Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 14:31:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rebote Delay 2.5 com problemas  (Lida 61196 vezes)
Hedlund
Visitante
« Responder #30 : 29 de Setembro de 2011, as 12:39:24 »

Estou com duvidas no terra do circuito, se os terras são separados ou não. Se há ou nao conecção entre os pinos 3 (terra geral) e o pino 4 (terra digital) que logo que passa pelo POT 50KB e um resistor de 1K chega ao pino 6.
Abrazz
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #31 : 29 de Setembro de 2011, as 13:04:12 »

Hedlund



Todos os terras tem que ser ligados juntos no negativo do Input.

Uma idéia é você colocar todos os GND( in+out+DPDT +3PDT= todos) partindo de um ponto só o - do input., ai você depois de soldar ainda pode colocar uma termosolda para não ficar muito bruto.
**Menos o terra digital que fica no POT.
Valeu
 
 
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, as 13:07:52 por Juggernaut » Registrado
Hedlund
Visitante
« Responder #32 : 29 de Setembro de 2011, as 13:23:58 »

Então os terra digital (PINO 4 e pot) vai ligado ao barramento de terra geral?
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #33 : 29 de Setembro de 2011, as 14:19:17 »

Não somente o 3, o 4 é apenas ligado pelas trilhas no POT de 50K.

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Registrado
Hedlund
Visitante
« Responder #34 : 29 de Setembro de 2011, as 14:50:15 »

Mas o estranho é que no LAYOUT do Rebote 2.5 o pino 3 e 4 estão conectados. Isso que eu estranhei ¬¬
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #35 : 29 de Setembro de 2011, as 16:58:01 »

Fester,

eu achei todos os componentes na Smallbear.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos.

Demorou quantos dias para chegar em sua casa os componentes comprados na smallbear?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #36 : 30 de Setembro de 2011, as 08:07:52 »

Meu último pedido chegou em 20 dias.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #37 : 30 de Setembro de 2011, as 08:47:07 »

Tenho um que não chegou desde a época do Phase90, com os pots, trimpots...  Cry
Registrado
Hedlund
Visitante
« Responder #38 : 30 de Setembro de 2011, as 14:22:36 »

Estou montando na protoboard ainda o Rebote 2.5 e quando medi sem o PT2399, logo que passa pelo regulador de tensão 78L05 era pra chegar 5V no pino 1 do PT2399, só que está chegando 6V.
Tem algum problema em ligar com os 6V no pino 1, ou o transistor regulador de tensão está com defeito?
Registrado
NIZ
Visitante
« Responder #39 : 04 de Outubro de 2011, as 01:55:27 »

Olá pessoal, sou novo no forum, mas já venho lendo alguns posts a um tempo. Recentemente eu andei tendo muita dor de cabeça tentando montar um rebote. Havia um chiado horrivel que eu nao conseguia achar a causa. Cheguei a montar 3 placas diferentes e o problema nao desaparecia (até encomendei CI`s novos). Quando percebi que mesmo sem os CI`s na placa o ruído ainda era presente, resolvi comprar os capacitores todos de volta. Resultado: som perfeito! 

Moral da história: a gente fica com tanto medo de estragar o PT2399 que nao pensa que o problema pode ser defeito no lote de algum componente mais simles que vc está usando.  Wink

Quais capacitores vc usou para o som ficar perfeito?

Talvez perfeito possa ter sido empolgaçao do momento Roll Eyes. Mas ficou muito bom! Usei capacitores de poliester (daqueles azuis quadradoes) com a menor tolerancia que encontrei. Tambem medi todos os resistores que eu tinha e só useis os que apresentavam erros menores que 2% (nao foi algo muito rapido).

Quanto à distorçao, andei lendo o datasheet (http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/PrincetonTechnologyCorporation/mXyzsyzt.pdf) e ao que me parece é algo do proprio CI, ja que com o circuito apresentado por eles (que é muito semelhante ao do pedal) usando um resistor de 27k6 a distorçao total é de 1%. Como estou usando um pot de 50k, acho inevitavel que se tenha um pouco de dist quando se usa o tempo no maximo. Mas ainda sou muito inexperiente com circuitos de pedais e espero poder aprender muito com os grandes mestres que temos aqui, portanto, se eu estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #40 : 04 de Outubro de 2011, as 08:08:08 »

Pronto...
Fiz as MODs que eu planejei e estou feliz de novo Palmas
eis as modificações:



Uploaded with ImageShack.us

 Legal!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #41 : 04 de Outubro de 2011, as 09:59:36 »

Pronto...
Fiz as MODs que eu planejei e estou feliz de novo Palmas
eis as modificações:

 Legal!

Xandaum, o que mudou no som do rebote com este mod? Para que ele serve?
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, as 10:06:15 por Plautz » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #42 : 04 de Outubro de 2011, as 10:15:31 »

Não muda o timbre. Mas achei o resultado sonoro, mais limpo e denso!

E essas mods acabaram com aqueles ruídos FDP que me matavam de raiva, em altas repetições.

Só isso já salvou a pátria.

O REBOTE DELAY tem um som ótimo. Por isso não quis desistir dele facilmente Cheesy

Recomendo essas mods.
Registrado
NIZ
Visitante
« Responder #43 : 04 de Outubro de 2011, as 15:14:19 »

Valeu a dica xandaum, vou dar uma mechida no meu  Legal!.

Alguem aí já tentou fazer a mod das repetiçoes infinitas? Usei uma chave para dar curto no pot das repetiçoes, mas fiquei insatisfeito em ter q alterar o pot do delay (repetiçoes infinitas com um tempo curto fica com um som esquisito...). Entao usei uma chave dupla (6 terminais) para tambem alternar entre o pot do delay e um resistor de 47k. Fica legal pra usar o efeito de delay infinito sem "estragar" a configuraçao que você estava usando anteriormente. Se alguem se interessar e achar pertinente eu faço um esquema  Smiley.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #44 : 05 de Outubro de 2011, as 19:02:30 »

NIZ, montei o meu Rebote Delay essa semana e ia fazer essa mod.Acabei não fazendo por pura preguiça, hehehehe...
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal