Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 07:28:58

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: avô do smoke ampli (projeto de 1954)  (Lida 6907 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #15 : 30 de Novembro de 2010, as 12:03:23 »

Se sua rede for de 127 volts, é até legal para dar uma "ligada" geral (depois do susto, a gente inverte a fase na tomada), mas se for 220, fuja do "rabo quente"!!!   

Abraço a todos.
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #16 : 30 de Novembro de 2010, as 19:18:30 »

Rabo quente, me lembra aquela resistencia para esquentar agua!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8

« Responder #17 : 30 de Novembro de 2010, as 21:08:05 »

Oi galera, foi mal....
Quando postei sobre o circuito, me referia ao circuito do link que o chris postou em seu comentário. entretanto  o esquema que o wedson postou é possível de se montar, porém devem ser tomados os cuidados necessários, além do mais, circuitos mais práticos já existem aqui mesmo no forum. vamos fazer o que gostamos, mas sem riscos em excesso.
Di. Rocha
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #18 : 30 de Novembro de 2010, as 22:12:42 »

Oi galera, foi mal....

Calma Di. Rocha, a postagem foi muito legal. O problema é que aqui no site tem muita gente que se empolga. Vê que poderia "economizar"... ai.. já viu!

Quem sabe mais um pouco, tem certas obrigações, como a alertar o pessoal. Continue postando, não se iniba.

Obrigado
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #19 : 30 de Novembro de 2010, as 22:22:41 »

É isso ai responsabilidade e juizo na hora de querer economizar, ou até mesmo na hora de aprender algo novo
Visitante
« Responder #20 : 30 de Novembro de 2010, as 22:41:21 »

É aquela velha história: economiza agora paga caro depois.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #21 : 30 de Novembro de 2010, as 22:42:55 »

O circuito é muito legal, mas exige certos cuidados no uso, obviamente.  Quando eu era garoto, tocava uma Giannini Diamond vermelha ligada num Tremendão, e meu irmão usava uma Phelpa ligada num Thunder Sound.  Os dois amps davam choques bem fortes na gente, de vez em quando, pois a voltagem da minha cidade natal é 220 volts, e os amplificadores, mesmo profissionais, não eram isolados da rede (não sei se algum maluco fez alguma modificação nele, também, o que era comum naqueles tempos de santa ignorância...)   Smiley
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #22 : 30 de Novembro de 2010, as 23:20:09 »

O circuito é muito legal, mas exige certos cuidados no uso, obviamente.  Quando eu era garoto, tocava uma Giannini Diamond vermelha ligada num Tremendão, e meu irmão usava uma Phelpa ligada num Thunder Sound.  Os dois amps davam choques bem fortes na gente, de vez em quando, pois a voltagem da minha cidade natal é 220 volts, e os amplificadores, mesmo profissionais, não eram isolados da rede (não sei se algum maluco fez alguma modificação nele, também, o que era comum naqueles tempos de santa ignorância...)   Smiley

Deviam ter a chave de fase... por isso os choques.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #23 : 30 de Novembro de 2010, as 23:26:17 »

Tinham chave de fase, sim, mas a verdade é que nós éramos muito jovens, e não sabíamos usar os recursos direito.  Eu tinha 10 anos e meu irmão, 14.  Lá se vão 36 aninhos, da época em que os brontossauros invadiam as lavouras de minha cidade...   Cheesy
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: