Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2024, as 16:48:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout  (Lida 162047 vezes)
FESTER
Visitante
« Responder #210 : 10 de Setembro de 2012, as 15:45:14 »

Eu percebi que o 7805 estava invertido no esquema que foi fornecido no inicio do post. E que a tensão não chegava nos PTs, quando vi no datasheet, percebi que estava invertido.
MAs mesmo colocando o 7805 corretamente acontece isto.  Sad

-----
Bom pessoal, para minha decepção, descobri o que estava de errado nas duas placas que fiz, eram os pts que comprei na Tigger mesmo.

TInha um pt no meu rebote antigo, e peguei ele para testar, realmente, todos os 6 pts que comprei na tigger não funcionaram nada vezes nada.

Quando coloquei o PT do meu rebote no primeiro PT deste delay, no pino 12 saia a repetição, o que não acontecia com os outros CI's.

É, infelizmente este site não vai ser minha fonte de abastecimento de PT2399.

A não ser que dei muita sorte e peguei um lote defeituoso.

Bom galera, assim que conseguir mais CI's, posto o resultado e juntamente com o meu novo layout que estou terminando para caixa 1590B, com fio apenas na chave momentânea (a qual não achei para soldar em placa).

Este layout é um derivado do layout do Herbert.

O chip que usei é identico a este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434270740-ci-pt2399-_JM

Ele tem esta bolinha a mais no corpo. O CI que funcionou aqui do meu antigo rebote não tem esta bolinha, tem apenas a marcação para identificar o primeiro pino.

Alguémjá usou este CI e deu certo?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, as 18:14:14 por FESTER » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #211 : 10 de Setembro de 2012, as 18:50:58 »

Eu percebi que o 7805 estava invertido no esquema...

Invertido no esquema?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #212 : 10 de Setembro de 2012, as 19:05:34 »

Fester,

Eu só uso esse CI da Tigger e nunca deu problema... Dizem que não pode pegar nos terminais dele e sempre segui essa regra, usando luvas na hora de manuseá-lo.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #213 : 10 de Setembro de 2012, as 20:05:59 »

Também só uso os PT2399 da Tigger (pelo preço) e sempre funcionou.
E de uns tempos pra cá passei a não mais utilizar luva (por preguiça...não recomendo) e não tive a infelicidade de ver um queimar,
e moro em brasília, um lugar absurdamente seco, propícios a eletricidade estática.
O problema pode estar no ci sim, mas só chegue a essa conclusão após testar todo o circuito, verificando resistores, capacitores, diodo, AmpOps, etc.
Tenha fé, vai funcionar!
 Legal!


Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #214 : 10 de Setembro de 2012, as 21:06:42 »

O mais curioso é que somente com um CI (do rebote antigo) que pelo menos o primeiro estágio (IC3 do esquema) funciona, quando coloco os 5 outros CI's não dá sinal de vida algum.

Mais um detalhe que verifiquei é que quando coloco o CI "defeituoso" no lugar de IC3, e o CI "bom" no lugar de IC4, no jack de saída fica dando uns "pipocos" de acordo com o tempo de delay ajustado no pot de "repeat-rate".

Quando inverto os CI's, não sai nada no jack de saída.

Também só uso os PT2399 da Tigger (pelo preço) e sempre funcionou.
E de uns tempos pra cá passei a não mais utilizar luva (por preguiça...não recomendo) e não tive a infelicidade de ver um queimar,
e moro em brasília, um lugar absurdamente seco, propícios a eletricidade estática.
O problema pode estar no ci sim, mas só chegue a essa conclusão após testar todo o circuito, verificando resistores, capacitores, diodo, AmpOps, etc.
Tenha fé, vai funcionar!
 Legal!


Quanto a manusear os CIs com luvas ou pulseiras, fiz o mesmo procedimento para manusear o CI bom e o CI "ruim".

Quanto aos valores dos outros componentes fui criterioso na compra, verificando cada valor umas 2 vezes antes de soldar na placa.


Vou voltar a falar novamente no seguinte detalhe: quando coloco o CI "bom" o 7805 não esquenta, mas quando coloco o CI "ruim" o 7805 esquenta. Isto não é de se desconfiar que tem alguma coisa errada com o PT2399?

Eu percebi que o 7805 estava invertido no esquema...

Invertido no esquema?

Creio que na primeira versão que o Herbert fez, ele usou na biblioteca um ci com as pernas invertidas, ou sei lá, mas quando fui soldar este componente, verifiquei a posição das pernas no layout e soldei conforme estava lá. Quando fui testar o pedal, vi que algumas coisas estranhas estavam acontecendo, como a luz do led ficar fraca depois de meio segundo após acionar o efeito e o mesmo CI esquentava bastante, foi quando entrei no datasheet do 7805, e verifiquei que estava invertida a pinagem do mesmo. Foi quando soldei corretamente e os acontecimentos estranhos pararam de acontecer, sem falar que após isto, a tensão de 5V chegava corretamente aos PT's.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #215 : 10 de Setembro de 2012, as 21:25:48 »

Fester,

Vc fez outro layout? O layout do Tiarlei Crist funciona direitinho. É só seguir. E lá não tem inversão no 78L05 não. Está tudo correto.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #216 : 10 de Setembro de 2012, as 21:39:13 »

Então estava invertido no layout, não, FESTER?
E não esquema.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #217 : 10 de Setembro de 2012, as 21:46:00 »

Fester,

Vc fez outro layout? O layout do Tiarlei Crist funciona direitinho. É só seguir. E lá não tem inversão no 78L05 não. Está tudo correto.

Eu fiz um layout para caber na caixa que tenho aqui em casa.

Então estava invertido no layout, não, FESTER?
E não esquema.

Desculpa Tiarlei, mas não entendi o que você disse.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #218 : 10 de Setembro de 2012, as 21:48:17 »

Amigos me perdoem por ainda não verificar este meu layout, vou anotar as modificações e ajustar para que tudo possa funcionar como devido. Agradeço por reportar e juntos iremos solucionar o problema.
Registrado

Long live the King!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #219 : 10 de Setembro de 2012, as 21:49:05 »

Disse que o erro estava no layout e não no esquema.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #220 : 10 de Setembro de 2012, as 21:58:10 »

Tem outro detalhe que nada tem a ver com seu problema, mas é curioso que já li aqui no HM várias vezes sobre manusear o PT2399 com luvas, etc e tal. Eu sempre manuseei sem as luvas e digo mais ainda: quando estava fazendo modificações no meu Rebote Delay, eu soldava diretamente vários componentes sem retirar o CI do soquete e nunca deu problema. Acho até o PT2399 muito robusto!! Cheesy
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #221 : 10 de Setembro de 2012, as 23:16:18 »

À propósito...
Acabei de fazer uma pequena atualização eliminando o RX.

Até mais.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #222 : 10 de Setembro de 2012, as 23:39:58 »

Bom galera, já fiz pedido.de mais 4 PTs na tigger, vamos ver eles vão funcionar. Pode ser que na primeira placa pó causa do 7805 invertido fazendo com que os pts esquentassem cinsideravelmente, pode ter danificado os meus pts. Bom, vamos ver até quinta deve chegar os CIs.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela ajuda galera.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.278

Obrigado
-Dado: 1904
-Recebido: 452



« Responder #223 : 12 de Setembro de 2012, as 20:47:11 »

Com certeza danificaram.. esse tipo de circuito integrado não é pra esquentar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FESTER
Visitante
« Responder #224 : 14 de Setembro de 2012, as 08:30:17 »

Galera, chegou os pts aqui em casa, mas sem sucesso novamente.

No pino 15 do segundo PT é para entrar algum sinal ? Pois aqui não está entrando.

 Sad
Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal