Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:31:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: porque amplificadores valvulados?  (Lida 22085 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #15 : 07 de Dezembro de 2010, as 08:46:03 »

"porque amplificadores valvulados?"

Porque dão bastante manutenção, aumentam a conta de luz, utilizam tecnologia ultrapassada a preços exorbitantes...

Queria saber porque amps valvulados são tão caros?
Deve ter a ver com a lei da oferta e procura, porque a tecnologia deles está bastante ultrapassada...

Acho que eu já ouvi estórias assim... Hummm... lembrei... foi na década de 70/80 quando os fabricantes lançaram os amplificadores transistorizados!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #16 : 07 de Dezembro de 2010, as 10:41:00 »

Por favor, fiquem longe de amplificadores valvulados.
Eu acho que ninguém deva usar amplificador valvulado.
A exemplo do que acontece com carros antigos.
Existem pessoas que tem o péssimo gosto de restaurar e colecionar carros antigos. O que acontece? Cria-se dois problemas:
1 - aparece um mercado especulativo que aumenta o preço de peças "raras", qualquer carcaça velha é considerada uma relíquia arqueológica e vendida por muito dinheiro nos Mercados Livres da vida.
2 - qualquer idiota reforma um Fusca na massa plástica ou uma Brasília, põe um adesivo da Audi atráz e fala que tem um "antigo"..

Eu vejo muita gente querendo dar uma de esperto vendendo peças de valvulados a preço de ouro, fazendo uns projetos meia-boca e criando uma mítica absurda sobre algumas coisas que não tem fundamento, etc, etc.

Então façam um favor, não gosta de valvulados, não tem conhecimento, não sabe mexer, NÃO USE, e convença os seus amigos pra fazer o mesmo, assim quem sabe o mercado volte ao normal...



palavras sábias
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 07 de Dezembro de 2010, as 11:52:39 »

Então façam um favor, não gosta de valvulados, não tem conhecimento, não sabe mexer, NÃO USE, e convença os seus amigos pra fazer o mesmo, assim quem sabe o mercado volte ao normal...

Concordo plenamente! Quem não tem refinamento e sensibilidade suficiente para diferenciar uma Brasilia "masseada" de um Audi, tem mais é que andar de ônibus.

Por mim, podem continuar a usar seus amplificadores para tocar as musicas do "Segua o Tcham" e outros conjuntos de música glútea (devido às regras do site não posso usar o termo correto).

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Blues
Visitante
« Responder #18 : 07 de Dezembro de 2010, as 11:54:21 »

Depois de ler as mensagens deste tópico, tenho certeza que estou muito velho... Quando comecei a tocar não existiam amplificadores SS, e quando eles começaram a aparecer, só foram usados para voz, pelo menos no grupo que toquei. Alguém lembra dos Mustangs? Ficavam até bonitos nas pontas dos palcos com os Tremendões/True Reverbers no centro.
Hoje, estou tentando montar um SS, que acho ter muita qualidade (TSW com TDA7294), para ver se é cisma ou tem mesmo fundamento minha preferência  por válvulas. O amplificador titular lá em casa é o mesmo True Reverber dos idos 60/70.

Boas soldas e boas escalas,
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #19 : 08 de Dezembro de 2010, as 22:37:30 »

"porque amplificadores valvulados?"

Porque dão bastante manutenção, aumentam a conta de luz, utilizam tecnologia ultrapassada a preços exorbitantes...

Queria saber porque amps valvulados são tão caros?
Deve ter a ver com a lei da oferta e procura, porque a tecnologia deles está bastante ultrapassada...

Resumindo: Tem um som exelente a um alto custo.

E apesar da tecnologia estar ultrapassada, novas empresas estão fabricando amps a valvula com tecnologia de ponta, unindo o que a de melhor dos dois lados.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, as 11:05:26 por fallout » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 09 de Dezembro de 2010, as 09:24:13 »

Não acho que as afirmações acima citadas sejam diferentes da realidade. O sujeito quer saber sim o por que de ainda se usar uma tecnologia tão ultrapassada, cara e pesada. E está correto.

Na minha opinião, e de muitos outros, por que o timbre é melhor, a interação entre o músico e o amp é melhor e é como me acostumei a ouvir amplificadores.

As respostas e opiniões se sucederam, nada tem a ver com estilos musicais, aliás, apesar de ser risível a parte artística de grupos como "O Tchan", a produção e sonoridade do CD está bem acima da média de CD´s de rock brasileiro do mesmo período. não acho que seja por aí... Eu acho um terror essas coisas sertanejas que andam pelas rádios e TV´s, mas tenho que admitir, pagam bem e estão com guitarristas cada vez melhores, tanto em técnica e musicalidade, quanto em timbres. Isso quando não gravam tudo em Nashville...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #21 : 09 de Dezembro de 2010, as 10:03:59 »

Não acho que as afirmações acima citadas sejam diferentes da realidade. O sujeito quer saber sim o por que de ainda se usar uma tecnologia tão ultrapassada, cara e pesada. E está correto.

Na minha opinião, e de muitos outros, por que o timbre é melhor, a interação entre o músico e o amp é melhor e é como me acostumei a ouvir amplificadores.

As respostas e opiniões se sucederam, nada tem a ver com estilos musicais, aliás, apesar de ser risível a parte artística de grupos como "O Tchan", a produção e sonoridade do CD está bem acima da média de CD´s de rock brasileiro do mesmo período. não acho que seja por aí... Eu acho um terror essas coisas sertanejas que andam pelas rádios e TV´s, mas tenho que admitir, pagam bem e estão com guitarristas cada vez melhores, tanto em técnica e musicalidade, quanto em timbres. Isso quando não gravam tudo em Nashville...rs

Concordo plenamente!
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #22 : 09 de Dezembro de 2010, as 10:45:24 »

Não devemos começar novamente qualquer discussão do tipo " o que é melhor, analogico ou digital?" por que isso só enche o saco e não leva a lugar nenhum.
E nem é o caso de quem usa valvulado é o bonzão e quem usa transistorizado é mané.
Valvulados são sim caros, pesados, manutenção e peças caras, delicados no transporte, etc.
Transistorizados são baratos, relativamente, e são pau pra toda obra, na maioria dos casos.
Pra ter um valvulado ou vc tem dinheiro e contatos pra manutenção ou aprende a mexer.
Relação custo/benefício só quem avalia é quem vai pagar...
Registrado

Salto - SP
fallout
Visitante
« Responder #23 : 09 de Dezembro de 2010, as 10:56:41 »

O problema é que ele ofendeu os adeptos ao timbre vintage com seu comentario, ele poderia ter comentado com outras palavras sem ter criado polemica, e eu acredito que em parte o comentario dele não teve fundamento, já troquei um potenciometro de giannini tremendão que passou por apenas uma reforma de troca de capacitores, claro não levando em consideração as valvulas que tem sua vida util relativamente curta, e um amplificador caro ter manutençao é uma coisa muito boa! estragou tem conserto, agora dependendo do amp se queimar um CI pode dizer adeus.

Fui infeliz no meu comentario o ofendendo, peço desculpas e já editei meu post.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 09 de Dezembro de 2010, as 11:03:27 »

Odeio admitir, mas concordo plenamente com o Bello. Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #25 : 09 de Dezembro de 2010, as 11:26:57 »

Odeio admitir, mas concordo plenamente com o Bello. Palmas
(2)

E aí, o autor já decidiu se vai ou não usar amplificador valvulado?
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #26 : 09 de Dezembro de 2010, as 11:55:01 »

O Bello falou tudo, desde a construção mesmo diy , ate os comerciais tem um alto custo desde aquisição a manutenção.E mais economico ( se essa for a ideia ) uma montagem de um SS do que um Valve, em tudo mesmo. Mas vale resaltar que os melhores disco e melhores  estudios fazem um bem casado com ambas tecnologias, e não acho que um e melhor que outro
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #27 : 09 de Dezembro de 2010, as 12:01:07 »

Odeio admitir, mas concordo plenamente com o Bello. Palmas

Fala a verdade, vc copia meus posts e cola na assinatura dos seus e-mails.... Sarcasmo
Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 09 de Dezembro de 2010, as 13:16:50 »

Como descobriu isso, quem contou?Huh?? Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #29 : 11 de Dezembro de 2010, as 21:08:27 »

Por que violinos Stradivarius?

Dão muita manutenção pois a cola de quase 300 anos vive soltando. Utilizam uma técnica de construção arcaica e tem uma potência sonora limitada se comparado a violinos de construção moderna.

Por que os Stradivarius são tão caros? Por que alguém pagaria tanto por uma velharia dessas? Será que é apenas a lei de oferta e procura?

Para entender certas coisas é preciso ter um certo refinamento.

Abraços

Eduardo

Interessante que recebi uma resposta parecida de um amigo, quando eu argumentava com ele a respeito da falta de sentido que há no fato de um ser humano ter prazer em participar de uma luta de vale tudo, por exemplo, e tomar muito tapa na oreia. Inclusive fui acusado de ignorante e sem cultura (o que pode até ser verdade) por não possuir o mesmo gosto.

Fato é que, como dizia um professor meu: "Tem valor aquilo que é raro".
O que não quer dizer que seja, necessariamente, melhor.

No mais não concordo nem discordo de nada que foi dito aqui. Muito pelo contrário.
 Roll Eyes
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal