instrumentos. 
Camaquã RS
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #48 : 01 de Janeiro de 2011, as 13:32:28 »

ACdust,
acho que os falantes que você restaurou deveriam ser antigos, não?
Eu acompanho coisas da meteoro e vejo o quão melhor estão.
Talvez, hoje em dia, eles estejam usando falantes melhores.
Testei alguns amps deles e tenho que reconhecer que estão bem melhores.
Eclético mas com parcimônia!!!
acdust
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #49 : 01 de Janeiro de 2011, as 15:11:30 »

Sim foram da época de 90 ultima coisa que vi e não gostei do som foi uma caixa de 4 de 12" a mak 3000 foi comprada em 2009 tive como comparar lado a lado com uma Marshall 1960

Camaquã RS
Di. Rocha
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8

« Responder #50 : 03 de Janeiro de 2011, as 21:37:29 »

Caríssimos, saudações.
Tomei conhecimento que há um projeto de lei de autoria do senador Cristovão Buarque tramitando no congresso nacional, que visa, se aprovado, reduzir o IPI para produtos acabados de interesse cultural (música também). vou me informar melhor, e assim que tiver novidades posto aquí.
 De qualquer maneira, não devemos nos desanimar; pois se cobrar-mos, poderemos demonstrar que há uma demanda reprimida e um mercado a ser satisfeito aquí mesmo no Brasil. Se eles não fizerem, algum dia alguém fará. De repente até nós mesmos.

A luta continua!!!!
Di. Rocha
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #51 : 04 de Janeiro de 2011, as 14:39:13 »

Sabes a aliquota do ipi para instrumentos musicais?
Não sei se é tão grande quanto para carros ou material de construção civil mas o que for já vai valer a pena, ne?

Di. Rocha
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #52 : 05 de Janeiro de 2011, as 22:13:15 »

Roberto, eu não sei a alíquota, mas o projeto de lei existe e deve beneficiar muito. Veja o link e vote pois, se o senador resolveu emcampar essa luta a nosso favor, vamos tentar, afinal é um projeto de lei e precisa de apoio para ser incluído na pauta do congresso. Esse cara é ligado ao setor de educação( foi reitor da UNB) e governador do DF, mas não é por isso que apoio a iniciativa, e sim por ser a única que nos beneficiaria afinal.
acho que vale a pena nos mobilizarmos. O que vocês acham?

Link retirado pois contém redirecionamentos suspeitos

abrex
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 18:22:21 por Plautz » Registrado

Di. Rocha
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #53 : 06 de Janeiro de 2011, as 13:01:02 »

Me desculpe mas os links para o projeto e assinatura não existem e remetem a sites não confiáveis.
Não aconselho alguém a clicar.

Uma pena, mas se houver mesmo essa nova lei estarei, com certeza, apoiando-a.

abraço,
Roberto
plautz
Visitante
« Responder #54 : 06 de Janeiro de 2011, as 18:25:35 »

O projeto de lei existe, e pode ser encontrado aqui.

Sugiro que, daqui por diante, quaisquer assuntos relacionados à lei tenham fontes confiáveis, como o acima colocado.

Links que sejam suspeitos serão removidos sem dó nem piedade.
Visitante
« Responder #55 : 07 de Janeiro de 2011, as 11:16:38 »

v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão confundindo alhos com bugalhos eheheh
Esse projeto existe a muito tempo e ele quer isentar a importação de instrumentos musicais por musicos. Era simples assim, maaaassss.... Ele foi tramitando e foram colocando emendas, vieram os fabricantes nacionais e os parlamentares colocaram a restrição de um instrumento por pessoa a cada 5 ou 10 anos, não lembro... Depois veio a OMB e colocaram que o cara tem que ter carterinha e estar em dia com as prestações... Eu estou inscrito para acopanhar este projeto, e cada vez que ele recebe uma atualização eu recebo um e-mail... e pela frequencia que isso ocorre e pelas emendas que sofre, eu digo a vocês: Esqueçam!

[]'s
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #56 : 08 de Janeiro de 2011, as 22:15:22 »

Caros companheiros, sinto dizer que o alfredo tem razão. falei com meu sobrinho que fez estagio na câmara federal e o mesmo me contou o funesto fim desse projeto. O congresso nacional é uma casa controlada por lobistas e mercenários e isto é o que podemos sempre esperar desta casa de lobos.
Desculpem-me pela empolgação, era mesmo muito bom para ser verdade.  Cry

Abrex a todos
Di. Rocha
alfredo
Visitante
« Responder #57 : 12 de Janeiro de 2011, as 12:21:20 »

Falando nisso, acabei de receber este e-mail do Senado: (grifo meu)

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 11/01/2011

SF PLS 00086 2004

Ementa: Dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Importação incidente sobre instrumentos musicais adquiridos por músicos....

11/01/2011 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação: ARQUIVADA AO FINAL DA LEGISLATURA

Arquivado nos termos do art. 332 do Regimento Interno.

SF PLS 00345 2006

Ementa: Concede isenção do Imposto de Importação, da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público incid...

11/01/2011 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação: ARQUIVADA AO FINAL DA LEGISLATURA

Arquivado nos termos do art. 332 do Regimento Interno.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 12 de Janeiro de 2011, as 13:53:12 »

Traduza, por favor.

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #59 : 17 de Janeiro de 2011, as 12:24:55 »

dá uma olhada ai espanhol!

a calota deve estár colado em cima da bobina, (em cima mesmo, aluminio com aluminio), e não no cone,,
o resultado disso é que o falante responde muito mais agudo, dando a impressão que tem uma pitada de tweeter, deixando o som com muito mais brilho

hoje não se vê mais isso,,, mais os resultados que tenho aqui,, achei muito interessante!

E acaso isso é bom para guitarra?
Parece muito bom em hi-fi.

Talvez a razão de não haver bons falantes disponíveis para guitarra em nosso país é que, na verdade, bons falantes para guitarra são falantes técnicamente bem ruins. Têm a resposta de frequências bem limitadas, com pouca amplitude e bastante compressão.
Toda essa limitação faz com que sejam bons para guitarra.
Equipamentos para guitarra caminham sempre na contramão.
Portanto fica difícil para nossos engenheiros esforçados (e com mentalidade de vanguarda e hi-fi) descobrirem que bons falantes para guitarra devem, obrigatoriamente, ser infiéis.

Até mais.
  Imprimir  

Ir para: