Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:24:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com Small Clone Chorus  (Lida 6861 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« : 25 de Novembro de 2010, as 20:31:36 »

Primeiramente, boa noite a todos. Hoje a tarde montei um small clone, com layout do tonepad, e ja estou a algumas horas pesquisando e apanhando pra regular ele, fiz ele quase todo original, tive que usar um BC560(invertido) no lugar do 2N5087, e no lugar do 4558 eu acabei usando um MC1458, eu tenho certeza que o MN funciona, consegui um chorus mexendo no trim, mas o melhor que eu consegui ainda tem um depth muito baixo, e outra que o rate não esta atuando, eu suspeito que o LM358 esteja queimado, ele é sensivel a estatica? estou usando socket em todos os CI's, não acho que seje problema na placa, ja que ficou perfeita ao meu ver, outra pergunta, quais tensões devem chegar em quais pinos do MN3007 e do CD4047? alguem ja teve esse problema com o small clone? sei que ele é chato de regular, mas não imaginava tanto, des de ja agradeço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #1 : 26 de Novembro de 2010, as 18:50:07 »

tem um tópico no fórum já sobre defeitos no small clone.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #2 : 26 de Novembro de 2010, as 18:51:51 »

tem mesmo? bah, desculpa então, vou procurar melhor, muito obrigado.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #3 : 26 de Novembro de 2010, as 19:05:00 »

tem mesmo? bah, desculpa então, vou procurar melhor, muito obrigado.

Cara me desculpe ai fui procurar o link pra por aqui e vi que não é um tópic do small e sim do CE2, falha nostra...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #4 : 26 de Novembro de 2010, as 19:16:58 »

hahaha não tem problema, eu andei dando uma procurada, no forum antigo até tem alguma coisa, mas eu to tendo problemas com o forum antigo, em um dos modos de exibição eu não acho a barra da busca, no outro modo, quando eu faço uma busca o meu navegador mostra uma mensagem de erro cada vez que tento ver um topico, e eu ja testei em varios navegadores, de qualquer forma, não consegui comprar peças pra fazer substituições hoje, vo ter que esperar até segunda feira pra ver o que faço
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #5 : 29 de Novembro de 2010, as 23:43:57 »

To indo abrir uma ceva pra comemorar, botei ele pra funcionar neste exato momento, o mn3007 tava queimado, mas eu tinha 2, usei o outro, e tava com alguma solda fria, de tanto tentar mexer nele pra ver o que descobria acabei estanhando todas as trilhas, resolveu, chorus magnifico, muito bom mesmo, deixo o topico aberto para discuções e duvidas sobre esse pedal, abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #6 : 30 de Novembro de 2010, as 00:34:05 »

Agora pra ficar bonito sons e imagens! que tal!?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #7 : 30 de Novembro de 2010, as 21:23:37 »

sim sim, postarei sons e fotos assim que eu terminar de ajeitar ele na caixa direitinho, tive uns problemas com ele hoje, hoje tirei pra tocar mais tempo com ele e ver melhor como é o efeito, e percebi que o rate ia baixando até ficar em zero com o tempo, e quando eu tirava o cabo da fonte, e ligava denovo, ele voltava ao normal, me pareceu problema em capacitor, dai olhei perto do pot de rate, e tava la o 2.2u de tantalo, achei que pudesse ser ele o causador do problema, dai troquei por um de 2.2u eletrolitico e funcionou, o de tantalo tava com problema mesmo... assim que der eu posto uns samples
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #8 : 30 de Agosto de 2011, as 00:48:59 »

opa salve galera to sumido e ja volto com premio pá de ouro... mas to com um pepino aqui, havia montado o small clone chorus ha um bom tempo (~2anos) e naquela epoca o som ficou pouco pronunciado, esta semana reorganizando-me voltei a mexer nele e de fato continua o mesmo efeito pobre... eu estou usando um CD4047BE transistore BC549 e BC558 o oscilador é o lm385... alguem utiliza estes componentes e funciona bem pronunciado o efeito?d

Abraços galera...
Registrado
fabiofisica
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 197

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #9 : 10 de Março de 2015, as 23:10:59 »

Desculpe-me por ficar ausente durante uns bons anos, estive em outros projetos.

Amigos, alguém pode me indicar algum tópico que fale sobre o PLOC no LFO do Small Clone Chorus.
Depois de uns 4 anos o meu Chorus resolveu começar a emitir o PLOCK.
Aproveitando a postagem, alguém já usou ele estéreo? Como fizeram as ligações? 4pdt?

Abraços
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 11 de Março de 2015, as 08:48:26 »

Houve alguma mudança na sua fonte, ou na conexão dos pedais?
Registrado

fabiofisica
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 197

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #11 : 11 de Março de 2015, as 09:48:47 »

Houve alguma mudança na sua fonte, ou na conexão dos pedais?

Mestre Adiel, aparentemente nada aconteceu com a fonte, esta bem regulada (8,98V).

Eu usei o mod que o tonepad oferece para o capacitor de 150p (Switching Mod). Porém a chave que eu possuo tem 5 posições (entrou um capacitor a mais - para que o capacitor equivalente fique em torno de 3p3).

O mais interessante (e sempre foi assim) o efeito deth só surge com o pot quase no máximo. 
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 11 de Março de 2015, as 09:55:25 »

Primeiro, ponha um capacitor de 1000uF em paralelo com a entrada da fonte, e teste.  Muitas vezes, uma fonte com deficiências pode deixar passar o "Ticking" do LFO para outros pedais. Uma fonte separada, só para ele, também pode resolver o problema.

Outra coisa é o integrado do LFO, que pode estar defeituoso.  O pedal é comercial ou handmade?
Registrado

fabiofisica
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 197

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #13 : 11 de Março de 2015, as 10:58:10 »

Adiel é Handmade. Fiz a uns trocentos anos atrás.
Vou reforma-lo por completo então (vi que o Sr Felix vende muitas peças - na época que montei esse pedal raramente encontrávamos peças).
Vou comprar uma caixa nova (eu que fiz a caixa do meu), por novos potenciômetros e a opção de estéreo (4pdt).

Vou seguir suas sugestões vou tentar usar uma outra fonte para vê se o LFO está comprometido.  O problema é encontrar os integrados.

Abraços!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 11 de Março de 2015, as 11:48:34 »

Qual foi o projeto utilizado?  A gente pode tentar encontrar componentes equivalentes de menor ruído.
Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal