Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:28:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vero board  (Lida 14169 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #15 : 12 de Novembro de 2012, as 15:45:40 »

xformer, muito obrigado pela ajuda irmão! nem sei como agradecer. Manda o pdf pra mim por favor vai ser de grande serventia mesmo! se tiver tamanho maior melhor ainda! Muito Obrigado!!

Qual tamanho você quer ?  Haja saco pra furar ....    Cheesy
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
erick rodrigues
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13

« Responder #16 : 12 de Novembro de 2012, as 15:48:39 »

Pega pdf e importa pro corel, daí da pra fazer o tamanho que quiser.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, as 15:50:53 por erick rodrigues » Registrado
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #17 : 12 de Novembro de 2012, as 16:30:46 »

A facilidade de não precisar fazer transferência térmica, corroer as placas e furá-las acabou me atraindo para o veroboard: em minha última compra na Tayda pedi algumas placas e já fiz uns 3 ou 4 pedais com sucesso. Se o layout for bem planejado, não fica maior que uma placa corroída. Tem a desvantagem de nem sempre os componentes e fiação ficarem tão simetricamente dispostos, mas fazendo tudo com atenção e carinho, digo por experiência própria que fica ótimo, além de ser BEM rápido para de confeccionar os pedais. Nunca achei para vender em Uberlândia, mas legal saber que dá pra se achar com alguma facilidade aqui no Brasil.

Fovb, tem como vc me passar por MP o valor das placas, se as tiver por aí?
guitar_luthier
Visitante
« Responder #18 : 12 de Novembro de 2012, as 16:47:52 »

Deu certo pessoal, o nosso amigo xformer me passou os PDF já imprimi está corroendo já hahahaha! agora o duro é furar mas fazer oque eu preciso disso pra amanha a tarde. Abração a todos!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #19 : 12 de Novembro de 2012, as 20:47:10 »

Esse daqui pode ser útil pra quem faz experiências com circuitos de pedais e analógicos:

E o PDF tá aqui:

https://hotfile.com/dl/179294257/0d2676c/prot1.pdf.html

A placa tem 5cm x 10cm e possui footprints para o conector de fonte, regulador 78XX e dois integrados de 8 pinos (741, TL072)  e dois de 14 pinos (TL074, LM324)
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #20 : 13 de Novembro de 2012, as 10:17:24 »

xformer, nota 10!! já salvei aqui. Legal!
Visitante
« Responder #21 : 13 de Novembro de 2012, as 15:49:08 »

A um tempo atras me interessei bastante por esse tipo de placa, mais especificamente esse:
http://img-europe.electrocomponents.com/largeimages/C433832-63.jpg

Achei que seria interessante pra dissecar circuítos, testar mods, etc, porém quando fui procurar pra comprar, não conseguia encontrar facilmente.

Até que procurando numa loja, me recomendaram uma protoboard, resolvi comprar:
http://img.grandeeletro.com.br/img/products/protoboard-msb-200-icel_1_600.jpg

Cara foi uma ótima aquisição. Atualmente o que ando fazendo é, antes de montar um pedal, jogar ele nessa placa, estudar o que faz cada estágio, as mods possíveis, alterações de valores de resistores/capacitores, etc.

Depois de tudo esmiuçado, se o efeito obtido me interessar, avanço ao próximo passo: montar o projeto final no eagle, rotear a placa, corroer e montar.

Além de polpar trabalho (tanto em pedais que depois não nos apegamos tanto, quando em trabalhos futuros, reabrir para acrescentar mods) está me trazendo um aprendizado muito bacana, principalmente em coisas que ainda era bem leigo, filtros passa alta/passa baixa, tipos de distorção, etc.

Atualmente to com um big muff dissecado nela, vendo quais mods surtem efeito, quais não fazem tanta diferença, etc. Minha idéia é, depois de tudo testado, montar um muff lab colocando switches onde achar interessante.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2012, as 18:49:28 por jorgito » Registrado
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #22 : 27 de Novembro de 2012, as 14:30:24 »

To com uma placa dessas em casa, vou montar esse Fuzz ainda para ver o que dá.

Em relação ao protoboard, realmente é muito melhor para fazer testes e experiências, eu tenho um aqui do tempo de faculdade, é muito bom mesmo.
Parem o mundo que eu quero descer.
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #23 : 12 de Agosto de 2014, as 15:46:26 »

Faz tempo o tópico mas não custa nada colocar a informação:
Aqui tem:
http://www.placonline.com.br/circuito-impresso/placa-padrao/fibra-de-vidro.html
  Imprimir