Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 11:27:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Slow Gear  (Lida 22864 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #45 : 09 de Dezembro de 2013, as 21:33:51 »

Boa noite Wainer.....e de nada cara! se precisar, nao exite Legal!

Mas....a falta de som nas cordas, é devido a regulagem do trimpot....se voce reparar bem nesse mesmo topico, vera que o proprio Viagem teve esse mesmo problema e ja deixou a dica de como regular...

abraços e boa sorte!

-----
Sei que nao tem nada ver com o topico...mas....

Wainer, sei que faz tempo, muuuuitooo tempo....mas....voce ainda tem aquele heavymetal com layout do Heberth?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, as 23:39:51 por Bizzorro » Registrado
wainer said
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #46 : 10 de Dezembro de 2013, as 08:21:16 »

Bom dia, Bizzorro não tenho mais aquele heavymetal vendi pra um amigo, mas funciona direitinho se quiser te mando o layout por MP!
E mais uma vez obrigado pela ajuda!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #47 : 10 de Dezembro de 2013, as 08:41:22 »

Bizzorro valeu pela força mas fuçando aqui notei uma coisa o pot de sensibilidade tem de ficar no máximo para que o efeito funcione, e a palhetada nas cordas influenciam demais. Uma outra coisa que notei e que a primeira Mi não esta sendo captada pelo efeito!!

Pelo seu relato, o efeito está funcionando (não a contento). Isso descarta problemas na montagem, ou seja, o problema é o ajuste do trimpot mesmo (que é chatinho...).
Guitar Craft
wainer said
Colaborador

Obrigado

« Responder #48 : 10 de Dezembro de 2013, as 09:49:47 »

Isso mesmo viagem_mental esta funcionando, mas como você mesmo disse anteriormente e difícil domar o pedal  Cheesy, mas com um pouco de tempo e paciência acho que consigo ajustar!!
Visitante
« Responder #49 : 10 de Dezembro de 2013, as 11:25:59 »

Estranho isso Viagem....quando montei ele, lembro de funcionar bem com todas as cordas....vou ver se acho meu amigo que ta com ele e passo o porque do meu ter ficado funcionando bem....alias....muito obrigado pelo layout Viagem Mental... Legal!

Wainer, só perguntei por causa do relato que voce tinha dado de ele estar apitando quando se abria um trimpot....é que um amigo meu comprou um hi-gain que da um baita apito e trouxe para eu dar uma olhada....e consegui resolver trocando todos os capacitores nao polarisados por ceramicos (nele só tinha poliester).....nao sei o porque disso....mas....fica a dica....

esqueci de mensionar, tenho o layout aqui....mas...obrigado assim mesmo amigo....

abraços e sorte! Legal!
Colaborador

Obrigado

« Responder #50 : 10 de Dezembro de 2013, as 15:19:37 »

Valeu pela Dica Bizzorro, fiquei ate tentado em montar outro pra corrigir isso Cheesy, me lembro que no lugar dos 1UFNP coloquei bipolar de eletrolítico sera q poderia ser essa a razão do apito?
Visitante
« Responder #51 : 10 de Dezembro de 2013, as 15:33:53 »

Wainer, nao sei ao certo...mas, acho que pode....

Um colega meu tem um heavymetal, que começou a dar apito e eu sujeri isso para ele....nao sei se ele fez a alteraçao....mas, nunca mais ele reclamou.....

eu mesmo estava tendo problemas de apito com um blueclipper aqui....tinha usado poliester....troquei por ceramicos e sumiu o apito....

-----
vale lembrar que as fontes de alimentaçao com menos ruidos usao capacitores ceramicos em paralelo com os diodos de retificaçao....e foi me baseando nisso que eu "tentei a sorte"....
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, as 15:37:43 por Bizzorro » Registrado
wainer said
Colaborador

Obrigado

« Responder #52 : 10 de Dezembro de 2013, as 16:51:24 »

Bizzorro muito obrigado por compartilhar suas experiências comigo, vou montar outro em breve e colocar cerâmicos nele!
Agora quanto ao Slow Gear ate que enfim consegui regular, só que notei uma leve falta de profundidade no efeito, que só aparece com o pot de Sensitivity, no fim do curso, o trimpot no meu caso ficou quase no fim do curso.
Visitante
« Responder #53 : 10 de Dezembro de 2013, as 19:12:51 »

Wainer, de nada cara...afinal é para isso que existe o forum....tenta aumentar o valor do pot e ve se resolve....
Colaborador

Obrigado

« Responder #54 : 11 de Dezembro de 2013, as 21:41:33 »

Aumentei o valor do Pot e nada, continua do mesmo jeito, será que não seria o caso de diminuir o valor? Já que o efeito só funciona com o pot no final do curso, com ele aberto fica mais pra booster do que pra Slow?
Visitante
« Responder #55 : 11 de Dezembro de 2013, as 22:51:15 »

Wainer, o efeito fica mais evidente com o pot no minimo ou no maximo?

se for no minimo enverta o pot, siga esse exemplo: ele ta assim 1-2-3, coloque assim 3-2-1....que talves resolva....se nao resolver....tera que alterar alguns valores de componentes....(só nao lembro ao certo quais....eta falta de memoria..._)...

Paz e abraços!
Colaborador

Obrigado

« Responder #56 : 12 de Dezembro de 2013, as 08:31:40 »

Bom Dia Vou fazer uns testes aqui e ver o que consigo fazer!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134

« Responder #57 : 11 de Junho de 2014, as 09:29:48 »

Alguém pode me dizer se esta PCB do layout feito pelo Viagem Mental, cabe dentro de uma caixa 1590B?
Se não, alguém tem um layout pronto ai mais reduzido?
Paciência comigo, estou tentando aprender.
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #58 : 11 de Junho de 2014, as 12:57:42 »

Alguém pode me dizer se esta PCB do layout feito pelo Viagem Mental, cabe dentro de uma caixa 1590B?
Se não, alguém tem um layout pronto ai mais reduzido?
Não lembro as medidas, mas se você imprimir o arquivo a placa já saiu no tamanho certo e você pode ter uma ideia de dá para ajustar a uma 1590B.
Abraço
Guitar Craft
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: