Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
16 de Novembro de 2024, as 14:51:51
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Layout de projetos
>
Yerasov Delay DM-5 - Layout
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
1
...
20
21
[
22
]
23
24
25
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout (Lida 172166 vezes)
xandaum
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
Re: Yerasov Delay DM-5 - Layout
«
Responder #315 :
18 de Setembro de 2013, as 06:52:28 »
Entre os meus preferidos YERASOV DM-5 e ECHO BASE...agora não largo mais o MAD PROFESSOR "DEEP BLUE"
...com PT2399 e nenhum ruido no delay. Recomendo.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122
«
Responder #316 :
27 de Setembro de 2013, as 02:15:29 »
Acabei de montar meu Yerasov com layout do Tiarlei (não o Lite). Ficou perfeito! Não apresenta nenhum ruído estranho e funcionou de primeira (até me assustei
). Ainda não coloquei numa caixa, mas testei aberto mesmo e fiquei muito satisfeito com o resultado. Tudo funcionou bem, inclusive o TBP com chaveamento eletrônico. Ainda não testei a regulagem com o trimpot, pois já está tarde. Depois com calma farei isso. A montagem requer muita atenção, porque as ilhas e as trilhas são bem pequenas/estreitas. Depois de finalizado na caixa, vai pro meu set, sem dúvida.
Parabéns ao Tiarlei pelo excelente trabalho.
Visitante
«
Responder #317 :
16 de Outubro de 2013, as 23:45:19 »
Acabei de montar o meu também, só que eu tenho um pequeno problema
O delay em si funcionou perfeitamente de primeira, e o som é melhor do que eu esperava.
Meu problema não é com o delay em si, mas sim com o chaveamento. Esse é o primeiro pedal que eu uso o CD4066 para chavear, então não faço a menor idéia do que pode ser. Usei uma chave momentanea simples para teste, mas quando eu ligo o DC o delay já esta direto on e o led não acende, e mesmo eu apertando o SW não muda de estado (nem o led acende, nem o efeito entra em bypass).
Pode ser um simples problema de CI, ou esse CI tem versões? No meu caso é o HCF4066BE
Abraços e parabens pelo layout, ótimo delay, to até pensando em transformar o trim de 1M em pot. e colocar pra fora da caixa
Colaborador
Obrigado
«
Responder #318 :
17 de Outubro de 2013, as 00:51:48 »
Oi, Andrey. Que legal que mais um handmaker montou
! O pedal é mesmo muito bom. Ninguém a quem eu mostrei deixou de elogiar.
Quanto ao problema relatado, eu não estou tendo exatamente igual. Mas notei que o chaveamento é muito sensível. Até pelo fato de eventualmente esbarrar com a ponta do plug DC na carcaça ele muda de estado. Mas o meu volta, assim que eu aciono a chave. Eu usei uma momentânea com clique. Usei o mesmo CI HCF4066BE. A ação do led também está normal. Não sei o que pode estar acontecendo com o seu, Andrey. Poderia ser a chave? Já experimentou fazer o acionamento com outra chave ou direto, para testar?
Espero que nossos mestres ajudem a desvendar o problema. Boa sorte e parabéns por ter montado o Yerasov!
PS: Descobri uma característica dele que eu não sabia (pelo menos não tinha lido a respeito ainda): ele é sensitivo. Dependendo da forma de ataque às cordas ele soa muito suave ou bastante evidente. Achei isso o máximo, pelas inúmeras possibilidades que abre para um guitarrista virtuoso - claro que não é o meu caso...
Visitante
«
Responder #319 :
17 de Outubro de 2013, as 04:20:23 »
Citação de: Sergiodam em 17 de Outubro de 2013, as 00:51:48
PS: Descobri uma característica dele que eu não sabia (pelo menos não tinha lido a respeito ainda): ele é sensitivo. Dependendo da forma de ataque às cordas ele soa muito suave ou bastante evidente. Achei isso o máximo, pelas inúmeras possibilidades que abre para um guitarrista virtuoso - claro que não é o meu caso...
Para facilitar
você pode usar um drive antes dele e usar o controle de volume da guitarra para ajustar a "pressão" assim terá DRIVE+DELAY na medida que achar necessário.
Iniciante
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218
Mateus 11:28
«
Responder #320 :
17 de Outubro de 2013, as 08:05:15 »
Citação de: andrey.som em 16 de Outubro de 2013, as 23:45:19
Acabei de montar o meu também, só que eu tenho um pequeno problema
O delay em si funcionou perfeitamente de primeira, e o som é melhor do que eu esperava.
Meu problema não é com o delay em si, mas sim com o chaveamento. Esse é o primeiro pedal que eu uso o CD4066 para chavear, então não faço a menor idéia do que pode ser. Usei uma chave momentanea simples para teste, mas quando eu ligo o DC o delay já esta direto on e o led não acende, e mesmo eu apertando o SW não muda de estado (nem o led acende, nem o efeito entra em bypass).
Pode ser um simples problema de CI, ou esse CI tem versões? No meu caso é o HCF4066BE
Abraços e parabens pelo layout, ótimo delay, to até pensando em transformar o trim de 1M em pot. e colocar pra fora da caixa
Pode ser que o led esteja invertido.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158
«
Responder #321 :
17 de Outubro de 2013, as 16:55:51 »
Alguém montou o Layout do Herbert? E Funcional também?
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
«
Responder #322 :
15 de Novembro de 2013, as 19:03:56 »
Galera montei esse circuito usando o layout do Tiarlei Crist (versão completa, não a lite) e estou tendo um problema: eu liguei os jacks direto sem chave, pra testar, e deixei os pads referentes à chave vazios. Acontece que o som limpo passa pelo pedal mas nada de delay. Parece que está em bypass, nem o led acende. Então vou fazer uma pergunta idiota: como se acima esse pedal? Ele precisa da chave pra funcionar? Por que depois eu soldei um fio e fiz um jumper nos pads da chave e nada também. Será que poderiam me ajudar?
Abraços,
----------------------------------------------------------
Outro detalhe, no lugar dos eletrolíticos de 4.7uF eu usei tântalo, será que tem algo a ver? Eu respeitei a polaridade. O estranho é que o som limpo passa normal.
«
Última modificação: 15 de Novembro de 2013, as 19:09:08 por Bruno Lucca
»
Freqüente
Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141
«
Responder #323 :
15 de Novembro de 2013, as 21:18:38 »
Pelo que sei é um chaveamento bypass com chave momentânea, quando há contato na chave, gera um pulso que alterna entre os modos ligado/bypass. Você pode soldar um fio em cada pad da chave e encostar um no outro, assim já da para saber se está tudo ok, mas jumper não.
Abraço
Freqüente
Obrigado
«
Responder #324 :
15 de Novembro de 2013, as 23:55:42 »
Citação de: murbachjean em 15 de Novembro de 2013, as 21:18:38
Pelo que sei é um chaveamento bypass com chave momentânea, quando há contato na chave, gera um pulso que alterna entre os modos ligado/bypass. Você pode soldar um fio em cada pad da chave e encostar um no outro, assim já da para saber se está tudo ok, mas jumper não.
Abraço
Revisei a placa e descobri um pequeno curto em um dos pinos do CD4066. Consertei e agora o pedal está chaveando corretamente. Ao apertar a chave o led acende e permanece aceso. Mas continua não passando o som com efeito, apenas o som limpo. Será que pode ser problema nos PT2399?? Medi o pino 1 dos 2 PT e tem 5.03V, a alimentação está OK. Ou será que pode ser problema no CD4066?? Pois quando ligo a alimentação no circuito o led já acende direto, não sei se isso é normal. Se puderem dar umas dicas agradeço.
Abraços,
Freqüente
Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141
«
Responder #325 :
16 de Novembro de 2013, as 06:13:20 »
Possivelmente são os PT's. Troque de C.I. para ver. O PT queima com muita facilidade, é bom você nem pegar ele direto com a mão, use uma luva para manuseá-lo.
Freqüente
Obrigado
«
Responder #326 :
16 de Novembro de 2013, as 15:50:47 »
Citação de: murbachjean em 16 de Novembro de 2013, as 06:13:20
Possivelmente são os PT's. Troque de C.I. para ver. O PT queima com muita facilidade, é bom você nem pegar ele direto com a mão, use uma luva para manuseá-lo.
Acho que meus PT`s estão zuados mesmo. Testei o pedal sem os 2 CI`s e acontece a mesma coisa, chaveia normalmente, passa som limpo mas nada de efeito. Pior que só tenho 3 aqui que estavam guardados há uns 6 meses e não funcionaram. Alguém aqui no fórum vende os PT2399 já testados??
«
Última modificação: 16 de Novembro de 2013, as 15:58:10 por Bruno Lucca
»
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #327 :
16 de Novembro de 2013, as 17:36:01 »
Citação de: Bruno Lucca em 16 de Novembro de 2013, as 15:50:47
Alguém aqui no fórum vende os PT2399 já testados??
Não adianta já virem testados... Chega ai e acontecer de por a mão e queimar de novo e ai?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
«
Responder #328 :
06 de Dezembro de 2013, as 09:54:15 »
Galera, preciso da ajuda de vocês. Como relatei anteriormente, meu yerasov só sai som limpo, o chaveamento funciona normal (pelo menos o led acende e apaga), porém nada de sinal com efeito. Pensava que o problema era com os meus pt2399 da tayda, pois cm ou sem eles no circuito o resultado é o mesmo, somente som limpo passando. Comprei então 4 pt`s na tiggercomp, testei ontem e novamente nada de som com efeito. Alguém já passou por esse problema ou pode me dar alguma dica? Será que tive tanto azar assim de comprar 6 pt`s ruins? Gostaria de saber se podem dar alguma opinião a respeito antes que eu monte um injetor de sinais para debugar esse circuito. Manuseei os pt`s com luvas, procurei por curtos e componentes invertido/com valores errados e não achei nada.
Abraços,
«
Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, as 10:16:49 por Plautz
»
Colaborador
Obrigado
«
Responder #329 :
06 de Dezembro de 2013, as 10:30:00 »
Oi, Bruno. Qual layout você utilizou?
«
Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, as 10:36:54 por Plautz
»
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
1
...
20
21
[
22
]
23
24
25
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...