Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:27:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: porque amplificadores valvulados?  (Lida 22077 vezes)
Audrec
Visitante
« Responder #30 : 11 de Dezembro de 2010, as 22:18:09 »

Essas discussões não levam a nada, apenas serve para criar inimizades no forum. Religião, Música, Politica, é tudo questão de gosto, cada um tem o seu, e o que é ótimo para mim pode ser péssimo para outros e vice-versa....
Cada um tem seu gosto e não vai mudar porque a maioria diz que "o outro" é melhor.... Afinal estamos aqui para ajudarmos uns aos outros nos nossos handmades, e não tentar fazer o outro mudar de opinião......
Abraços....
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #31 : 11 de Dezembro de 2010, as 22:36:24 »

Concordo com todos, mas o Bello ainda tem a razão, em meu ver

Muitos montam um Valvulado mais pelo "status" de ter um Mr. 800 e falar que tem um bom amp, e isso, me deixava bastante ansioso pra montar um SUPER valvulado de 4x12 e 100W de potência............. até ir a uma loja escutar um Amp Todo SS, rapaz, TEM MUITO SOM, era um Crate! eu gostei, e aprovei, e também vi que dá sim para tirar um ótimo som de SS!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #32 : 13 de Dezembro de 2010, as 12:11:08 »

Oi Pessoal

Essas discussões não levam a nada, apenas serve para criar inimizades no forum.

O problema é que ele ofendeu os adeptos ao timbre vintage com seu comentario, ele poderia ter comentado com outras palavras sem ter criado polemica...

De gustibus non disputandum est! (gosto não se discute)

O problema quando se fala de valvulados ou estado sólido é que esbarramos no problema do gosto pessoal. Eu adoro queijo gorgonzola. Minha esposa detesta! Eu gosto de sushi. Minha esposa detesta!

O fato dela ter gostos incompatíveis com os meus não faz com que eu a ame menos! Casei com ela para provar! Grin

Nem este ou aquele é melhor ou pior. São diferentes! Requer um certo refinamento para saber a diferença entre um e outro. Uma vez percebida está diferença, cada um escolhe o que achar mais agradável! O que não se pode admitir são comentários como do BEC2010 que chegou desrespeitando o gosto de todo mundo! O colega carece da sensibilidade necessária para saber a diferença! Não é culpa dele. Provavelmente nunca teve a chance de ter em mãos dois bons equipamentos com as duas tecnologias para poder avaliar.

Faz parte do objetivo do fórum nos discutirmos por que razões preferimos este ou aquele equipamento. Podem haver opiniões diferentes e isso é positivo! O que não se pode admitir é a falta de respeito!

Quando um diálogo sobre preferências se torna uma discussão, entra-se em um terreno infrutífero.

Acho que eu sou o peixe mais fora d’água neste fórum! Eu curto música clássica, não toco instrumento nenhum e tudo que eu já construí até hoje foi dedicado a música HiFi. Mas existe uma coisa neste fórum que une a todos e é mais forte que a indústria eletrônica. Todos nós estamos aqui porque amamos a música! Estilos, ritmos, formas, isso já é gosto pessoal de cada um.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 13 de Dezembro de 2010, as 12:24:00 »

Mas houve mesmo essa malfadada discussão emocionada?

Creio que houve opiniões de todo o tipo, por mais criteriosas ou carentes de conhecimento de causa, todos tem direito a sua própria opinião. Achei apenas que a pergunta se baseava na necessidade de entender a causa desse amor a uma coisa que à primeira vista parece realmente "uma bobagem," ou um preciosismo.

Quanto à pergunta do tópico "Porque amplificadores valvulados?"

Conheço gente que detesta minha Tele e/ou minha Strato, por nào serem "machas" o suficiente para seus propósitos higain.

Vou discutir, querer mostrar o que me fascina nelas?

Vou perder meu tempo com isso?

Sim, vou sim, se essas mesmas pessoas se interessarem em saber o que me leva a ser um apaixonado por esse tipo de guitarra, terei o maior prazer de aprersentar meu ponto de vista, por mais que seja uma mistura de argumentos objetivos e subjetivos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #34 : 13 de Dezembro de 2010, as 12:52:51 »


E por isso eu acredito que:
"Seu equipamento está relacionado diretamente ao tipo de som que você vai tirar."
Portanto, não concordo com isso de que "valvulado é o melhor ou transtorizado" é o melhor ou "les paul é melhor que telecaster ou stratocaster". Cada músico tem o seu gosto, por isso nós colocamos aqui nossas opiniões a respeito do som que tiramos, e qual equipo nós usamos para tirar esse som.
Por exemplo, tubescreamer é um drive bem vintage, com ganho razoável, assim como ele é usado para o rock'n roll, pode ser usado para tirar um heavy, junto com os pedais hi-gains, para dar saturação e fidelidade aos harmônicos.
Cada um faz o que lhe agrada, seguindo o seu gosto. Assim como temos pessoas que relatam uma má experiência com valvulados, existem pessoas que tiveram boas experiências e a opinião é guardada, servindo de idéia para quem não tem acesso aos equipamentos, pesquisando melhor a aquisição dos mesmos.
Para tirar o som que eu quero, preciso de um valvulado. Mas um dia, se meu gênero musical mudar, posso preferir os SS's.
Por isso que eu gosto do fórum, nós discutimos sobre assuntos e em cada momento percebemos que ele pode se estender mais! Cheesy

Resta saber agora se o autor do tópico já se decidiu a respeito dos amplificadores, o cara sumiu!
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #35 : 14 de Dezembro de 2010, as 01:38:29 »

É mesmo acho que o cara se assustou! Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #36 : 26 de Dezembro de 2010, as 17:51:05 »

O que não se pode admitir são comentários como do BEC2010 que chegou desrespeitando o gosto de todo mundo! O colega carece da sensibilidade necessária para saber a diferença! Não é culpa dele. Provavelmente nunca teve a chance de ter em mãos dois bons equipamentos com as duas tecnologias para poder avaliar.


Caro Eduardo, em momento algum desrespeitei o gosto de ninguém, apenas expus características negativas dos amps valvulados, justamente para colocar no debate características críticas dos valvulados que os seus defensores sempre esquecem de citar.

E para seu conhecimento, já toquei muito num Fender Hot Rod Deville 212 e num Laney LC30-112. E somente indico esses amps para uso super/hiper/mega profissional, e olha lá, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) atualmente amps SS oferecem uma qualidade muito boa e tem suas vantagens...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 26 de Dezembro de 2010, as 18:20:30 »

Isso aí, é uma questão como outra qualquer. E acho saudável questionarmos os mitos, sejam eles quais forem, pois se tiverem uma base de verdade, permanecem, se nào, que sejam desmascarados mesmo! Eu mesmo tenho recebido várias impressões de outras pessoas que diferem e muito das minhas, estou tentando assimilá-las. Acho bom demais isso!

De qualquer forma, como o fórum nào é uma experiência em tempo real nem presencial, alguns mal entendidos podem rolar e creio que é o que aconteceu, pois certamente o Eduardo nào quis de forma alguma ser agressivo, apenas também defendeu seu ponto de vista de uma forma contundente, para alguns dava pra entender de outro modo o questionamento do uso de valvulados. Temos que ter um certo grau de paciência, pois há vezes que, por não se poder sentir o "tom" do que está escrito, pode parecer uma coisa jocosa ou agressiva. E acho que nem foi o caso aqui...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #38 : 04 de Janeiro de 2011, as 08:57:01 »

o colega perguntou o porque de valvulados, na minha opnião, o som é mais "gostoso" de ouvir, mais agradável ao meu ouvido! Claro que um bom amp SS pode te dar um som muito agradável, mas novamente é questão de gosto!

Na mesma linha de raciocínio, um carro esporte atual, digamos um Astra SS, que é um carro lindo, com um belo motor, anda que nem o tinhoso, é confortável e seguro, e ainda não é gastão, mas tem cara que não troca um Maverick 74, 8 caneco por esse astra nem a pau, mesmo o maverick sendo velho, desconfortável, gastão, instável nas curvas e tudo mais, é questão de gosto.

os amps valvulados são caros, pesados, dificeis de transportar, com manutenção mais cara? Sim! Mas como citaram, permiter que alguém interessado faça os devidos mods, consertos e melhorias, coisa que num SS atual é quase impossível, devido a miniaturização dos circuitos, montados invariavelmente por uma máquina..

falo por experiência, tenho vários pedais analógicos e tive muitas pedaleiras, certa vez derrubei uma digitech rp6, ela entrou em pane e pra minha alegria, ao abrir a caixa, não tinha nada mais que uma placa, um CI com umas 50 pernas e alguns componentes espalhados. sem qualquer chance de conserto.

já meu TS começou chiar, eu abri, identifiquei um componente com problema e troquei.. a idéia dos valvulados (mais ainda dos handmades) é essa..

abraços

Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #39 : 07 de Janeiro de 2011, as 10:12:14 »

Porque valvulado?

Veja no site da TUBE AMPS alguma resposta técnica : http://www.tubeamps.com.br/why.htm

Agora
Porque Fender ?
Porque comprar uma gianinni 1970?
Porque escala em ebano?
Porque 6l6 ao invés de  El34?
Porque caixa de 8 ohms ao invés de 4 ohms?
Porque corda 0.10  ao invés de 0.11

De certa forma é o mesmo que perguntar
Porque Linux (Free BSD ou UNIX)?

Vc tem que saber o que quer com estas "coisas" e ondeelas vão deixar a desejar!

Se não, é ter por ter! Até se decepcionar muito!

É como ir a um leilão de Ferrari.
Se vc não sabe porque paga caríssimo por uma Ferrari 1976, pode ser que ao dirigi-la pense consigo, que babagem que fiz!
Neste momento da minha vida, eu jamais compraria uam Ferrari 1976. (mesmo que tisvesse a grana!)
FAB







Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 07 de Janeiro de 2011, as 10:23:24 »

Eu aceitaria uma Testarossa de presente quando voce estiver com a grana, ok? Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
V_amp
Visitante
« Responder #41 : 07 de Janeiro de 2011, as 17:15:08 »

Claro Alex, sem dúvida!
Quem sabe duas para cada um dos membros do forum.
MAs da um tempo até eu ler bastante estudar bastante até eu entender da coisa!


« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, as 17:22:40 por V_amp » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #42 : 07 de Janeiro de 2011, as 22:10:47 »

PESSOAL, lembro-me com carinho de minha tia Iná que dizia:

Gosto não se discute. LAMENTA-SE!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
guii_music
Visitante
« Responder #43 : 07 de Janeiro de 2011, as 22:18:42 »


Veja no site da TUBE AMPS alguma resposta técnica : http://www.tubeamps.com.br/why.htm


Isso aí é para eles venderem, rs

Acho que esse tópico deveria ser trancado, pois faz mais de um mês que o autor não aparece, nem para dar um simples "oi".
E acho que essa discurssão não levou, não leva, e não levará a nada
Abraços a todos!

Mensagem Mesclada
Retificando: Não levará a nada se o autor do tópico não acompanhar o decorrer do mesmo!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, as 00:04:27 por guii_music » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #44 : 08 de Janeiro de 2011, as 01:13:06 »

PESSOAL, lembro-me com carinho de minha tia Iná que dizia:

Gosto não se discute. LAMENTA-SE!
concordo plenamente!!! se o rapaz la tocou nos amps que ele diz(hot rod,laney etc...)e não gostou é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é duente do ouvido...provavelmente...
que pena...
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal