Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:29:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout  (Lida 169978 vezes)
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #300 : 14 de Setembro de 2013, as 09:14:35 »

Acho que o ruído de cachoeira está diretamente ligado ao Pot de Delay. Quanto menor, melhor. Porém, reduzindo o valor desse pot seu tempo máximo de atraso também diminuirá. Eu uso um arranjo de Pot com resistor em paralelo que me dá algo em torno de 42 ou 43k e o ruído sumiu completamente.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #301 : 14 de Setembro de 2013, as 09:31:11 »

Eu aconselharia montar os clones fies primeiro.  Undecided Undecided

O problema é a caixa... Eu até consegui redimensionar o layout no corel (sem modificar nada na posição dos componentes) pra caber bem certinho na 1590BB, mas acho que terei problema com a altura...  Roll Eyes

Acho que o ruído de cachoeira está diretamente ligado ao Pot de Delay. Quanto menor, melhor. Porém, reduzindo o valor desse pot seu tempo máximo de atraso também diminuirá. Eu uso um arranjo de Pot com resistor em paralelo que me dá algo em torno de 42 ou 43k e o ruído sumiu completamente.
Interessante.  Undecided Vc se refere ao pot de "Out", "Delay Out" ou ao de "Repeat"? Eu lembro que o Rebote citava o uso de um resistor maior ligado ao Repeat, para a evitar a repetição infinita, e, por conseguinte, o efeito cachoeira.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #302 : 14 de Setembro de 2013, as 10:52:33 »

Olá Sergiodam.
Me refiro ao Pot de Delay mesmo. No Rebote trata-se daquele Pot que fica ligado ao pino 6 do CI PT2399. No projeto do site tonepad ele tem 50k. Se você aumentar para 100k, verá que o atraso final do efeito é maior, porém, com degradação do sinal. Caso análogo no DM-5, Pot de Echo está com 50k. Coloquei um resistor de 47k em paralelo com o pot de 50k e resultou numa resistência em torno de 24k (e não 42k como eu tinha postado anteriormente). Se você observar o datasheet do PT2399 tem uma tabela onde faz referência a uma resistência R que vai do pino 6 do CI até o terra. Quanto maior a resistência, maior será o delay e maior também será a distorção harmônica total. É o caso de se encontrar um equilíbrio entre o t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) (Delay Time) e a THD (total harmonic distortion).
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #303 : 14 de Setembro de 2013, as 12:09:44 »

Olá Carfranca.
Muito boa sua observação. Legal!  Aproveitando a sua experiência, talvez valha à pena colocar o pot de 25k (é bem próximo dos 24k que vc conseguiu com a ligação do resistor em paralelo) no Echo. Eu tenho um pot desses aqui.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #304 : 14 de Setembro de 2013, as 13:01:22 »

Isso mesmo Sergiodam. Legal!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #305 : 14 de Setembro de 2013, as 13:22:59 »

Acima de 200ms parece um ovo fritando.  Tongue
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #306 : 14 de Setembro de 2013, as 16:22:23 »

Acima de 200ms parece um ovo fritando.  Tongue

Mas isso é no DM-5, Felix?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #307 : 14 de Setembro de 2013, as 16:33:58 »

Qualquer efeito baseado no PT2399, porque quanto maior o atraso maior a degradação, no final o timbre da guitarra fica entre uma flauta doce e um ovo frito.

Efeitos com PT2399 são bons só para ambience, se quiser algo mais, temos que partir para DSPs mais complexos como o FV-1 ou para BBDs raros e caros...
Voltando aos ovos, não dar para fazer omelete só com batatas.

Por isso a questão de um atraso maior do PT2399 é só para questões exóticas, uma vez que a usabilidade é restrita.

Como diria um conhecido meu, PT é tipo uma "amostra grátis" de delay.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 16:36:08 por felixmeirelles » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #308 : 14 de Setembro de 2013, as 17:05:45 »

Como diria um conhecido meu, PT é tipo uma "amostra grátis" de delay.

Melhor frase que li hoje!  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
zekkez
Visitante
« Responder #309 : 14 de Setembro de 2013, as 17:18:17 »

Qualquer efeito baseado no PT2399, porque quanto maior o atraso maior a degradação, no final o timbre da guitarra fica entre uma flauta doce e um ovo frito.

Como diria um conhecido meu, PT é tipo uma "amostra grátis" de delay.

Puxa vida ! O Felix está firme na defesa do programa "Intolerância no Dez"!   Cheesy

O Wampler Faux Analog Echo usa um PT 2399, alcança cerca de 500 milissegundos e, EMHO, soa bem demais.  Além de ter um buffer muito bom !

Utilidade restrita é o caso do afamado Way Huge Aqua Puss, pois 300 milissegundos é pouco mesmo ! Só um "cheirinho" de delay !
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #310 : 14 de Setembro de 2013, as 17:40:40 »

Puxa vida ! O Felix está firme na defesa do programa "Intolerância no Dez"!   Cheesy

Acho que são os efeitos da novela  Ui  Lips Sealed


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #311 : 14 de Setembro de 2013, as 17:57:42 »

Eu gravei alguns samples de delays que montei com o PT2399 e também o S-Hecho que utiliza o HT8955A.
Acredito que, com um pouco de paciência, se consegue um efeito muito legal.
Claro que não se compara a um FV-1, mas é preciso se levar em consideração também a relação custo/benefício.
E, não esquecendo que o PT80 utiliza um PT2399 com um compander/expander e não tem degradação do sinal mesmo com o nível de delay no 'talo'.

Aqui o link dos samples. Desconsiderem a "performance" da guitarra. Cheesy Cheesy

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5424.15
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 18:01:52 por carfranca » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #312 : 14 de Setembro de 2013, as 19:51:20 »

-Salguei a Santa Ceia handmaker.  Cheesy

O que vale é o gosto de cada um, se vocês conseguem usar eles com grandes atrasos mantendo um bom timbre é isso que vale.

Antes vale um pequeno brincalhão do que um grande bobalhão, como diria o meu quase chará da Globo.  Azn

« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 20:05:29 por felixmeirelles » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #313 : 14 de Setembro de 2013, as 23:16:20 »

O que vale é o gosto de cada um, se vocês conseguem usar eles com grandes atrasos mantendo um bom timbre é isso que vale.

Tens toda a razão.  Para grandes atrasos eles nem conseguem chegar perto do insuficiente.
Daí eu uso um destes : http://www.hardwirepedals.com/en/products/dl-8    Cheesy

Mas confesso que "delay time" perto de 8 segundos é algo que pouco uso.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #314 : 15 de Setembro de 2013, as 00:52:24 »

O que vale é o gosto de cada um, se vocês conseguem usar eles com grandes atrasos mantendo um bom timbre é isso que vale.

Tens toda a razão.  Para grandes atrasos eles nem conseguem chegar perto do insuficiente.
Daí eu uso um destes : http://www.hardwirepedals.com/en/products/dl-8    Cheesy

Mas confesso que "delay time" perto de 8 segundos é algo que pouco uso.

Aí é verdade! Atrasos maiores, nem pensar em PT2399 mesmo!!!  Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal