Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 00:34:34

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Slow Gear  (Lida 22684 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #30 : 09 de Dezembro de 2013, as 00:11:31 »

Wainer Said, primeiro de tudo: como voçe ligou os pots?

pino 1 em A1 e S1; e pino 2 em A2 e S2?

geralmente se liga o pino 1 ou o 3,das extremidades do pot com o pino 2, do meio....

tenta jampear o 1 e 2 dos pots em liga em A1 e S1 e o 3 dos pots em A2 e S2 e testa ai.....
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, as 00:14:10 por Bizzorro » Registrado
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #31 : 09 de Dezembro de 2013, as 08:15:43 »

Qual fet você usou? Se não me falha a memória, um fet diferente requer mudanças nos circuíto. Além disso, tem que se acostumar à "pegada" do pedal.
Guitar Craft
wainer said
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #32 : 09 de Dezembro de 2013, as 10:08:25 »

Bom dia, Viagem_Mental usei o K30A, tentei regular o trimpot e parece que ele não esta atuando, estranho demais!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #33 : 09 de Dezembro de 2013, as 13:40:39 »

Bom dia, Viagem_Mental usei o K30A, tentei regular o trimpot e parece que ele não esta atuando, estranho demais!!

Para regular o trim é necessário deixar o ataque no máximo e a sensibilidade na metade do curso, e ir com calma (no meu caso o trim ficou no valor mínimo).
Guitar Craft
wainer said
Colaborador

Obrigado

« Responder #34 : 09 de Dezembro de 2013, as 15:51:39 »

Troquei o Trimpot por outro mas o problema ainda persiste, tentei regular da forma que você explicou mas o som passa limpo, troquei o Fet mas continua o problema, vou tentar mais um pouco se não consegui vou encostar ele!!
Visitante
« Responder #35 : 09 de Dezembro de 2013, as 15:56:32 »

Esqueci de mencionar: eu montei esse pedal algum tempo atras, mas nao me acostumei muito com ele e dei embora pra amigo (até hoje ele fala que adorou o pedal)..... enclusive com seu layout Viagem_Mental (eta nome e avatar de carta de Magic...._).....e o meu, tambem ficou no minimo a regulagem.....

Eu lembro que usei o K30A e funcionou de primeira....

Wainer Said....como ta montado os pots?

nao deve ser o trimpot....ta mais provavel em que seja com os pots....qual layout que voce usou....o antigo funciona....mas, tem que inverter um cap e o zener....
Colaborador

Obrigado

« Responder #36 : 09 de Dezembro de 2013, as 15:59:04 »

Esqueci de mencionar: eu montei esse pedal algum tempo atras, mas nao me acostumei muito com ele e dei embora pra amigo (até hoje ele fala que adorou o pedal)..... enclusive com seu layout Viagem_Mental (eta nome e avatar de carta de Magic...._).....e o meu, tambem ficou no minimo a regulagem.....

Eu lembro que usei o K30A e funcionou de primeira....

Wainer Said....como ta montado os pots?

nao deve ser o trimpot....ta mais provavel em que seja com os pots....qual layout que voce usou....o antigo funciona....mas, tem que inverter um cap e o zener....

Bizzorro os pots são novos e estão atuando, usei o layout do 4Shared e nele quem tem de inverter os componentes ?
Visitante
« Responder #37 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:02:52 »

nao me lembro ao certo...mas, vou procurar aqui e ja lhe passo....

ou aguarde o Viagem_Mental...que ele exprica...eu usei o antigo e só tive que inverter esses dois componentes....
Colaborador

Obrigado

« Responder #38 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:11:55 »

Pelo que vi o do 4Shared e o que esta correto não precisa inverter nada!
O estranho e que quando tiro o Fet ele continua normal passando o som limpo parecendo que o fet não esta tendo influência nenhuma no Circuito.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, as 16:14:16 por wainer said » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #39 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:15:59 »

abaixei aqui denovo e nao era esse nao....

eu mensionei sobre os pots, pelo o que voce disse na pagina anterior....

quando montei foi de primeira, só que os pots do jeito que descrevi e do jeito que voce falou eles atuariao, só que de forma erronea...
Colaborador

Obrigado

« Responder #40 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:18:16 »

Liguei os pots como esta no layout mais novo, estão atuando normalmente, não o sei o que pode ser, já mexi nesse trimpot demais e nada de o som aparecer!
Visitante
« Responder #41 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:23:05 »

Entendo....teria como voce colocar umas imagens da placa pra podermos olhar....facilitaria a descobrir o que tem de errado....
Colaborador

Obrigado

« Responder #42 : 09 de Dezembro de 2013, as 16:35:06 »

Bizzorro valeu pela força mas fuçando aqui notei uma coisa o pot de sensibilidade tem de ficar no máximo para que o efeito funcione, e a palhetada nas cordas influenciam demais. Uma outra coisa que notei e que a primeira Mi não esta sendo captada pelo efeito!!
Visitante
« Responder #43 : 09 de Dezembro de 2013, as 17:05:50 »

É, ele é chato de regular, mas depois que regula.....

tenta deixa o trimpot no minimo e ve se aparece o som da 1 Mi....o meu teve que ficar assim.....pra facilitar um pouco...tenta colocar um booster depois, que fica mais facil de regular....

-----
Para facilitar mais ainda na regulagem tenta isso: retire os pots e ligue um resistor com metade do valor do pot em S1 e S2 e ligue um jumper em A1 e A2, regule certo e depois volte os pots no lugar....
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, as 17:13:46 por Bizzorro » Registrado
wainer said
Colaborador

Obrigado

« Responder #44 : 09 de Dezembro de 2013, as 20:46:40 »

Boa noite Bizzorro obrigado pela dica vou fazer isso sim!
  Imprimir  

Ir para: