Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 01:26:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Zakk Wylde Overdrive (layout Güero) com POP  (Lida 19138 vezes)
bertoleti
Visitante
« : 10 de Novembro de 2009, as 13:20:54 »

Galera... gostaria de saber c alguem ae ja montou o drive do zakk wylde com o layout do guero...

eu montei 2 vezes... e nas duas ele ta "popando" MUITO...  =/  
to fazendo ele com a millenium 2...

alguma sugestão, ou solução pra isso?!?!

Obrigado!!!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, as 13:37:51 por bertoleti » Registrado
Adamien
Visitante
« Responder #1 : 10 de Novembro de 2009, as 14:24:02 »

nao sei como voce pode resolver mas esse pedal ate com 3pdt fica com pop...

deve ser algo a haver com o buffer dele Evil
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #2 : 11 de Novembro de 2009, as 07:10:04 »

Eu não vi o projeto do Guero, mas eu resolvo meus problemas com pop usando a millenium com CD4049 e colocando um resistor que pode variar de 1M até 2M2, entre o IN e o GND do circuito.
Visitante
« Responder #3 : 11 de Novembro de 2009, as 09:15:36 »

Mas c nem com 3pdt, o pop acaba...  será q com o 4049 fica bom???   

bom.. vou tentar depois, não custa nada... hehehe

uma coisa q eu não consegui entender direito ainda.. é sobre o buffer...  q q é isso?? rs
c alguem puder dar um breve explicação...

quem sabe não podemos fazer alguma alteração pra eliminar o pop?!   hehe

Obrigado!!
Visitante
« Responder #4 : 11 de Novembro de 2009, as 09:21:28 »

cara, não sei se todo buffer tem a mesma função, mas eu entendo que ele armazena algo, como um mini backup...

deixa eu ver se consigo exeplificar: lembra quando tinha aqueles discman? que a gente olhava pro lado pulava o cd? então, logo começaram a sair uns com buffers, que iam fazendo o que, lendo o cd mais rápido do que era executado e armazenando o sinal sonoro em buffer, logo, se o cd pulasse ele tava com a parte do som já no buffer e ia tocando a parte do buffer até normalizar o sinal q vinha do cd.

putz, acho que não consegui explicar direito e nem sei se entendo o buffer de pedais, mas deve ser vagamente algo nesse aspecto..  Cool haha
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 11 de Novembro de 2009, as 09:23:41 »

O que o adamien quis dizer é que o buffer serve para casar as impedâncias da guitarra e do pedal. Existem vários projetos para esse fim. Vc pode até montar um para equilibrar as impedâncias de sinal.
Visitante
« Responder #6 : 11 de Novembro de 2009, as 09:40:21 »

quer dizer que se as impedancias da guita e do pedal, não estiverem devidamente "casadas"...  ai vai ter o POP?Huh?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 11 de Novembro de 2009, as 12:09:51 »

Bem, na verdade não acredito que a falta de um buffer vá gerar pop. O buffer enfim, ajuda a compensar a alteração da impedância de um cabo longo ou  da ligação de vários pedais e cabos. Vc usou um resistor anti pop?
Visitante
« Responder #8 : 11 de Novembro de 2009, as 12:17:23 »

Usei sim... entre o IN e o terra...  comecei com 1M. depois aumentei pra 2M2, pra ver c melhorava... mas continua a msma coisa   =/   hehehe
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 11 de Novembro de 2009, as 13:02:08 »

Por acaso vc não tinha outro pedal no set que tinha o pop? Se for o caso, esse pode ter transferido via GND para o orverdrive. Se não for isso, talvez seja problema na chave mesmo. Vc poderia me passar o layout do guero pra eu dar uma olhada?
Visitante
« Responder #10 : 11 de Novembro de 2009, as 13:23:25 »

Então cara... esse lance do POP ser trnasferido via GND.. a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) q não é o caso, pois estou testando esse pedal sozinho... fora do set...  

q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ar arquivo.. eu anexei ele...  vamos ver c vai certinho!!!  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Obrigado!!

EDIT:  e q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a chave... acho q t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não é... pois a chave q eu usei nesse... é a minha chave d "segurança"  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... 
q ela eu sei q ta 100%...  dai eu sempre uso ela nos pedais q eu faço..  depois q ta tudo 100%

ai eu coloco a outra chave e vejo c continua tudo 100% (o m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu faço a millenium)  hehe
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, as 13:25:50 por bertoleti » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 11 de Novembro de 2009, as 13:50:49 »

Dei uma olhada no circuito. O que me parece ser a retirada do buffer no 2º estagio mesmo, como o Adamien havia dito. Parta pro Tube Screamer mesmo. Já montei e não me arrependo.
Visitante
« Responder #12 : 12 de Novembro de 2009, as 21:05:49 »

Dei uma olhada no circuito. O que me parece ser a retirada do buffer no 2º estagio mesmo, como o Adamien havia dito. Parta pro Tube Screamer mesmo. Já montei e não me arrependo.

Pois é cara... eu ja fiz um tube screamer...  é animaal m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!
mas esse drive do zakk wylde t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é MUITO bom...  pena q tem esse lance do pop  =/  c não t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) seria uma ótima alternativa pra overdrive!!  hehehe
Visitante
« Responder #13 : 16 de Novembro de 2009, as 12:23:51 »

Usei sim... entre o IN e o terra...  comecei com 1M. depois aumentei pra 2M2, pra ver c melhorava... mas continua a msma coisa   =/   hehehe

tenta um resistor de 100k, valores mais baixos sao melhores pra eliminar os
pops, mas tem mais influencia no sinal... pelo menos é o que eu acho...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #14 : 16 de Novembro de 2009, as 12:47:47 »

Verifica todas as conexões de terra do teu pedal.
Um terra mal ligado/soldado causa pop também.
  Imprimir  

Ir para: