Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 14:37:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout  (Lida 172161 vezes)
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #315 : 18 de Setembro de 2013, as 06:52:28 »

Entre os meus preferidos YERASOV DM-5 e ECHO BASE...agora não largo mais o MAD PROFESSOR "DEEP BLUE"  Grin ...com PT2399 e nenhum ruido no delay. Recomendo.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #316 : 27 de Setembro de 2013, as 02:15:29 »

Acabei de montar meu Yerasov com layout do Tiarlei (não o Lite). Ficou perfeito! Não apresenta nenhum ruído estranho e funcionou de primeira (até me assustei  Cheesy). Ainda não coloquei numa caixa, mas testei aberto mesmo e fiquei muito satisfeito com o resultado. Tudo funcionou bem, inclusive o TBP com chaveamento eletrônico. Ainda não testei a regulagem com o trimpot, pois já está tarde. Depois com calma farei isso. A montagem requer muita atenção, porque as ilhas e as trilhas são bem pequenas/estreitas. Depois de finalizado na caixa, vai pro meu set, sem dúvida.

Parabéns ao Tiarlei pelo excelente trabalho.  Legal! 
Visitante
« Responder #317 : 16 de Outubro de 2013, as 23:45:19 »

Acabei de montar o meu também, só que eu tenho um pequeno problema
O delay em si funcionou perfeitamente de primeira, e o som é melhor do que eu esperava.
Meu problema não é com o delay em si, mas sim com o chaveamento. Esse é o primeiro pedal que eu uso o CD4066 para chavear, então não faço a menor idéia do que pode ser. Usei uma chave momentanea simples para teste, mas quando eu ligo o DC o delay já esta direto on e o led não acende, e mesmo eu apertando o SW não muda de estado (nem o led acende, nem o efeito entra em bypass).
Pode ser um simples problema de CI, ou esse CI tem versões? No meu caso é o HCF4066BE

Abraços e parabens pelo layout, ótimo delay, to até pensando em transformar o trim de 1M em pot. e colocar pra fora da caixa
Colaborador

Obrigado

« Responder #318 : 17 de Outubro de 2013, as 00:51:48 »

Oi, Andrey. Que legal que mais um handmaker montou  Legal! ! O pedal é mesmo muito bom. Ninguém a quem eu mostrei deixou de elogiar.
Quanto ao problema relatado, eu não estou tendo exatamente igual. Mas notei que o chaveamento é muito sensível. Até pelo fato de eventualmente esbarrar com a ponta do plug DC na carcaça ele muda de estado. Mas o meu volta, assim que eu aciono a chave. Eu usei uma momentânea com clique. Usei o mesmo CI HCF4066BE. A ação do led também está normal. Não sei o que pode estar acontecendo com o seu, Andrey. Poderia ser a chave? Já experimentou fazer o acionamento com outra chave ou direto, para testar?

Espero que nossos mestres ajudem a desvendar o problema. Boa sorte e parabéns por ter montado o Yerasov! 

PS: Descobri uma característica dele que eu não sabia (pelo menos não tinha lido a respeito ainda): ele é sensitivo. Dependendo da forma de ataque às cordas ele soa muito suave ou bastante evidente. Achei isso o máximo, pelas inúmeras possibilidades que abre para um guitarrista virtuoso - claro que não é o meu caso...  Cheesy Cheesy Cheesy
Visitante
« Responder #319 : 17 de Outubro de 2013, as 04:20:23 »

PS: Descobri uma característica dele que eu não sabia (pelo menos não tinha lido a respeito ainda): ele é sensitivo. Dependendo da forma de ataque às cordas ele soa muito suave ou bastante evidente. Achei isso o máximo, pelas inúmeras possibilidades que abre para um guitarrista virtuoso - claro que não é o meu caso...  Cheesy Cheesy Cheesy

Para facilitar  Cheesy você pode usar um drive antes dele e usar o controle de volume da guitarra para ajustar a "pressão" assim terá DRIVE+DELAY na medida que achar necessário.
 Legal!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #320 : 17 de Outubro de 2013, as 08:05:15 »

Acabei de montar o meu também, só que eu tenho um pequeno problema
O delay em si funcionou perfeitamente de primeira, e o som é melhor do que eu esperava.
Meu problema não é com o delay em si, mas sim com o chaveamento. Esse é o primeiro pedal que eu uso o CD4066 para chavear, então não faço a menor idéia do que pode ser. Usei uma chave momentanea simples para teste, mas quando eu ligo o DC o delay já esta direto on e o led não acende, e mesmo eu apertando o SW não muda de estado (nem o led acende, nem o efeito entra em bypass).
Pode ser um simples problema de CI, ou esse CI tem versões? No meu caso é o HCF4066BE

Abraços e parabens pelo layout, ótimo delay, to até pensando em transformar o trim de 1M em pot. e colocar pra fora da caixa

Pode ser que o led esteja invertido.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #321 : 17 de Outubro de 2013, as 16:55:51 »

Alguém montou o Layout do Herbert? E Funcional também?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #322 : 15 de Novembro de 2013, as 19:03:56 »

Galera montei esse circuito usando o layout do Tiarlei Crist (versão completa, não a lite) e estou tendo um problema: eu liguei os jacks direto sem chave, pra testar, e deixei os pads referentes à chave vazios. Acontece que o som limpo passa pelo pedal mas nada de delay. Parece que está em bypass, nem o led acende. Então vou fazer uma pergunta idiota: como se acima esse pedal? Ele precisa da chave pra funcionar? Por que depois eu soldei um fio e fiz um jumper nos pads da chave e nada também. Será que poderiam me ajudar?

Abraços,

----------------------------------------------------------

Outro detalhe, no lugar dos eletrolíticos de 4.7uF eu usei tântalo, será que tem algo a ver? Eu respeitei a polaridade. O estranho é que o som limpo passa normal.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, as 19:09:08 por Bruno Lucca » Registrado
murbachjean
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141

« Responder #323 : 15 de Novembro de 2013, as 21:18:38 »

Pelo que sei é um chaveamento bypass com chave momentânea, quando há contato na chave, gera um pulso que alterna entre os modos ligado/bypass. Você pode soldar um fio em cada pad da chave e encostar um no outro, assim já da para saber se está tudo ok, mas jumper não.
Abraço
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #324 : 15 de Novembro de 2013, as 23:55:42 »

Pelo que sei é um chaveamento bypass com chave momentânea, quando há contato na chave, gera um pulso que alterna entre os modos ligado/bypass. Você pode soldar um fio em cada pad da chave e encostar um no outro, assim já da para saber se está tudo ok, mas jumper não.
Abraço

Revisei a placa e descobri um pequeno curto em um dos pinos do CD4066. Consertei e agora o pedal está chaveando corretamente. Ao apertar a chave o led acende e permanece aceso. Mas continua não passando o som com efeito, apenas o som limpo. Será que pode ser problema nos PT2399?? Medi o pino 1 dos 2 PT e tem 5.03V, a alimentação está OK. Ou será que pode ser problema no CD4066?? Pois quando ligo a alimentação no circuito o led já acende direto, não sei se isso é normal. Se puderem dar umas dicas agradeço.

Abraços,
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141

« Responder #325 : 16 de Novembro de 2013, as 06:13:20 »

Possivelmente são os PT's. Troque de C.I. para ver. O PT queima com muita facilidade, é bom você nem pegar ele direto com a mão, use uma luva para manuseá-lo.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #326 : 16 de Novembro de 2013, as 15:50:47 »

Possivelmente são os PT's. Troque de C.I. para ver. O PT queima com muita facilidade, é bom você nem pegar ele direto com a mão, use uma luva para manuseá-lo.

Acho que meus PT`s estão zuados mesmo. Testei o pedal sem os 2 CI`s e acontece a mesma coisa, chaveia normalmente, passa som limpo mas nada de efeito. Pior que só tenho 3 aqui que estavam guardados há uns 6 meses e não funcionaram. Alguém aqui no fórum vende os PT2399 já testados??
« Última modificação: 16 de Novembro de 2013, as 15:58:10 por Bruno Lucca » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #327 : 16 de Novembro de 2013, as 17:36:01 »

Alguém aqui no fórum vende os PT2399 já testados??

Não adianta já virem testados... Chega ai e acontecer de por a mão e queimar de novo e ai?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #328 : 06 de Dezembro de 2013, as 09:54:15 »

Galera, preciso da ajuda de vocês. Como relatei anteriormente, meu yerasov só sai som limpo, o chaveamento funciona normal (pelo menos o led acende e apaga), porém nada de sinal com efeito. Pensava que o problema era com os meus pt2399 da tayda, pois cm ou sem eles no circuito o resultado é o mesmo, somente som limpo passando. Comprei então 4 pt`s na tiggercomp, testei ontem e novamente nada de som com efeito. Alguém já passou por esse problema ou pode me dar alguma dica? Será que tive tanto azar assim de comprar 6 pt`s ruins? Gostaria de saber se podem dar alguma opinião a respeito antes que eu monte um injetor de sinais para debugar esse circuito. Manuseei os pt`s com luvas, procurei por curtos e componentes invertido/com valores errados e não achei nada.

Abraços,
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, as 10:16:49 por Plautz » Registrado
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #329 : 06 de Dezembro de 2013, as 10:30:00 »

Oi, Bruno. Qual layout você utilizou?
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, as 10:36:54 por Plautz » Registrado
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: